Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Deevian

Mamã, acabou o mundo. E agora? (Teorias pró Evangelion)

50 mensagens neste tópico

Ou então podemos achar que não passa tudo de uma filosofia barata de random shit!

Sabes bem que há pessoas insanas o suficiente para não achar isso, Foz.

Pois.

bem é assim apenas vou dizer isto: quem leu as partes bonus dos mangas compreenderá que a série nao foi feita do nada! Está cheia de bases de diversas religiões!!

Bases = referências random, como quem abre páginas alheias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai ser tão awesome ou melhor que o 1º ;_; .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

'Ta que pariu, já estou farto de ouvir essa merda de música.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não me cansei! Por acaso acho que mesmo a fazer marathon ouvi-a cada uma das vezes!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ouve as 9001 versões dessa merda em todas as OSTs de Evangelion.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejo pela musica e pelas gajas da minha infância/pré-adolescência

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Basicamente o evangelion explica como é que os japoneses são tão inteligentes e empenhados. Eles estão a gramar com filosofia acerca do sentido da vida desde que são novos e são obrigados a pensar em várias teorias para compreenderem os seus animes preferidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que o fim do End of Evangelion seja bastante simples: os mauzões da fita queriam fazer a humanidade evoluir, unindo-a toda num só local, juntar todas as consciências de forma a que, juntas, pudessem criar algo novo, chegar a algo que era inalcançável e eliminar todo o tipo de problemas psicológicos que abalam a humanidade desde a sua nascença e que, por consequência, nos impede de alcançar esses tais altos locais. O Shinji e a Asuka, sendo os casmurros que são, negaram essa evolução artificialmente (será artificial?) induzida na raça humana, ficaram para trás. A razão pela qual a Asuka não pode ficar grávida é simples: eles não são tipo Adão e Eva, porque eles não se mantiveram humanos para colonizar a Terra, simplesmente ficaram para trás; existe vida no mar laranja, tudo o que está fora dele é obsoleto.

O fim da série é o oposto ao fim do End of Evangelion: o Shinji aceita a evolução, torna-se parte integrante do mar laranja.

EDIT: Deevian, o mundo não acabou, a vida continua, só que de forma diferente. Ah, e mais lenha para a fogueira: e se toda a série não passa de uma forma do mar laranja curar o Shinji do seus traumas? Se calhar ele já faz parte dele, e tudo isso que viste não passa dum "what if".

esse what if esta presente num manga feito à parte e numa pequena parte do ultimo episódio em que o Shinji sai para a escola e esbarra na Rei, vivendo ambos vidas normais, sem Evas nem 2º impacto[br]

Mensagem unida a: 31-05-2009, 15:37:33


muitos andam a tentar fazer de Shinseiki Evangelion aquilo que não é, mas uma das coisas que é é esta discussão à volta do final, da mitologia e da sua filosofia. É intencional este tipo de conversas: uns dizem que não é nada (como o Foz), outros dizem que é tudo (até uma profecia de Sadamoto). Basta ver que após + ou - 10 anos do seu  lançamento, continuam a lançar filmes, histórias alternativas e ainda existe um belo contigente de pessoal a discuti-lo.

Eu também tenho as minhas teorias: no primeiro final da série, Shinji aceita o projecto de complementaridade.

End of Evangelion é um remake, em que Shinji rejeita a complementariedade e é expelido do corpo de Rei Angel  e fica sozinho com Asuka, porque esta estava protegida pelo AT-Field do EVA-02.

Grávida: nem pensar e até me admira que muitas raparigas adiram a essa teoria. Nunca ouviram falar em dores menstruais, poucos episódios antes ela diz que não precisava de periodo para nada uma vez que não queria ter filhos (interessante, uma vez que veio da parte da Eva do novo Mundo). A última frase dela pode ser indicativa de várias coisas, mas duvido que seja de gavidez (ódio pelo Shinji, provavelmente, nojo pelo mar de LCL, o novo Mundo e tudo o que assistiu apartir do EVA-02, acho mais correcto) A questão é quem é que a tratou, pois no final de End ela aparece com o braço e olho envolvidos em ligaduras (imagem espelhada da Rei da primeira vez que aparece na escola, já agora)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0