planetzone

Em que língua preferem ler manga?

60 mensagens neste tópico

Prefiro ler em inglês porque é o mais fácil e é o que há mais online apesar de também ler em francês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inglês, pois retirando o Português (que sinceramente, dispenso ler mangas nesta língua...) e' a única língua que consigo perceber XD Já tentei ler Francês, mas o que percebo de Francês e' extremamente escasso, não da para ler nem sequer uma página inteira  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até agora só li um manga (Claymore) e foi em brasileiro porque foi o que se pode arranjar, mas a tradução não era grande coisa. preferência mesmo era em portugûes ou inglês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inglês, pois retirando o Português (que sinceramente, dispenso ler mangas nesta língua...) e' a única língua que consigo perceber XD Já tentei ler Francês, mas o que percebo de Francês e' extremamente escasso, não da para ler nem sequer uma página inteira  ::)

Qual é o problema de ler mangas na tua língua?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Geralmente em inglês... mas quando compro mesmo um volume geralmente é em francês (é mais barato e não tenho problemas com essa língua)

Também leio em português do Brasil... bah, no fundo, desde que seja bem traduzido, leio em qualquer uma das 3 xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Preferir preferia ler em japonês mas como ainda não sei o suficiento tanto me faz em que lingua leio desde que a mensagem seja passada sem perder informação.

Ou seja, Português ou Inglês. Português do Brasil custa-me um pouco ler porque as vezes torna coisas cómicas por causa das diferenças entre as culturas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida em inglês, Francês >.< não suporto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Prefiro ler em inglês mas por aqui encontram-se mais em francês e são poucos. Além de que em francês costumam ser mais baratos XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Português do Brasil custa-me um pouco ler porque as vezes torna coisas cómicas por causa das diferenças entre as culturas.

Exacto, por isso mesmo acho que mangas cómicas são capazes de ficarem ainda mais cómicas.

Lembro-me de ter lido uns capitulos de Aa!Megami-sama! em 'Brasileiro' e foi uma zoeira alto astral putz!

Manga eu leio em Inglês, porque é fácil de sacar, com muita escolha disponivel, e tb porque já me habituei.

Em francês só leio BD, mas qq dia tenho de experimentar ler hentai porque o Francês é a língua do AAAMOOOR xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inglês, pois retirando o Português (que sinceramente, dispenso ler mangas nesta língua...) e' a única língua que consigo perceber XD Já tentei ler Francês, mas o que percebo de Francês e' extremamente escasso, não da para ler nem sequer uma página inteira  ::)

Qual é o problema de ler mangas na tua língua?

Não tenho nada contra a minha língua, mas já estou demasiado habituada a outras línguas, logo prefiro ler em Inglês, etc...Não tem muita logica, mas faz-me confusão ver/ler coisas que sejam na minha lingua pois parece que percebo tudo facilmente e/ou não tenho de andar a traduzir etc...

Mesmo assim, acho que não tem nada de mal preferir inglês ao português...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Geralmente em inglês... mas quando compro mesmo um volume geralmente é em francês (é mais barato e não tenho problemas com essa língua)

Também leio em português do Brasil... bah, no fundo, desde que seja bem traduzido, leio em qualquer uma das 3 xP

Exactamente, sendo bem traduzido tanto faz ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inglês

Mas eu tenho dois mangas em br porque 1º não havia em inglês e 2º porque eram baratos e estão bem traduzidos.

Eu só compro mangas em br quando são mangas que não me interessam muitoXD, agora quando eu gosto mesmo muito compro em inglês^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cá só tenho problemas com o francês, porque entendo pouco da língua e sinceramente nunca gostei lá muito dela.

Tenho mangas tanto em inglês, português de portugal, português do brasil, e espanhol. Leio em qualquer uma destas línguas, mas se tiver de escolher mesmo uma seria o inglês, porque no nosso português só temos praí 5 mangas diferentes lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem se tiver que escolher seria japonês, mas como os kanjis dão alguma dor de cabeça(e o meu vocabulário não é assim tão extenso) prefiro português, apesar que só leio e compro em inglês.

O facto de preferir português ao inglês, e puro e simplesmente pelo facto de que o inglês é uma língua muito básica, e muita coisa pode ser dita por poucas palavras, deixando por vezes uma palavra fazer-te ponderar diferentes interpretações.

Quem sabe se calhar até posso estar errado.

Mas pronto, só a minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente gosto de ler em inglês. Inglês para mim e fácil :D

Tenho alguns manga em francês, uma língua que não domino nada bem, e para ler tenho que saltar muitas palavras que não percebo. É muito chato.

Dos poucos manga que vi em português não consegui gostar das traduções (a "princesa pêssego" matou-me). Não me levem a mal, não percebo nada de tradução, só não gostei :-\

Brasileiro não me incomoda tanto... funny! Deve ser por causa dos estrangeirismos que eles inserem  :-[

Inglês é o melhor mas também é o mais caro  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Français. <3

Desde que li Rurouni Kenshin em francês e percebi o significado da palavra "salaud" que não quero outra coisa. Abject, bête, canaille, méchant, ordure, salopard!

Citando um certo personagem de um certo filme: "I have sampled every language, French is my favorite. Fantastic language. Especially to curse with. Nom de dieu de putain de bordel de merde de saloperie de connard d'enculé de ta mère. It's like wiping your arse with silk. I love it."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Citando um certo personagem de um certo filme: "I have sampled every language, French is my favorite. Fantastic language. Especially to curse with. Nom de dieu de putain de bordel de merde de saloperie de connard d'enculé de ta mère. It's like wiping your arse with silk. I love it."

eu amei esse filme

mas eu sou mais pelo Ingles talvez seja porque gosto do som das palavras na minha cabeça

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os mangas todos que ando a ler tão em inglês, já há varios anos que vejo anime legendado em inglês por isso se fosse a ler manga em português iria fazer-me um pouco de confusão. :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os mangas todos que ando a ler tão em inglês, já há varios anos que vejo anime legendado em inglês por isso se fosse a ler manga em português iria fazer-me um pouco de confusão. :-\

Sim Kiba concordo contigo por exemplo eu sempre me habituei a ver tudo em Br... eu ódeio ingles, sei e percebo mas é uma lingua que a mim nao me diz nada.. e tenho-lhe uma certa raiva maternal xD~ que agora nao vem ao caso.. mas acredito que seja complicado.. se bem que se fosse portugues de portugal acho que talvez nao fosses extranhar tanto, desde que o trabalho esteja bem feito.

Porém eu tenho loucura por sentir a pagina na minha mao.. 8D entãoooo putz complica dai entre ingles e Br... 8D imagina qual a escolha \o e ate são mais baratos 8D~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei habituado a ler o manga em inglês, os mangas que eu tenho estão em inglês claro.

Uma vez li um manga online que estava em PT/BR e fez-me confusão porque podia estar traduzido sim mas era do inglês para PT/BR e reparei nalgumas falhas de tradução.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais