Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Marcus

Retro Gaming

57 mensagens neste tópico

Nunca vi o Gyigas, não acabem o Mother 2, O 1 joguei até uma certa parte mas acabei por me cansar, talvez um dia quem sabe...

Eu comecem pelo primeiro smash brothers, foi esse que me pôs a jogar Metroid, F Zero e Earthbound porque eu na fazia a mínima ideia de quem eram as personagens...

Fiquei estupefacto com o Earthbound ser um RPG e tão bom, cómico, viciante, e a cena de tocar em inimigos e ganhares logo a batalha caso sejas mais forte poupa tempo e ajuda.

Thank you smash brothers for teaching me about awesome games.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu diria que sou bastante retro porque, bem, passei grande parte da minha infancia a acabar, re-acabar, acabar ainda mais completamente, e depois arranjar mais jogos so pra dizer que consigo acabalos, para a minha AINDA funcional Mega Drive II. E isso afecta uma pessoa.

O primeiro jogo assim nao tao simples que acabei foi o Sonic 2. Eu vejo algumas pessoas a queixarse que o ultimo boss e impossivel de matar e por isso nunca acabaram esse jogo, mas tinha eu 10 anos ou assim e acabava de sair da primaria e ja tinha-o derrotado. Depois disso dediqueime a completar jogos como Talmit's adventure, Gunstar Heroes, Vectorman, Comix Zone, Lemmings, Streets of Rage, Ecco the dolphin (tinha um medo horrivel deste jogo. Até da capa do jogo mesmo, por causa do aspecto dos aliens, os "vortex", ainda assim consegui acaba-lo todo) e por ai fora. Chegou a uma altura em que havia gente a contar quantos jogos tinham, e eu tinha acabado mais jogos do que alguns possuiam sequer.

Hoje em dia, muitos jogos do estilo de final fantasy dos tempos de sprites, Megaman, Mario, Kirby, Disguea, Phoenix Wright, jogos de RPGs, plataformas, ritmo ou puzzles em geral. Cheguei a fazer parte da comunidade da Sonic Retro, e ainda saquei algumas versoes mais dificeis de Super Mario's la do site de hacking retro deles, não me lembro como se chamava.

Eu gosto de jogos desse genero, tipo o earthbound. Um jogo onde tu espancas um hippie porque ele tentou enganar e fazerte acreditar que a tua mae chamou por ti, ou, alternativamente, tens de procurar um hosptal porque a tua personagem principal está a sofrer de asma. Isso sim, é epico. Um jogo precisa de ser original, como ja ninguem tem coragem de fazer, por isso eu virome para os antiguinhos e exprimento todos os dias algo novo, tipo Harvest Moon ou a serie dos "Mana". Estou a pensar em começar o Super Mario Rpg. Mas acho que preciso de um emulador para isso. Nao quero incomodar a minha namorada para o arranjar para a wii e depois ter de ir la jogar a casa dela.

Prefiro passar mais tempo a jogar jogos de flash num site chamado kongregate.com do que clicar no Counter Strike aqui na minha pasta de jogos ou levantar o meu cu, dar 6 passos para a direita e jogar o ultimo Call of Duty na minha PS3, que se nao fosse pelo Ratchet e o Assassin's Creed a alguns meses e pelo Sonic Unleashed agora, teria feito o que eu disse que ia fazer o tempo todo quando o meu irmao a recebeu: Apanhar pó. Acho que o sonic sta la dentro faz agora 3 meses, tanto e o que o meu irmao a joga (Ele queria a consola MESMO muito)

E como dizia o tipo que faz o "Zero punctuation" na sua review ao Psychonauts: Os produtores esqueceram-se de um tempo em que os video jogos faziam-se num ambiente comico ou mesmo ridiculo, com uma jogablidade que intresse a uma experiência memoravel mesmo que não seja o melhor possivel, e que sobretudo seja, ele sublinhou palavra, "divertida"! Em vez disso, agora temos jogos que intressam apenas para grandes montes de sangue, realismo, todos copias uns dos outros, ou entao que dêem a sensação que estamos a fazer um segundo trabalho (Aqui aparece a capa do WOW).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wow és o maior! Deverias escrever uma biografia...prá'lém desse post.

E lol, sim hoje em dia nao ha originalidade nos jogos, é so sangue e coiso, claro que sim. Epá que memoria que o pessoal tem.  ::)

1997-2002....remember? É que foi tipo, ontem! E esse sim foi um periodo onde a originalidade andava, em geral, muito afastada da industria, com a excepçao depois da DC, que simplesmente foi uma excelente bolha á qual poucos aderiram.

Hoje em dia, e em particular desde a introduçao da mais recente geraçao, das consolas portateis, e do proliferamento de bons jogos indies, estamos a viver, provavelmente, um dos periodos mais criativos e produtivos da historia dos videojogos (imensos jogos japas que agora sao lançados no ocidente e que ha anos atrás seriam certamente exclusivos do japao; jogos ritmicos/musicais; dispersao de generos: temos imensos tipos diferentes de FPS, RPGs, simulaçoes, desporto, etc pra todos os gostos, e por aí fora...).

Epá nao sejam cinicos! Esta primeira decada do século XXI irá provavelmente ser recordada no futuro como o segundo periodo dourado dos videojogos (senao mesmo ultrapassando o das 16 bits simbolicamente até) e o "tempo" em que tudo aconteceu e mudou!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tmb estou no sonic retro, ainda sou trial pork não me dei ao trabalho de ir lá desde que fiquei trial, também aquilo começou a ficar gay depois dos eventos do megamix...

Anyways, é verdade, os bons jogos são os antigos, eles eram... divertidos... Os putos de hoje em dia começam todos a jogar com sequelas e jogos que foram criados de uma maneira mais avançada em vez daqueles jogos que eram simples e davamte coragem de acabar umas 100 vezes e ainda queres mais...damn existem jogos que eu amo mas acabo uma vez e desisto... enquanto que antigamente eu acaba uma vez e jogava sempre para fazer melhor, descobrir secrets, ter boas pontuações... não gastar continues e essas cenas.

Tenho pena do Sonic que agora é um jogo que praticamente se joga sozinho... vai pá direita... corre...corre... e agora? ah...salta... e corre... acabaste o nivel... yei...

Que aconteceu ao sonic 2, 3 ou e knuckles? Onde era tudo corre, salta, puzzle, esmeralda, pontos, historia, vidas, secrets. epá era awesome!!!!

Admito que os primeiros jogos mais avançados ainda eram bastante bons... mas sinceramente... o declínio não para, aho que agora temos jogos que são "comida para os olhos" mas falta o factor jogar para divertir... hoje em dia acabas e... acabas... dão-te uns 7000 modos novos mas f*dasse a primeira vez já cansou o suficiente...

Os unicos jogos que eu acabei e mesmo assim repito constantemente são os 2D, Metroids castlevanias e Sonics(genesis, nada de advances e o catano).

è bom encontrar mais pessoal Retro Gamer, ás vezes vejo toda a gente a dizer k "final Fantasy XII é perfeito*_*"... arranjem  o VII e aí vão ver o que é MESMO bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

facepalmi.jpg

Ser-se "retrogamer" (o que quer que isso seja! Já agora porque nao "retrocinéfilo"? Ou "retromusico fã"?) é fácil. É só um gajo fingir que realmente ainda se diverte a jogar jogos antigos e pensar que é bue de sofisticado por causa disso e tá-se bem.... lol estaria-se bem, até prái 10 anos atrás. Hoje em dia essa atitude é apenas lame e ridicula/enervante.

Dificil é um gajo conseguir e saber apreciar e dar o devido valor ao que está a acontecer e a ser criado neste momento. Saber distinguir o que realmente vale a pena jogar hoje em dia, e o que nao vale. E consequentemente o que irá ser recordado no futuro como os bons velhos jogos dos "anos 2000". Nao que eu tente e/ou consiga plenamente atingir este objectivo, mas pelo menos nao perco o meu precioso tempo a glorificar aquilo que já está mais que glorificado há imenso tempo e que JÁ TODA A GENTE SABE!!

E sim, os "putos" d'hoje em dia nao percebem nada. ::) lol eu cada vez que vejo o meu primo de 5 anos a completar missoes de Vice City tao bem ou melhor que eu, sem sequer saber ler e perceber muito bem o que ali se passa, eu só penso cá pra mim, "Xiça, quando tinha a idade dele só andava prá'frente e prá trás no Sonic e já pensava que era todo badass!".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim os jogos estão é a ficar cada vez mais difíceis e complexos em relação aos jogos que foram feitos, super simples e sem nada que puxasse muito pela cabeça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bla bla bla

Preferív dar "gloria" a algo que vale a pena para mim, peço desculpa se toquei num nervo.

Depende do jogos também, há alguns jogos antigos que ainda faziam puxar pela cabeça, joga Lufia II para a SNES, tem uns puzzles f*didos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bla bla bla

Preferív dar "gloria" a algo que vale a pena para mim, peço desculpa se toquei num nervo.

wtf?

lol mas isto agora é assim neste forum? Nao se gosta duma opiniao/post e como não há capacidade pra argumentar passa-se logo pro "bla bla bla". Epá tenham mas é tomates e mandem logo f*der um gajo se for esse objectivo.

Que paneleirices tão mesquinhas pá....tsc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

è bom encontrar mais pessoal Retro Gamer, ás vezes vejo toda a gente a dizer k "final Fantasy XII é perfeito*_*"... arranjem  o VII e aí vão ver o que é MESMO bom.

O que é que o FFVII tem que faz ser assim tão melhor que o FFXII?

Não te entendo.

De qualquer forma, concordo em parte com o que o Leinad disse que é mais fácil ir ao passado ver as coisas que já toda a gente declarou como sendo boas do que estar no presente a ver os jogos que saem e valem a pena.

Li alguém há uns tempos que disse "O mainstream dos videojogos está a virar Hollywood." e ri-me porque até é em parte verdade, principalmente com os estúdios japoneses a perderem todo o poder que tinham na indústria, e os ocidentais a começarem a tomar conta dela. Mas também não vejo qual é o grande problema, não é como se tivessem parado de sair jogos bons.

E a minha geração de jogos preferida acho que até foi a passada, juntamente com a das 16bit.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A geração 128-bits deu tantas cartas fenomenais... é pena que haja tanta gente a passar ao lado de grandes títulos como o Shadow Hearts e afins. É claro que, a seguir à 128-bits, só mesmo a geração da PSX (32-bits?).

E por favor, não comecemos a falar de Final Fantasy 7, senão a conversa começa a descarrilar do tópico original.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leinad's post

Bem, eu posso contra argumentar que ser-se retro gamer NÃO É APENAS gostar-se de jogos antigos que toda a gente parece venerar como o melhors jogos de todos os tempos (estou de olho em ti FF7, e bom que sejas tao bom como eles dizem para que possa ignorar os teus ataques de 3 minutos e 17 segundos e a seca de esperar horas a fio que dois chocobos façam sexo e saiam filhos da cor certa.)

Ser-se Retro passa tambem por ser-se capaz de gostar de jogos com gameplay menos complexa, com graficos nao tao bos quanto os suportados. Oh pa é conseguir-se gostar de jogos tipo Rythm Tengoku Gold, ou, não sei se viram o outro thread, Touhou. Jogos que, apesar de não serem "O MELHOR DO SEU GENERO, AGORA E PARA TODO O SEMPRE PELO MENOS ATÉ À SEQUELA" ainda conseguem ser mais divertidos do que muitos outros. Eu não me importo de jogar MUGEN ou Knytt stories, mas isso não significa que nao existam prai uns milhentos 2d Fighters melhores que o sarilho e monte de memes que é o MUGEN, e o knytt deve ser um dos menores jogos de plataformas funcionais com relativa popularidade na net.

Já olharam para o Little Big planet? Ok, tudo bem, o jogo É bom em termos de grafico, mas quanto tempo é que a diversão vai durar? O jogo e divertido durante uma semana se gostares do genero, depois: Prateleira. É que apesar do jogo ser bom, tu, ao longo do jogo INTEIRO nao desbloqueias nenhuma abilidade especial ou algo do genero. Sim que recebes cromos novos que encaixas em maquinaria melhor em puzzles mais complexos... E depois disso? A jogabilidade é exactamente a mesma coisa ao longo do jogo inteiro, e essa não é suficientemente complexa para prender jogadores exprientes. Muitos outors jogos de plataformas a 2D fizeram melhor e há muito tempo atrás. "Eyecandy" no seu maximo, mas ainda assim, bom o suficiente para se dever experimentar. Diria que o Heavenly sword é pior nest aspecto de "visual" vs "gameplay".

Bem, o que eu estou a dizer é que, ser-se retro é:

-Não participar em perguntas do genero "Será que o brawl é razão suficiente para comprar uma wii?" ou "Ja acabei o FF 13, devo vender a minha PS3 agora? Ou vai sair outro jogo bom (leia-se: conhecido e over-hyped)? Em vez disso, ser-se capaz de comprar uma consola para jogar, porque sabes que gostas do genero de jogos que ha na consola e ponto final.

Mas o melhor é mesmo jogar de tudo um pouco. Alias, eu posso gabar-me de ter acabado TODOS os jogos do sonic e mais alguns (excepto os da game gear), ter tido em posse todos os pokemons até a terceira geração (excepto Jirachi, Celebi e Hitmontop) e acabado a pokedex em dois dos jogos, ter acabado mais de algumas dezenas de jogos de diversos generos diferentes antes de fazer 15 anos... mas ainda assim... O poster do meu quarto que eu pedi de proposito é do Halo 3. Dificilmente dirse-ia que é um jogo retro, mas eu gosto tanto como qualquer um dos outros jogos.

Pa o que intressa num jogo mesmo pra mim, é a história.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim sinceramente conta muito os gráficos, jogabilidade e enredo. Gráficos melhores permitem ao jogo ser mais intenso, apelativo. Vives muito mais o jogo por se aproximar da realidade, enquanto que os antigos apesar de serem muito divertidos só têm como objectivo entreter e não são tão realistas, logo não o vives/encarnas tanto. Os jogos de hoje em dia vai além do objectivo básico daí que eu considere que sejam muito mais motivantes.

Vcs dizem que quando acabam os jogos recentes que o lugar deles é na prateleira, onde nunca mais vão tocar neles, mas duvido que aos antigos muito lhes toquem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jesus, deixa-se o Quinta entrar aqui os posts aumentam 70% de tamanho.

Os jogos de agora não são piores que os de antigamente. Hoje em dia faz-se MUITO mais jogos, lógicamente, o número de jogos maus é muito superior. Mas já havia coisas bastante podres na altura.  

Sim, muitos jogos velhotes valem a pena, mas nem por sombras eu deixava de jogar jogos mais recentes. Portanto acho que o que vocês querem dizer é: jogos bons devem ser jogados, não interessa quando saíram. Sejam de '89 ou '09.

Estou pouco interessada na definição exacta do que é ser-se retro gamer, ou no que é ser-se gamer já agora. Eu jogo jogos novos e velhos, chamem-me o que quiserem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou pouco interessada na definição exacta do que é ser-se retro gamer, ou no que é ser-se gamer já agora. Eu jogo jogos novos e velhos, chamem-me o que quiserem.

Eu chamo-te Touhou fãgirl.

Pa o que intressa num jogo mesmo pra mim, é a história.

Estás no hobby errado pá, não me lembro qual foi a última vez que achei que um jogo normal tinha uma história boa.[br]

Mensagem unida a: 04-03-2009, 00:36:43


Ok, lembro-me sim, Mother3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tsumori, eu tentei citar o teu comentário e esta treta diz que não estou autorizada, como é qué!?

Sim, Touhou fãgirl is appropriate for me~.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tem problema nenhum, ninguém nasce ensinado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pa o que intressa num jogo mesmo pra mim, é a história.

Estás no hobby errado pá, não me lembro qual foi a última vez que achei que um jogo normal tinha uma história boa.[br]

Mensagem unida a: 04-03-2009, 00:36:43


Ok, lembro-me sim, Mother3.

Tu precisas de jogar Phoenix Wright...

se nao fosse pela ilegalidade, postava agora links para os emuladores e para os Roms.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0