Kawatta-kun

[Opiniões/Sugestões] Média nos Eventos

22 mensagens neste tópico

Falo de quando entramos numa sala e nos deparamos com um local com colunas/aparelhagem, telas de pano para a projecção de vídeos, that kind of stuff.

Deixem as vossas opiniões/sugestões sobre o que gostariam de ouvir/ver assim que entram numa espécie de auditório ou sala.

Desde...

- Anime: Quais (talvez os de momento, provavelmente seja o melhor sempre?);

- AMV's: Que animes, que tipo de música, que tipo de AMV's, até fan-made trailers;

- J-Music/J-Music PV's;

- Doramas;

- Publicidade Oriental.

Sugestão minha (ou melhor, do Lawliet amigo meu):

- Anime trailers: trailers de novos animes ou filmes, nunca são demais e acho que seriam uma boa adição.

PS: Óbvio que nada disto é para ser tudo num só dia ou whatever. O tópico serve apenas para juntar as vossas opiniões e sugestões para, assim mais tarde, servir de ajuda para eventos com possibilidades para tais feitos.[br]

Mensagem unida a: 09-03-2009, 20:53:21


Quando quiserem  :poke: >) .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisinha kawatta estás-te a esquecer que há muitos eventos que não podem ter uma gama tão vasta de media por causa dos direitos de autor e isso como acontece nos eventos lá fora. Isso qualquer dia pode chegar cá! Imagina se começam a controlar estamos todos... f****

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou seja este tópico baseia-se na projecção de algo “interessante”.

Vamos ser muito sinceros:

Não podes passar como a Miah disse, Anime assim como bem te apetece e muito menos J-Music/ J-Music Pv's e claro Dorama, pois existe uma coisa que se chama direitos de autor e tens de pagar para os reproduzir a uma plateia.

Resta-te os famosos AMV's, feitos por alguém que acha que nós vamos nos divertir imenso, durante horas a ver muitos AMV's seguidos.. --'

Quanto à tua publicidade oriental, acho que te esqueces que estamos num espaço virado à animação japonesa, não propriamente à última novidade de electrodomésticos (por exemplo). Suponho que quando te referes à publicidade, queres dizer, na melhor das hipóteses trailers, que nesse caso tudo bem, mas publicidade oriental?? Não me parece mesmo!!

Sorry, por ser tão directa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto à tua publicidade oriental, acho que te esqueces que estamos num espaço virado à animação japonesa, não propriamente à última novidade de electrodomésticos (por exemplo). Suponho que quando te referes à publicidade, queres dizer, na melhor das hipóteses trailers, que nesse caso tudo bem, mas publicidade oriental?? Não me parece mesmo!!

Sorry, por ser tão directa!

lololol há bastantes anúncios super interessantes e verdadeiramente excitantes! Não menosprezes a arte e o encanto da publicidade oriental 8DDDD

Quanto muito podíamos dançar todos ao som do Bolykao Dokyo :'D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A sério, a publicidade que passa no Japão ainda dá para rir para caralho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto à tua publicidade oriental, acho que te esqueces que estamos num espaço virado à animação japonesa, não propriamente à última novidade de electrodomésticos (por exemplo). Suponho que quando te referes à publicidade, queres dizer, na melhor das hipóteses trailers, que nesse caso tudo bem, mas publicidade oriental?? Não me parece mesmo!!

Sorry, por ser tão directa!

lololol há bastantes anúncios super interessantes e verdadeiramente excitantes! Não menosprezes a arte e o encanto da publicidade oriental 8DDDD

Quanto muito podíamos dançar todos ao som do Bolykao Dokyo :'D

Dava uma bela coreografia de mini-saia de um jogo hentai e fio dental!

Estou a imaginar no futuro em que será projectado "BOLLYCAO DOKYO, MOLA ASAKU" dance dance com pessoas acompanhar o ritmo e outras a aplaudir...

É claro que isto dava para rir, suponho que ninguém ia chorar!! --'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, quanto a copyrights e assim, alguém me explica melhor? É só porque passagem  de anime é algo que continuo a ver nos eventos com recinto fechado (no AMMEN passou não passou?). Problemas? É que se não há, POR AGORA, não vejo onde.

AMV's, penso que se o Anime do respectivo amv (exepto mix's amv, vá lá poupem lá estes lol) for licensiado em Portugal, certamente não o passo. Quanto a direitos de autor do criador do AMV, eu posso sempre mandar email e ver se deixa passar.

Então digo o mesmo pro resto. Quer sejam ou não PV's (ou seja, podem também ser só mp3) de J-Rock, serve para entreter a malta  em intervalos seja do que for.

Doramas, é uma ideia para variar um pouco. Não mostrar somente animação japonesa pois a cultura não é feita só disso (acho que só promove mais outras coisas do Japão, que não Anime).

E lembrei-me da Publicidade, porque lembro-me de a ter visto na Anipop 2005 xD . E yah, ri-se com cada um...

Portanto, referindo de novo o que disse no 1º parágrafo, sugestões são bem vindas lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende dos animes! XD Se um evento não for apanhado com esses animes! Não ah mal nenhum.. se for apanhado pode sempre acontecer algo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o anime for actual (logo que as autoridades não conheçam sequer *lol*) não deverá haver qualquer problema. Digo eu, que não tenho experiência em visionamento de Anime (ou qualquer outro tipo de média) em eventos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Erm... O Kawatta, pensa um pouco. O que é que tem o anime ser novo ou não? Achas que "as autoridades" conhecem sequer algum anime que seja?

Imagina que estamos a passar videoclips, música j-rock e animes variados num espaço fechado.

Se "as autoridades" por alguma razão aparecerem para inspeccionar se está tudo em ordem, quando chegarem à acreditação do que está a ser passado para a plateia, bem que a organização do evento é severamente punida com uma coima astronómica.

É um mesmo que um Bar passar musica pirata ou wtv. Quanto achas que, por exemplo, os cinemas pagam para ter o filme x e o filme y? É o mesmo que tu terias que pagar para passar a uma plateia o anime x ou y de forma legal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se um evento precisar de apoios ou patrocinadores tem de ser tudo legal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar explicar-te de uma maneira muito simples Kawatta, para ficares a conhecer o mundo audiovisual.

Então imagina que pões a visualização de anime (seja novo ou antigo) num evento em que pagas a entrada, se caso aparece uma "autoridade" tem o direito de te aprender todo o material, desde colunas de som, a projectores, ao computador e anime ou outra coisa, pois estas a projectar uma animação, considerada como ilegal, apesar de não estares a comercializar, estas a exibir para um número considerável de pessoas.

O mesmo serve para um evento em que não pagas a entrada, mas neste caso és muito capaz de não teres uma coima tão elevada em relação a um evento que pagas a entrada, mas tudo dependente dos argumentos que usares e claro do objectivo daquele evento.

Agora em relação ao AMMEN ter projectado anime, achei muito bem, eu própria estive lá a ver e achei um ambiente agradável e assim, mas se eles seguissem a lei, nesse caso não seria permitido a visualização dos animes, por isso se alguém denunciasse o que se estava a suceder, eles teriam de pagar uma “pequena” coima.

Espero que tenhas entendido, é uma coisa muito fácil de saber, é como nos bares e filmes que são exibidos no cinema, ao ser exibido ilegalmente é considerado como “pirataria”.

Já ouvis-te falar de certeza LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Majeu, majeu pensava que a cultura japonesa era só anime :S eles não andam de cosplay todos os dias? não trabalham todos em e com bonecos? o que é isso de doramas? afinal a cultura japonesa já tem duas vertentes, estamos sempre a aprender, já vou sonhar com isso hoje grizeimebue.bmp

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mimi-chan isso é como tudo na vida. Se tu sacas anime x que foi licenciado no país estás a fazer pirataria mas está tudo bem porque ninguem sabe. Logo polícias não vêm organização não sente basicamente é isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vcs estão a esquecer o Factor local de evento , sim porque depende de onde o fizerem........

No Otakawa por exemplo tivermos que pagar os direitos de autor de tudo o que se tinha a passar por lá  por dia ......... legalidade no seu melhor .... custa caro!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vcs estão a esquecer o Factor local de evento , sim porque depende de onde o fizerem........

No Otakawa por exemplo tivermos que pagar os direitos de autor de tudo o que se tinha a passar por lá  por dia ......... legalidade no seu melhor .... custa caro!

Desperdício de dinheiro para a audiência que teve![br]

Mensagem unida a: 19-03-2009, 13:42:04


Se o AMMEN tivesse sofrido uma inspecção, ia com os cornos.

Mas enfim, os merdas da waribashi veneram coisas dessas e quem lê é carneiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o anime for actual (logo que as autoridades não conheçam sequer *lol*) não deverá haver qualquer problema. Digo eu, que não tenho experiência em visionamento de Anime (ou qualquer outro tipo de média) em eventos.

obrigado pelo riso do dia. LAWL. Se comprares um dvd de anime, isso nao te da direito de o exibires numa tela por exemplo. Tudo o que compras é para uso domestico/singular. Pores um projector para a rua a dar um filme, se as autoridades se quisessem dar ao trabalho estavas tramado tbm.

Na parte dos amv's nao sei, mas acho que ha uma regra qualquer que podes passar x segundos/minutos de uma obra so para preview/publicidade ou whatever

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se alguém se desse ao trabalho de ler o que vem nos dvd's. Não só na capa/contra-capa mas também aqueles avisos que vêm antes dos trailers e do video em si.

Quanto a coisas a passar, há várias projecções que podem fazer além de animes e publicidade. Há aqueles animes cujas legendas são feitas de acordo com o som. Lembro-me de um episódio do Full Metal Alchimist em que de cada vez que o Ed dizia Nii-san eles traduziam por "eu quero um Nisan" e coisas deste género.

Podem tentar encontrar alguns video-clips musicais, quer para pôr o pessoal a dançar, quer para pôr o pessoal, todo, a cantar. Dança e cantoria em massa XD

Deve haver muito mais coisas a descobrir, mas por enquanto é só o que me lembro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Se o AMMEN tivesse sofrido uma inspecção, ia com os cornos.

Iamos, então porquê?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se o AMMEN tivesse sofrido uma inspecção, ia com os cornos.

Iamos, então porquê?

A sala utilizada para o desfile de cosplay não possui iluminação de segurança obrigatória para capacidade superior a 50, a presença de uma banca que nem impostos respeita (colocando de lado o provável contrabando dos artigos expostos), distância de segurança das colunas de som, pelos vário picos de potência provavelmente houve outras coisas menos boas que desconheço, e pela disposição variada da composição das várias salas, duvido bastante que os bombeiros tenham recebido um registo fidedigno do evento.

Tens dúvidas de que iriam com os cornos?

Eu pessoalmente gostei do evento, mas falhou em bastantes pormenores e ficava-vos bem admitir isso e aprender com os erros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais