Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Deevian

Mamã, acabou o mundo. E agora? (Teorias pró Evangelion)

50 mensagens neste tópico

A teoria é ainda mais simples: Coisas random e pronto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A teoria é ainda mais simples: Coisas random e pronto.

do2nvr.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shit IS deep. E muito random, é claro.

É interessante estar à procura de um determinado sentido para obras artísticas quando o próprio autor pode estar muitas vezes a dizer coisas que simplesmente lhe parecem DEEP. Já confirmei isso com alguns textos meus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ele estava a passar uma depressão grave!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E ele estava a passar uma depressão grave!

Não, não estava.

Ainda me pergunto onde surgiram esses rumores.

Ele fez o Eva DEPOIS de ultrapassar a depressão, não foi enquanto tinha a depressão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Estava a ser irónico, Tsu.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Estava a ser irónico, Tsu.)

Sabes que isso não funciona pela internet, não sabes?[br]

Mensagem unida a: 18-03-2009, 22:42:47


:(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca uso "!" seriamente. Ou quase nunca.[br]

Mensagem unida a: 18-03-2009, 21:43:46


Continuando. Não, estava mesma deprimido! Por isso queria-se suicidar, e criou vários mundos, numa projecção das várias mortes que imaginou para si mesmo, e das várias vidas que ponderou viver!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Numa nota engraçada, é giro ver animus a imitar a mudança de mood do Evangelion; vejam o Denno Coil ou o Infinite Ryvius. Acabam ambos bem though, ao contrário deste :<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem é assim!!

primeiro foi feito para comemorar os 10 anos que tem desde o último filme!!

Segundo é uma espécie de remake dos primeiros seis episódios, com algum conteúdo novo como o facto do plot ter mudado só um pouco e à algum re-disgn da parte dos anjos e dos evas!!

O filme é mesmo para fãs até porque tem senãos como o facto de terem posto um dois anjos em 3D só que um esta bom (demais) e o outro ficou (mesmo) mau....

Agora o 2º sai este ano com data para meio deste ano (senão estiver enganado agosto) onde o plot é completamente novo!! Nova personagem e eva eo pequeno boato de o nome da Asuka mudar para Shikami Langley Asuka em vez de Shoryu.

Basicamente é isto!![br]

Mensagem unida a: 18-03-2009, 22:04:15


Desculpem por estar a postar de novo mas tendo em conta que sou um otaku do génesis ( ou shinseiki evangelion) não posso deixar passar a oprtunidade de explicar que no fim quando o shinji decide "voltar" ele ressuscita outravés toda a gente por que finalmente encarou o facto da vida que é quando socializamos podemos nos amagoar!

se bem se lembram ele depois disso desejou que tudo volta-se ou que era até poque as cruzes ( que eram as almas das pessoas voltam) e já conferi isto com mais gente.

e o "mar laranja" é suposto ser a "sopa primordial" caso não saibão. So que isso foi um bocado mal feito... mas para quem já leu muito acerca da série ( como eu ) fica admirado com o que se encontra acerca da série!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpa...... entusiasmei me......

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eh lá, se já conferiste isso com mais gente significa que é verdade; devias escrever um blog sobre isso! [/sarcasm off]

Agora a sério, deixa-te lá de condescêndencias e presunções porque o Evangelion, tal como todas as outras expressões artísticas, é subjectivo na sua interpretação. Não tentes passar teorias como verdades absolutas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpa...... entusiasmei me......

There there. It's awright.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, Deevian, estou por aqui a falar sobre isto, mas acho que devo vincar o facto de ter visto o Evangelion há três anos e, desde então, não ter pegado na série. Pelo que estive agora a investigar na Wikipédia, o pessoal que escreveu os artigos chegou mais ou menos às conclusões que cheguei. Já não me lembrava do facto de os seres humanos que aderiram à evolução poderem voltar à sua manifestação física prévia apenas por se lembrares desse contentor de carne e osso, mas se pensares bem, o mar laranja é uma "sopa primordial de vida", portanto tem sentido que tal possa acontecer.

Acho que mais misterioso que a resistência de Shinji à evolução é mesmo a resistência da Asuka.

Interessante pensar que o mar laranja consegue ser o começo da vida, quando ele próprio foi o resultado da evolução humana. O que, realmente, faz com que uma pessoa pense que a instrumentalidade não tenha sido bem-sucedida. É claro que, por outro lado, podemos mesmo achar que a evolução tornou os seres humanos Deuses, visto o mar laranja poder ser o berço da vida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou então podemos achar que não passa tudo de uma filosofia barata de random shit!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem é assim apenas vou dizer isto: quem leu as partes bonus dos mangas compreenderá que a série nao foi feita do nada! Está cheia de bases de diversas religiões!! e acredita que fiquei espantado e a minha apreciação da série mudou completamente e afinal foi muito bem trabalhada!!

agora a nível dos personagens são refleções de parte da equipa da Gainax se bem me recordo Yoshiyuki Sadamoto tentou se suicidar 3 vezes ( sou capaz de estar a confundir com o Ideki Anno ) e tambem o Shinji é referido por uns poucos de membros como uma refleção de Ideki.

deve haver mais factos mas estes são os poucos que sei....

Não quero me impor e peço desculpa se parece mas coisas que queria referir....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou então podemos achar que não passa tudo de uma filosofia barata de random shit!

Sabes bem que há pessoas insanas o suficiente para não achar isso, Foz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se ela estava gravida ou não é irrelevante, visto que vai ficar...pois o shinji é o unico gajo na terra e não me cheira que ainda se vendam presevativos! hahaha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0