nyu

Air

47 mensagens neste tópico

Title: AIR TV

Japanese Title: AIR

Total Episodes 13 (13 x 24)

Genres: Drama

Year Published: 2005

Vamos lá a ver, alguém está a acompanhar esta série? Air Tv é deste ano e está a fazer um furor enorme no Japão. Já chegou à 47ª posição no "ranking" do Animenfo com uma pontuação de 9.4.

Pelo que eu já vi do anime (metade) acho que a série está "overrated", no entanto espero mudar de opinião já que dizem que o final promete.

Tal como Kimi ga Nozomu Eien e Shingetsutan, Air também derivou de um hentai game o que não deixa de ser um pouco estranho quando se vê a série. Bom, mas isso também me aconteceu com Kimi ga que acabei por adorar.

Ah só duas palavras: animação excelente! Confiram:

airtvminagi1sz.th.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou contigo, comecei a ver a serie, mas passados 4-5 ep´s, apesar da fantástica animação não ficava prendido por a historia.

Quando acabe alguma das que estou a ver, vou tentar continuar a ver, para saber se o final e tão bom como todos dizem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei esse anime é lindo pegou-me ao ecran. Não consigo parar de ouvir a música de abertura (Lia - Tori No Uta). Essa imagem foi tirada de uns dos promos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu detestei Kimi Ga Nozomu Eien... mas tenho um amigo meu que já viu Air (três vezes) e adorou a série. Como ele tem gostos parecidos com os meus, fiquei curiosa, por isso não vou deixar de ver, mas não é uma prioridade. Estive a ver fotos e o artwork é de tirar o chapéu mesmo! :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem' date=' eu detestei Kimi Ga Nozomu Eien... mas tenho um amigo meu que já viu Air (três vezes) e adorou a série. Como ele tem gostos parecidos com os meus, fiquei curiosa, por isso não vou deixar de ver, mas não é uma prioridade. Estive a ver fotos e o artwork é de tirar o chapéu mesmo! :o[/quote']

Já somos 2 tb odiei Kimi Ga Nozomu Eien.

O desenho dos personagens em AIR TV tá fantastico, muito melhor k no filme, na série os personagens brilham. Eu tenho os promos do filme por isso sei do k falo. :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a gostar muito menos de Air Tv do que do Kimi ga. O Kimi ga para mim é dos melhores animes, mas enfim são gostos. Air está lindo de morrer mas perde-se algures pelo caminho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que pena AIR TV é mesmo lindo, tou sempre a ouvir a música de abertura (Lia - Tori No Uta). :D Se alguém souber onde arranjar a letra desta música avise até agora só encontrei a letra em kanji e em inglês e eu kero em romaji no AnimeLyrics não tem lá esta letra não vale a pena ir procurar.

O k mais odeiei em Kimi Nozomu Eien foi o final estupido k fizeram. :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é e depois de acabar de ver Air posso dizer que este anime ficou muito longe de me convencer. A primeira metade da série é passada a explicar "sidestories" completamente irrelevantes, incoerentes e quase todas desinteressantes (a melhor ainda é a da Thono Minagi).

A segunda parte volta-se para a parte mais interessante: o que se passa com a a Misuzu? E o melhor mesmo está entre os eps 7 e 9 quando o anime passa a ser contado a partir do Japão antigo (que aliás vai aparecer no especial de Verão, mas parece ser mais dedicado à comédia). O fim do anime é muito idiota e nada credível, ora vejam:

De repente a mãe/tia sei lá o quê da Misuzu desata a gostar dela... sim sim eles explicam que ela não podia criar uma relação com a filha/sobrinha porque se não ela ficaria doente, mas isso não chega. Do pé para a mão, a mãe começa a ser personagem principal e ainda por cima dedicadíssima à filha que até aí tinha ignorado. Enfim... e depois todo aquele exagero dos últimos episódios. Nem comento.

Se queriam ser manipulativos ao menos tivessem-no feito como deve ser, já que a relação mãe-filha tem imenso potencial. O Kimi ga é emocionalmente manipulativo mas fá-lo baseado numa história decente.

Ah para mim (tirando as histórias de background passadas no Japão dos samurais) o melhor da primeira parte do anime foi o Potato (que, é melhor avisar, é um cão) :lol:; e o corvo, Sora, é o personagem mais interessante e com mais profundidade e personalidade do resto da série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O final de AIR TV deixa muito a desejar o ppl noutros foruns (BoxTorrents) diz o mesmo, mas apesar disso adoraram o anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois... mas eu também já tinha lido que o final prometia e bla bla bla por isso acho que a desilusão ainda foi maior. Ah e o pior é que não é só o final que deixa a desejar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Air parece fixe! Mas eu tou desejando é ver Kimi Ga Nozomu Eien (até porque parece ser do tipo de animes que eu gosto)! XD

=:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, vê o Kimi ga, dos melhores que eu já vi. Air é uma perda de tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AIR não é nenhuma perda de tempo. :cry:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mal de quem diz que air é uma perda de tempo, quando ñ o é, mas tipo é uma beca po depresivo, o modo como a serie acaba

( bacano de cabelo cinsento fica transformado num corvo e a rapariga morre)....

é quase com se tudo o que os antepacado do rapaz, fizeram foi em vão...é uma beca triste no entanto tá excelente, tanto a forma como a caisa acontecem, com os desnho das perssonagens, o unico que deixa um beca a desejar (na minha opinião) é o fim já que parece que veio á pressa. de resto dou nota 9.9 nele

EDIT ADMIN.: Atenção aos Spoilers!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

harima-kun .... ALTO SPOILER XD

pa kem ainda não viu o final do anime , vai ficar muito contente contigo XD (ou talvez não) XD

=:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é um spoiler assim tão grande. :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aquilo nem é spoiler, é só o PIOR spoiler que se pode fazer: dizer o final da série. Mas ninguém edita o post?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu não gostei nada. Ainda por cima sendo esta série umas das que tenciono ver num futuro próximo. :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a tentar não rir de certos posts..

Acabei de ver este anime hoje, e qualquer pessoa que diga que AIR é uma perda de tempo comparado com Kimi Ga Nozomu Eien não pode estar sã da cabeça..

AIR Tem uma história "original" , personagens excelentes, uma OST fantástica ( I've <3 ), animação Top-Notch.. Enfim. E o quê Kimi Ga têm? Personagens com problemas mentais e disturbações? Animação razoavel? Um drama forçado que não é nada mais nada menos que uma Soap Opera?

Adorei práticamente tudo neste anime, fiquei muito comovido com a história que é lindíssima, ao contrário de certos animes já citados neste tópico.

Agora passo as citações:

Pois é e depois de acabar de ver Air posso dizer que este anime ficou muito longe de me convencer. A primeira metade da série é passada a explicar "sidestories" completamente irrelevantes, incoerentes e quase todas desinteressantes (a melhor ainda é a da Thono Minagi).

Não, não são desinteressantes, muito menos irrelevantes. As "side-stories" como tu chamas estão lá a fim de mostrar algum Character Development. As relações da Misuzu com as outras pessoas são importantes para ela caso não tenhas percebido e tudo o que se passou entre o Yukito e as outras raparigas de forma indirecta também a afecta.

Se queriam ser manipulativos ao menos tivessem-no feito como deve ser, já que a relação mãe-filha tem imenso potencial. O Kimi ga é emocionalmente manipulativo mas fá-lo baseado numa história decente.

Ui.. Kimi Ga é manipulativo como tudo. E a forma como o fazem é do mais decente que há. Vejamos. Temos um rapaz idiota que acha que é bonzinho para todos. Uma gaja que vai p'ra cama com todos porque está se a sentir ou culpada ou assustada. Uma outra rapariga que só lá está por motivos trágicos, leia-se acidente. E uma personagem que é a Akane que realmente se aproveita. A história de Kimi Ga é tão decente como a de uma novela dessas da Globo que todos vós odeia , e que ocupa o nosso horário nobre de cada dia. Uma simples trama absurda sobre amor/traição e que se desenrola segundo a necessidade da personagem x, que é para a personagem y sentir isto, pois senão a personagem b não faria isto e assim em diante.

Quanto a parte da Haruko..

Não é só por isso é que ela "de repente" passa a gostar dela. Está bem explicado que não é só pela "doença" digamos que ela nunca criou a tal relação de mãe/filha com a Misuzu. Até porque ela desconhecia a doença até o dia em que o Yukito contou a Haruko sobre tal, e ela até responde "There Are some Jokes that cannot be said". Ou seja, não levou a sério o que ele disse, e só se apercebeu que era verdade quando já era "tarde" de mais.

Mas voltando ao porque, ela nunca estabeleceu uma relação porque tinha medo que se realmente passasse a amar a Misuzu, o pai biologico dela algum dia quisesse reaver a filha como dele, e a Haruko não suportaria a dor de a perder. Até o dia em que ela ganha coragem para pedir a guarda da Misuzu para ela definitvamente..

E para acabar, quanto ao final..

O final não é "triste", a palavra certa seria emocionante, comovente. Porque a Misuzu tentou o seu melhor como ela mesmo disse, e ela mesmo afirma que teve um verão feliz, quando morreu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo Blue-kun, a série definitivamente não é uma perda de tempo o movie talvez sim a animação deixa um pouco a desejar e o final é o mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais