Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Deevian

Mamã, acabou o mundo. E agora? (Teorias pró Evangelion)

50 mensagens neste tópico

Escusado será dizer que isto tem spoilers

Portanto, final do End of Eva. O mundo "acabou" e ficaram lá os dois:

KIMOCHI WARUI

Não sei como é que foram interpretar isto como "A ASUKA ESTÁ GRÁVIDA LOLOLOLLOL". É que nem sequer faz sentido que ela dissesse "ESTOU A SENTIR-ME DOENTE" naquela ocasião, a não ser que fosse com a intenção de dizer que o Shinji a mete doente. Há muita merda subliminar no Eva, mas porra, não exagerem.

A minha interpretação é, portanto, EVERYTHING WENT TO SHIT, Shinji queria voltar, eles os dois salvaram-se porque eram os únicos em Evangelions, o Shinji tenta matar a Asuka com uma intenção distorcida de salvação - ou seja, ele sabia que a Asuka não gostava dele e estava a tentar fazer-se de homem pela primeira vez na vida e poupá-la de tal destino, depois a Asuka diz KIMOCHI WARUI com um sentimento de repulsão pelo que aconteceu, sendo que a culpa de aquilo tudo foi dele.

Mas mandem para aí conspirações que envolvam os vossos animais de estimação, não vejo porque não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, elas estava grávida, sendo KIMOCHI WARUI no sentido de se sentir enjoada, devido à gravidez, pois claro. É um final Adão e Eva-esco.

Por outro lado a caturra anda a roer bastantes fios. Penso que, juntamento com os canários, irá atacar à noite, mal a luz seja totalmente cortada. Tenho de convencer as tartarugas a ficarem do meu lado, senão não terei hipóteses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, elas estava grávida, sendo KIMOCHI WARUI no sentido de se sentir enjoada, devido à gravidez, pois claro. É um final Adão e Eva-esco.

Engravidou pelo fapfapfap do Shinji?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, elas estava grávida, sendo KIMOCHI WARUI no sentido de se sentir enjoada, devido à gravidez, pois claro. É um final Adão e Eva-esco.

Engravidou pelo fapfapfap do Shinji?

O AT-Field fez o esperma voar até à vagina.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim, na minha humilde opinião o mundo de NGE é um MMO, criado pelo pipol da 4D e o Luther vai ressuscitar o ménes todos com um backup lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o Rebuild of Evangelion, é remake ou universo paralelo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E se for em simultâneo? Noutro planeta!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se houverem demasiadas Asuka's no universo ele implode.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só existem duas, neste caso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só existem duas, neste caso.

Não podes ter a certeza!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Asuka MAI WAIFU, gtfo bastards.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só existem duas, neste caso.

Não podes ter a certeza!

Se foi mesmo em simultâneo e o universo não implodiu, não devem haver mais do que duas, digo eu! Ou será que a série é montagem de eventos em vários planetas?! Oh não!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E depois a Rei? Também deve influênciar esse tipo de coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que o fim do End of Evangelion seja bastante simples: os mauzões da fita queriam fazer a humanidade evoluir, unindo-a toda num só local, juntar todas as consciências de forma a que, juntas, pudessem criar algo novo, chegar a algo que era inalcançável e eliminar todo o tipo de problemas psicológicos que abalam a humanidade desde a sua nascença e que, por consequência, nos impede de alcançar esses tais altos locais. O Shinji e a Asuka, sendo os casmurros que são, negaram essa evolução artificialmente (será artificial?) induzida na raça humana, ficaram para trás. A razão pela qual a Asuka não pode ficar grávida é simples: eles não são tipo Adão e Eva, porque eles não se mantiveram humanos para colonizar a Terra, simplesmente ficaram para trás; existe vida no mar laranja, tudo o que está fora dele é obsoleto.

O fim da série é o oposto ao fim do End of Evangelion: o Shinji aceita a evolução, torna-se parte integrante do mar laranja.

EDIT: Deevian, o mundo não acabou, a vida continua, só que de forma diferente. Ah, e mais lenha para a fogueira: e se toda a série não passa de uma forma do mar laranja curar o Shinji do seus traumas? Se calhar ele já faz parte dele, e tudo isso que viste não passa dum "what if".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não me pareceu que houvesse vida naquele mar; pelo menos a cara da Rei cortada ao meio deu-me a impressão disso. Also, não me parece que o Shinji tivesse força de vontade o suficiente para recusar essa evolução, sendo que é retratado o raio da série inteira como um autêntico fraco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas se aquele mar é o resultado da fusão de todas as consciências humanas, como pode não ter vida? E quanto ao Shinji: pode ter tido um momento de força pela primeira vez na sua vida. Nesse ponto, acho que o fim da série é mais realista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O fim de Evangelion é um mindfuck de todo o tamanho que por mais que veja não consigo perceber um caralho. É como ouvir Stockhausen.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será mesmo? É que o facto da Rei/Kaoru ficarem destruídos deu a entender que aquele "evolução" havia sido destruída também; não foi a partir do Shinji que tudo aquilo começou? Faz sentido que ele ao sair de lá aquilo desapareça também.

...

Depois de rever a cena, é provável que o mar sejam as pessoas; no entanto, elas já não estão presas à instrumentalidade - tal como o Tsumori disse, qualquer pessoa poderia regressar se se lembrasse da sua forma, só agora é que percebi o que queriam dizer com isso no final.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0