Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

BlackWizzard

Cosplays ou meets

50 mensagens neste tópico

Bem devido a problemas ticnicos que não são para aqui chamados o meu tempo para dedicar a este site é nulo, hoje vim só dar uma vista de olhos e decidi criar este topico.

Bem antes de mais o objectivo deste topico é pura e simplesmente para EU repito EU saber o que pensa o pessoal sobre a questão que aqui vou colucar, e obviamente quem tiver intereçado ficar a saber também. Este topico não pretende desmoralizar, ou moralizar ninguem para fazer ou deixar de fazer o que quer que seja.

Querem dar a vossa opinião força, mas não quero guerras inuteis e que não contribuem para nada e muito menos spam, respeitem a opinião uns dos outros.

Ora vamos la ver, eu comecei a fazer cosplay em 2003, mais precisamente no fibda o "cosplay oficial", nessa altura cosplay era uma coisa rara, mas agora para preocupação minha esta cada vez mais frequente, o preocupante não é isso, antes pelo contrario, o cosplay e o anime estão cada vez mais divulgados o que é mais que bom. O que quero dizer é tudo o que é de mais farta, eu adoro cosplays e meets, mas cosplay exige tempo e dinheiro não só para os fatos, muitas vezes quer por um quer por outro somos obrigados a repetir oa fatos, o que não é mau, mas repetir uma carrada de vezes torna-se chato, pelomenos parar mim, apesar de adorar todos os fatos que fiz.

Agora o segundo ponto, meets, estes também estão mais frequentes, o pessoal que andava neles quando eu me iniciei quase não se nota devido a esmagadora maioria ser nova agora, o que é bom obviamente. Meets ja é algo que não pede tanto dinheiro nem tempo, o unico problema é o pessoal novo adaptar-se, mas já agora deixo aqui uma pequena dica, metam conversa memo não conhecendo as pessoas e garantovos que não ficam de lado, fiquem com vergonha e depois admirem-se :wink:. Neste momento são demasiadas pessoas para se reparar que a pessoa X ou Y esta a levar despreso. Mas continuando o que interça, a diferença entre o cosplay e os meets e que nos cosplay levamos fato, só, ok a cosplays em que se ve anime e isso, mas para quem não faz cosplay não existe diferença.

Onde que4ro chegar é, para que tantos cosplays ? sim eu sei, eu só faço cosplay se quiser, mas para que cosplay ? porque não um meet ? porque esconder o pessoal atras da mascara ? na minha opinião ja existem cosplays em numero suficiente, axo que num meet neste momento tem mais piada tirar fotos, pessoa como realmente é.

Pensem nisso e digam-me a vossa opiniao.

P?ara finalizar repito, este topico é só para EU saber o que voces pensam, e deixar aqui a opinião do pessoal o que tambem evita discuções nos topicos daqueles que divulgam novos cosplays.

Ps: não falei na experiencia das pessoas que organizam porque isso não intereça, podem falar nisso, mas não o usem muito pois não é o que consta neste topico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, acho que sabes a minha opinião. Eu estou contigo, alias, gosto mais de meets do que de cosplays (não me matem...). É que é do tipo, num cosplay levas fato e tal, mas tar sempre o dia todo com o fato cança e se for daqueles complicaditos e com muita coisa aí é que cança mesmo, e não se tem a mesma liberdade do que com roupa normal (digo eu). Eu apoio os cosplays e já fiz vários (não muitos, mas sou uma das pessoas aqui no forum que mais fez), só que acho que agora devemos apostar nos meets, e deixar os cosplays para alturas favoráveis a quase toda a gente (não daqui a 2 meses ou menos).

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com voces dois :)

Apostem nos meets de momento para conhecer o povo, criar amizades e etc.

Por exemplo, aquelas raparigas ( nao lembra nick) querem fazer um cosplay, sem conhecer ninguem....boa -.- fazem o cosplay, xegamos la e depois? ficam num canto com vergonha sem falar co povo...se fosse um meet, ainda era como o outro :)

Claro que todos sao livres de criar o que querem e todos sao livres de irem se quiserem :)

Mas voto mais em meets :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo a dark-light.

Por exemplo' date=' aquelas raparigas ( não lembra nick) querem fazer um cosplay, sem conhecer ninguem....boa -.- fazem o cosplay, xegamos la e depois? ficam num canto com vergonha sem falar com povo...se fosse um meet, ainda era como o outro[/quote']Discordo, acho que o cosplay é mais facil gerar convivio do que um meet.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uma coisa é organizares um evento onde conheces pessoal.

outra coisa é organizares e nao conheceres ninguem o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou a ver onde isso é relevante. Nunca um evento, os organizadores vão conhecer toda a gente, quando isso aconteceer deixa de ser um evento e passar a ser mais uma "festa privada"...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu acho melhor apostar em meets, até porque é dificil para muita gente fazer o fato *cof, cof* me *cof, cof*

Acho mais fácil fazer amizades *ve como isso foi tosco e passa a frente* e conhecer o pessoal todo em meets que cosplays, e de maneira nenhuma se devem fazer cosplays sem conhecer ninguém. MEETS RULAAAAAAAAAM!! >_<///

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que neste momento o que está a acontecer é que há demasiados cosplay para tão poucos fãs...ou seja, apesar do Anime/Manga estar cada vez mais divulgado ainda é muito pouco...os fãs estão espalhados pelo país e nem toda a gente que gosta de Anime gosta de fazer cosplay. Corre-se o risco do pessoal dispersar e de aparecerem 3 gatos pingados :3 em cada um dos eventos. Quantos menos houver e melhor organizados maior é a probabilidade de aparecer mais gente, porque de outra forma duvido que todos os cosplayers queiram e/ou possam ir a todos os eventos de cosplay, especialmente se tiverem tido um má experiência antes. Resumindo:acho que por enquanto deve apostar-se mais na qualidade do que na quantidade. Mas também é só uma opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu como não faço cosplay (ainda) mas adoro anime e este site, estou a a 100% com esta ideia. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Betovsky: a ideia ou proposta (como quiseres chamar-lhe) de se organizarem primeiro um ou mais meets simples para o pessoal se conhecer, etc do que de repente uma data de eventos de cosplay...

...põe os óculos e lê. :P

Quanto a nos eventos os organizadores já conhecerem o pessoal, depende, se como o Black Wizard bem disse, o pessoal fica tímido e não se apresenta. Foi o que me aconteceu no Turanime, não falei nem conheci praticamente ninguém a não ser o Blazing Fenix. Mea culpa, mas enfim...

Um meeting de pessoal do site, seja ou não "uma private party"como tu dizes, é ideal para quebrar o gelo inicial e also que se pode fazer com muitas poucas despesas. E quem precisa de desculpas para conviver? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yo Blue dude (espero que não te ofendas) organizar meets não é uma ideia, é a realidade, só que agora parece que quase não ha meets e só a cosplays.

Axo que as tais raparigas (as minhas desculpas as mesmas pois não sei quem são) tem todo o direito de organizarem, memo não tendo experiencia poderia ser um optimo cosplay, não é isso que esta em causa, e sim se organizarem ha mais provabilidades de conhecerem o pessoal. Pessoal, num cosplay também ha convivio, mas ha um certo grupo (o dos cosplayers) que não convive tanto co resto, porque tem de tirar fotas, porque esta a morrer de calor no fato, etc.

Não digo para acabarem cos cosplays, mas vejam o numero de pessoas que vai ao fibda e a estas cosplays mais pequenos, o pessoal farta-se, tipo podem ir na mesma, mas não vaos "cosplayados" e talvez por isso não curtam tanto. Num meet na kminha opinião ha menos distraçoes e devido a isso mais convivio, imaginem um envento sem cosplay, o pessoa todo numa sala, com comida e bebida, tudo na conversa, com visualizaçao de anime, o cosplay nesse caso n iria tornar as coisas melhores axo.

Eu adoro fazer cosplay, por isso quero saber o que voces pensam, inclusive gostava que as tais organizadoas (mais uma vez as minhyas desculpas por n saber quem sao) postassem e dissessem o que pensam.

Maios uma vez, não é a despromover a quantidade que se cria qualidade, apenas sabendo o que é necessario.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No problem Wizard dude. ;) Como sou nova aqui no site, vi realmente quase nenhuns ou muito poucos meet simples, mas eventos para cosplay já vi realmente vários... portanto dever ser como tu dizes. De qualquer modo, tirada a confusão, concordo contigo, só isso.:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
No problem Wizard dude. ;) Como sou nova aqui no site' date=' vi realmente quase nenhuns ou muito poucos meet simples, mas eventos para cosplay já vi realmente vários... portanto dever ser como tu dizes. De qualquer modo, tirada a confusão, concordo contigo, só isso.:D[/quote']

Ainda sou do tempo em que havia meets uma vez por mes, agora já não tanto, no meu caso porque os meus melhores amigos sao todos dos meets e em vez de meets co pessoal todo saimos só noós de vez em quando, secalhar passa-se o mesmo, ou a razao sera talvez a indisposiçao o grande organizador (falo do vic, aka the sword alchimist aqui no forum) que de momento devido a motivos pessoas não tem podido marcar meets, e devido a isso, ao facto do pessoal estar habituado a que marquem outros, não ha.

Qualquer um pode marcas um meet, desde que seja um locarlm que não seja aburrecido, e não exagere na quantidade, nemt oda a gente é rica :wink:

Ps: call-me wizz, or wizz dude, wizz kum, o que quiseres.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hm... o.o

como tu disseste é pa saber a opnião do povo, então cá vai o.o

pessoalmente acho que os cosplays são melhores pa se conhecer gente do estilo "ah e tal tás a fazer personagem tal, não é? e blablabla" acho que é mais fácil pa meter conversa o.o

por outro lado acho que estão a ver demasiados cosplays ao mesmo tempo... Quanto à questão do FIBDA e outros cosplays não é por ser um cosplay numa época e depois os outros todos ao mesmo tempo e um bocado organizados à pressão ou sei lá, simplesmente vai mais gente porque bem... é um evento o.o não só cosplay, a quantidade de pessoas que não faz a mínima ideia do que é cosplay e fica lá a assistir e a tirar umas fotos... enquanto que o resto é apenas, isso, cosplay... veste-se naquele dia tira-se umas fotos e depois? Depois nada, é apenas uma desculpa pra divulgar (ou pelo menos tentar) o cosplay e a cultura japa em Portugal...

De qualquer maneira... Adoro e não falto a um, claro... XD

Também acho que se deviam organizar meets por isso mesmo, cosplay acaba por cansar um pouco e não se conviver tanto apesar de achar que é nestes que se começam os contactos... Pralém de que o pessoal é sempre mais fácil de identificar. Mas nos meets estamos simplesmente a conviver... o que é bom... acho... Oo'''

Por acaso ainda hoje estava a pensar quando seria o próximo meet e se não se teria organizado já um por haver pessoal em época de exames e isso... o.o

Tou com saudades de acordar cedo pra cara*** (pra mim é, mesmo sendo ao 12.00 o.o'), sair a um sábado e ir pó Colombo ter com o people o.o

e Wizz, é KUN... não KUM... XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora reparei isso Wizz, a zanza tem razão... é kun, não kum XD

Wizz, há um meet marcado bem grande, que dura um fim-de-semana todo. O Osaka-Fest 2005, tu vais?

Tipo, se o pessoal quiser um meet, pode marcar um, é só começar um topic a dizer as horas e o sitio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, já agora tambem vou dar a minha opinião ( jasus, aos tempos que não postava)

Primeiro acho que se está a gerar uma pequena confusão....( penso eu de que o.O) porque reparem, se ha um numero crescente de eventos como o tur'anime, não quer dizer que haja necessariamente cosplay.Num evento de anime, não é de forma alguma obrigatorio o uso de cosplay, claro que dá outra cor ao evento, e até se podem gerar as melhores situações se ocorrerem cosplays.

Mas isto falando dos cosplays que ocorrem dentro de eventos de anime.

Agora, os outros por exemplo os que são feitos no parque das nações ou isso, bem não digo que não sejam porreiros ( embora eu pessoalmente, ja não me ajeite muito a ir fazer cosplay para um sitio como o parque das nações, muitas vezes ), mas se forem em demasia, sim isso ja está algo errado, ja se começam a confundir com meets.

quanto ao que o wizz disse, de eu ser o grande organizador, lol, isso não será assim tão verdade, quem quizer está livre de organizar. nunca ninguem pos isso em causa não é ^^ ( embora este tema ja tenha causada alguns dissabores), e sim, de facto devido a problemas pessoais, e tambem, de saude, não posso fazer tanto como gostaria.

Outro ponto ao qual eu gostaria de opiniar tambem é no facto de se dizerem que temos que nos conhecer a todos antes de marcar qualquer coisa...bem, isso é. quiçá, ( digo eu, não quero ser levado a mal ^^;) relativo.

se X chega aqui e diz que quer marcar um cosplay no meio das ruas de lisboa, é assim estranho, certo.

Mas, se por exemplo o X2 disser que vai organizar um evento de anime, e dizer que pode haver cosplay, embora claro que não seja obrigatorio, é preciso a organização conhecer toda a gente que vai? certo que a comunidade é pequena..mas ja não é assim tão pequena, tem crescido a olhos vistos.

Bom, na minha sincera e humilde opinião, penso que se está mesmo a gerar uma pequena confusão, porque um evento de anime NÃO é sinonimo de cosplay.

Quantos aos outros cosplays, assim apenas cosplays, bem...não tenho nada contra, mas se é por vezes alguma vontade, porque não puderam ir ao ultimo cosplay ou assim..epah que marquem com amigos e façam uma sessão de fotos privada, não tem mal nenhum, em todos os outros paises se faz isso né o.O

Bem agora não quero é que me levem a mal :D:lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(Também já não postava há imenso tempo... o.o Não conseguia entrar no site)

Na minha opinião, também acho que estão a aparecer eventos de cosplay a mais. Parece que se tornou moda. Acho bem que queiram divulgar mais o anime, cosplay, cultura, etc em Portugal mas têm de o fazer com moderação...!

Quanto ao convívio, concordo com o 1º post. O que aconteceu comigo foi que apesar de estar a fazer cosplay e tal (no Tura'nime), não conhecia ninguém! Fiquei num canto com a minha irmã (que ainda por cima estava a dormir XD) mas acabei praticamente sozinha porque não sou daquelas pessoas que vai lá meter-se e não sei quê não conhecendo ninguém. Fazendo cosplay sempre dá para falar porque tens um tema de conversa ali de bandeja. Mas aposto que se fosse a um meet não ia dizer muita coisa na mesma. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fizeste cosplay de quê, Manatsu?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fez de Rukia *______________________* de bleach.

Eu andei a vossa procura para vos levar por grupo, como fasso com o ppl novo todo o.o

Se fores a um meet, vais ver que falas, a nao ser k des desprezo XDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais