Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
MadScientist

Influência dos Animes/Desenhos Animados

59 mensagens neste tópico

Penso ter ouvido à uns anos um rapaz que com uma espada a imitar uma persongaem de FF(não tenho a certeza)matou os pais em casa.

Mas também hoje em dias culpa-se os jogos(gta por exemplo) e filmes em vez de culpar as pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso ter ouvido à uns anos um rapaz que com uma espada a imitar uma persongaem de FF(não tenho a certeza)matou os pais em casa.

Mas também hoje em dias culpa-se os jogos(gta por exemplo) e filmes em vez de culpar as pessoas.

Já me falaram, juram ser verdade.

Se não estou em erro: o rapaz sempre adorou sephiroth e era talvez mimado por isso também. Chegara a pintar ocabelo de cinzento e tudo penso. Assim que conseguiu uma vestimenta a maneira e uma bela duma espada (samurai eu calculo) esquartejou os pais e foi encontrado na rua, manchado de sangue, sem reacção. Hospital psiquiatrico de seguida.

Isso né culpa de FF, é culpa de problemas serios mentais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fosse culpa de Anime/Filmes/Jogos, éramos todos assassinos, violadores, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fosse culpa de Anime/Filmes/Jogos, éramos todos assassinos, violadores, etc.

Nem por isso... axo k nos ja temos mentalidade para pensar melhor k os mais pekenos né?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso ter ouvido à uns anos um rapaz que com uma espada a imitar uma persongaem de FF(não tenho a certeza)matou os pais em casa.

Mas também hoje em dias culpa-se os jogos(gta por exemplo) e filmes em vez de culpar as pessoas.

Já me falaram, juram ser verdade.

Se não estou em erro: o rapaz sempre adorou sephiroth e era talvez mimado por isso também. Chegara a pintar ocabelo de cinzento e tudo penso. Assim que conseguiu uma vestimenta a maneira e uma bela duma espada (samurai eu calculo) esquartejou os pais e foi encontrado na rua, manchado de sangue, sem reacção. Hospital psiquiatrico de seguida.

Isso né culpa de FF, é culpa de problemas serios mentais.

Fixe D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se fosse culpa de Anime/Filmes/Jogos, éramos todos assassinos, violadores, etc.

Nem por isso... axo k nos ja temos mentalidade para pensar melhor k os mais pekenos né?

Not everyone. I mean, rly. Ninguém é igual e pode ter caminhos diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim é simples: dramas desses só acontecem quando a pessoa já é facilmente influenciável, tem graves problemas em distinguir realidade de ficção e/ou está a tentar alegar insanidade mental depois de cometer um crime.

Se as Associações de Pais se preocupassem menos com escandaleira e mais em educar pais e filhos sobre uma utilização e visionamento saudável de objectos de ficção (bah :P, eu sei, perdiam a graça), se calhar situações como a do míudo que morreu a imitar o Naruto ou o Seph começavam a ser mais raras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agreed... Os pais as vezes pensam ke sabem no ke os filhos estão metidos mas alguns promenores desconhecidos podem fazer a diferença no comportamento deles

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ei estão a esquecer das mensagems subliminares da disney a dizerem sexo! :P

Entre varias outras em porcarias que passam na tv e coisas do dia a dia. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este caso é tal e qual um que aconteceu há uma década atrás. Um puto fã de Dragon Ball, atirou-se da janela depois de gritar "Nuvem Mágica". Obviamente que onde aterrou não foi numa nuvem mas sim no chão. -.-'

Enfim, crianças que acreditam no Pai Natal e depois é o que dá. Acho que os pais ou encarregados de educação deviam transmitir uma ideia concisa e concreta sobre a realidade e a irrealidade.

Isso já acontecia antes, com o Superhomem, ou com o Peter Pan (e estes personagens eram bem mais antigos). Os pais deveriam ter explicado nestes casos que o Super Homem voava porque era Extraterrestre e o Peter Pan tinha uma fada de verdade como amiga e que era ela que o punha a voar. A solução adequada é o acompanhamento dos pais nas actividades dos filhos.

O pior é que Super Homem existe desde os anos 30 do século passado e desde então repete-se a mesma história, agora culpa-se outras coisas. Além disso, o rapaz que "copiou" Gaara, seria isso, ou alguma aposta daquelas idiotas que os americanos inventam para provarem serem melhores que o resto do mundo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto deve-se à mentalidade de cada um , uns mais manipulados que outros.

Por exemplo, antes faziamos Street Racing aqui, e ninguém fazia drift, era só corrida, mas alguns viam o Initial D (alguns não conhecem) e começaram a fazer drift em curvas semi-rápidas e a manipular o countersteering (eu travo com o travão de mão, assim aproveito o peso do motor traseiro).

E quantas vezes iam direitinhos para o acidente (e não passavam na TV, porque era um offtopic Nortenho).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não são só os animes/desenhos-animados que influenciam as crianças e jovens. Tudo o que passa na televisão pode influenciar as pessoas. No geral. Porque até os adultos fazem parvoíces influenciados, por exemplo, pela publicidade. A publicidade também influencia...

Além disso, a influência pode ser para o bem ou para o mal. O que eu acho é que dá mais jeito por culpas no que passa na televisão quando acontece alguma coisa de mal, do que quando acontece alguma coisa positiva.

A maneira como os animes nos influenciam também depende da educação que cada um tivémos em casa, da maneira como nos foi ensinado a distinguir o real da ficção, daquilo que aprendemos que é correcto ou errado, mas isso já deve ter sido dito aqui (não estive a ler os posts todos... -.-')

Uma coisa que aconteceu, não tem a ver com animes mas com aquilo que as crianças vêem na televisão: soube de um miúdo que agarrou num chapéu e deitou cereais e leite lá para dentro para ver se saía uma barra de cereias do Nesquik, porque era isso que tinha dado no anúncio. Foi inofensivo, mas aconteceu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

A maneira como os animes nos influenciam também depende da educação que cada um tivémos em casa, da maneira como nos foi ensinado a distinguir o real da ficção, daquilo que aprendemos que é correcto ou errado (...)

Não te esqueças que várias crianças com idades entre três e seis anos gostam de ver animes... Essas crianças ainda não estão totalmente ensinadas e educadas sobre a realidade portanto é normal que ao verem coisas com as quais fantasiam pensam que poderá ser realidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

A maneira como os animes nos influenciam também depende da educação que cada um tivémos em casa, da maneira como nos foi ensinado a distinguir o real da ficção, daquilo que aprendemos que é correcto ou errado (...)

Não te esqueças que várias crianças com idades entre três e seis anos gostam de ver animes... Essas crianças ainda não estão totalmente ensinadas e educadas sobre a realidade portanto é normal que ao verem coisas com as quais fantasiam pensam que poderá ser realidade.

Não vejo o mal de uma criança ver anime... Há animes adequados para essas idades, se elas vêem coisas que não são para idades deles a culpa não é se não dos pais... Blá blá and so on...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

(...)

A maneira como os animes nos influenciam também depende da educação que cada um tivémos em casa, da maneira como nos foi ensinado a distinguir o real da ficção, daquilo que aprendemos que é correcto ou errado (...)

Não te esqueças que várias crianças com idades entre três e seis anos gostam de ver animes... Essas crianças ainda não estão totalmente ensinadas e educadas sobre a realidade portanto é normal que ao verem coisas com as quais fantasiam pensam que poderá ser realidade.

Não vejo o mal de uma criança ver anime... Há animes adequados para essas idades, se elas vêem coisas que não são para idades deles a culpa não é se não dos pais... Blá blá and so on...

Eu não acho mal nenhum nem foi isso que quis dizer. Estava é a dizer que uma criança com três anos pensa que o que vê é a realidade ainda não está muito ensinada. Até acho que devam ver. Alguns animes só lhes fazem bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vamos ser razoáveis aqui... não pensem que as crianças são completamente inocentes também... com 10 anos uma criança que mata um cão ou um gato é considerado grave e com tendência a ser um futuro serial killer. Não é "natural" matar um ser vivo. Muitas delas acho que sabem o que estão a fazer, mas por qualquer razão, na altura, pareceu-lhes boa ideia. De qualquer forma, culpo os pais por não manterem debaixo de olho os seus filhos. É o que dá haver irresponsáveis que possam procriar.

Aquilo do Death Note é sinceramente ridiculo. Os americanos são mesmo um povo burro. O.o É mais grave os miúdos pensarem esse tipo de coisas sobre os colegas do que escrevê-las num papel e culparem o anime. Se fosse o meu filho a escrever isso eu pensaria que algo na escola não estava a correr bem, ou que se estava a dar mal com os colegas. Who cares if he made a list??? Que parvoice.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que crianças novas não deveriam ver animes,deviam aproveitar a infância para se divertir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também é muito fácil culpar os pais. É verdade que na maioria das vezes pode ser deles mas não se esqueçam que existem outros adultos na vida das crianças. Os pais até podem ser muito bons mas outras pessoas podem mexer na mente das crianças e estas o esconderem ou por medo ou por qualquer outra coisa. Para além de que não são apenas os pais que contribuem para a educação da criança (podem é eventualmente ser os mais importantes).

De qualquer forma, não são só desenhos animados que influenciam as crianças, tudo à sua volta a influência: os pais, outras pessoas que conhecem, filmes, desenhos animados, livros, e por ai. É normal no ser humano procurar algo/alguém que lhe agrade e começar-se a agir de acordo com isso - quer consciente ou não. Mas, dependentemente da mentalidade das pessoas, levam esses modelos a extremos ou não.

As crianças devem desde cedo ser ensinadas a distinguir o certo do errado, o verdadeiro do imaginário, mas sem exageros, não queremos por já um miúdo a pensar de mais. O que é certo é que elas precisam de ser ensinadas e aprender por elas próprias também, tirar as suas próprias conclusões sobre o que se passa à sua volta.

Existe sempre algum motivo para as crianças fazerem seja o que for, agora se a culpa é dos desenhos animados... Acho que a única coisa que se pode culpar é a mentalidade da criança.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que crianças novas não deveriam ver animes,deviam aproveitar a infância para se divertir.

Crianças novas? Hás-de me dizer onde existem crianças velhas but adiante. Falas de Anime como se fosse uma seca ou um trabalho (para alguns até é) e, no entanto, vês. Desde muito cedo que me divirto a ver Anime e não é por isso que tive atitude mais ou menos correctas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver anime quando tinha 5/6 anos, e n veio nenhum mal ao mundo por isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0