Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
旅人さん

Tópico onde se discute o porquê do chulismo da ALTER

15 mensagens neste tópico

fate_t_1.jpg

1/7 Harlaown Fate T.



13440 yens

Isto, meus amigos, é o cúmulo. ~130€ por uma PVC? A ALTER está passada do juízo ou há alguma justificação plausível para os preços abusivos que anda a praticar?

É verdade que o material utilizado tem vindo a ser melhor com o passar do tempo e a pintura também vai evoluindo a pouco e pouco. O que mais se nota, na minha opinião, são as poses mais ousadas que têm sido utilizadas, o que implica uma melhoria significativa no trabalho para impedir o plástico de se estragar com o passar do tempo.

As vendas no Japão também têm diminuído, pelo que sei. Será por isto que aumentam os preços? Para conseguirem voltar a ter o lucro de antes? Temos que ver que as vendas no Japão não se devem à falta de dinheiro, mas sim à falta de espaço em casa para novas PVCs. Será que a população otaku do Japão está a diminuir, ou simplesmente os mais novos cansaram-se do hobby de coleccionar figuras?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

São 100€. Só se estás a incluir 30€ de portes. Mesmo assim é um abuso e é uma das razões porque não tenho comprado figuras e tenho-me dedicado a coisas mais baratas aka manga.

Será que o problema é o espaço? Se eu tivesse dinheiro para comprar várias também não consigo imaginar onde é que as conseguia enfiar no meu quarto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, já estou a incluir portes e lucro dos revendedores.

Acho que o espaço começa a ser um dos maiores problemas, sim. Pelo menos é o que ouço/leio por aí. Eu de momento tenho 100+ PVCs e ~250 figuras ao todo, também começo a ficar sem espaço, verdade seja dita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é uma colecção normal para um otaku japonês? Não são casos esporádicos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para o caso japonês acho que a minha se pode considerar normal, sim. Conheço gente com 400+ PVCs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O quarto dos otakus japoneses têm muitas mais figuras xD Andei a ver na net e é com cada quarto o.O Omg xD

Chrno tu tens uma grande colecção mesmo xD Acredito que o espaço já não seja muito x D Começa a poupar xD e não compres tanta figura ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também para não esquecer o tamanho. é a escala de 1/7. Eu cá não tenho espaço (ter tenho mas aidna tenho que arrumar o quarto xD) mas 130€ já com os portes... pela alminha da madrinha, eles que acalmen o pito...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish é linda linda linda lindaaaaaaaa.

Mas yah acho um abuso. Já sei quanto gastamos de PVC's em Portugal, por volta de metade disso ou assim. Mas como no Japão caluclo que seja mais barato, este é de facto um abuso. Se existirem mais casos acho um escândalo xD e se o Chrno, perito nisto e eu não, acha que é chulice, bem vou concordar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também para não esquecer o tamanho. é a escala de 1/7. Eu cá não tenho espaço (ter tenho mas aidna tenho que arrumar o quarto xD) mas 130€ já com os portes... pela alminha da madrinha, eles que acalmen o pito...

1/7 não é assim tão grande Moshi. Há por aí 1/4 mais baratas (eu tenho algumas, por acaso).

Eish é linda linda linda lindaaaaaaaa.

Mas yah acho um abuso. Já sei quanto gastamos de PVC's em Portugal, por volta de metade disso ou assim. Mas como no Japão caluclo que seja mais barato, este é de facto um abuso. Se existirem mais casos acho um escândalo xD e se o Chrno, perito nisto e eu não, acha que é chulice, bem vou concordar.

Sim, lá que a figura está brutal, está. Hoje em dia começas a não gastar metade disso por uma 1/7 de qualidade mas sim por volta de 80€. O que me assusta é que há 4 anos atrás, uma 1/6 custava 50~60 € e uma 1/8 custava 30~40€.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também para não esquecer o tamanho. é a escala de 1/7. Eu cá não tenho espaço (ter tenho mas aidna tenho que arrumar o quarto xD) mas 130€ já com os portes... pela alminha da madrinha, eles que acalmen o pito...

1/7 não é assim tão grande Moshi. Há por aí 1/4 mais baratas (eu tenho algumas, por acaso).

Oi? Então quero saber onde é que há a venda. Assim talves compre xD Acredito que sim, que não são muito grandes, mas eu nunca vi a venda de 1/4 :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As vendas no Japão também têm diminuído, pelo que sei. Será por isto que aumentam os preços? Para conseguirem voltar a ter o lucro de antes? Temos que ver que as vendas no Japão não se devem à falta de dinheiro, mas sim à falta de espaço em casa para novas PVCs. Será que a população otaku do Japão está a diminuir, ou simplesmente os mais novos cansaram-se do hobby de coleccionar figuras?

Será que não passa tudo de uma estratégia para combater a "crise" que se avizinha? Sim, com o dinheiro a escassear, não me imagino a comprar pvc's (bens de luxo) em grandes quantidades =/ o melhor será juntar algum dinheiro e comprar só algo que valha mesmo a pena. Se bem que figuras a mais de 80€ estão completamente fora do meu orçamento >.>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As vendas no Japão também têm diminuído, pelo que sei. Será por isto que aumentam os preços? Para conseguirem voltar a ter o lucro de antes? Temos que ver que as vendas no Japão não se devem à falta de dinheiro, mas sim à falta de espaço em casa para novas PVCs. Será que a população otaku do Japão está a diminuir, ou simplesmente os mais novos cansaram-se do hobby de coleccionar figuras?

Será que não passa tudo de uma estratégia para combater a "crise" que se avizinha? Sim, com o dinheiro a escassear, não me imagino a comprar pvc's (bens de luxo) em grandes quantidades =/ o melhor será juntar algum dinheiro e comprar só algo que valha mesmo a pena. Se bem que figuras a mais de 80€ estão completamente fora do meu orçamento >.>

Não sei se será isso X) Mas sim, se já custar juntar nus 15€ (no meu caso) quando mais para comprar umas de 80. Estou como tu Arisu, PVC's de 80€ fora de questão xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A maioria destes produtos não são overpriced?Pelo menos sempre achei.

Talvez na net se encontre preços porreiros.Mas na Europa as poucas lojas especializadas que fui(Portugal,Espanha,França)acho que são vendidos a preços muito elevados.

O sítio onde vi preços +- foi em Nova Iorque e numa convenção no Canada(aqui sim encontrava se coisa a preços aceitáveis).

Mas mandar vir do Norte da América deve se pagar bastantes portes.

Nunca foi um hobby barato,e com preços destes certamente mostra que não é um sector em crise.

Pois se fazem preços destes é porque tem noção que existe gente disponível a pagar estes valores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi? Então quero saber onde é que há a venda. Assim talves compre xD Acredito que sim, que não são muito grandes, mas eu nunca vi a venda de 1/4 :X

Internet? Jikai?

Eu já comprei 6 figuras 1/4 na Jikai e tenho lá outra para levantar ainda, por exemplo.

A maioria destes produtos não são overpriced?Pelo menos sempre achei.

Não, actualmente certas companhias é que têm andado a aumentar os preços a uma velocidade doida, sendo a ALTER aquela onde mais se notam os aumentos

Talvez na net se encontre preços porreiros.Mas na Europa as poucas lojas especializadas que fui(Portugal,Espanha,França)acho que são vendidos a preços muito elevados.

O sítio onde vi preços +- foi em Nova Iorque e numa convenção no Canada(aqui sim encontrava se coisa a preços aceitáveis).

Mas mandar vir do Norte da América deve se pagar bastantes portes.

Nunca foi um hobby barato,e com preços destes certamente mostra que não é um sector em crise.

Pois se fazem preços destes é porque tem noção que existe gente disponível a pagar estes valores.

Não encontras preços mais baixos que os praticados pela Jikai (loja física Portuguesa) em muitos lados (com excepção de possíveis promoções que hajam em algumas lojas). Ao encomendares de fora tens de ter em conta portes e alfândega, custos que chegam a ser iguais ao preço da figura em alguns casos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se aumentam os preços é porque existe mercado para tal.

Mandar vir de fora claro que fica caro devido aos portes eu sei.

A jikai não conheço a loja(só de nome).

Continuo a dizer que o mercado de figuras é extremamente overpriced,esta figura então nem se fala.

E a tendencia pelo o que tu dizes é dos preços virem a subir(na verdade sempre foi assim).

È um hobby caro,e se um gajo fica obcecado com isto então...eu deixe me a alguns anos de coleccionar figuras.

Restam me poucas a maioria vendi ou ofereci,infelizmente deixei isto para me dedicar a outros coleccionismos ainda mais caros lol.

Resumindo.È caro como o caraças sim senhor!Mas não é o preço que vai impedir alguém de comprar isto.Um gajo refila,grita uns impropérios e no fim acaba por adquirir a figura,se já tinhas ideia de a comprar o preço é só mais um obstáculo que tens de ultrapassar.

È coleccionismo!A alegria que te dá ter aquele objecto que desejas não tem preço!(ou pelo menos é isso que eles querem que tu acredites eheheheheh)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0