Foz

[Filmagem] Documentário "Olhos dum gato"

113 mensagens neste tópico

na minha opinião, a única coisa aproveitável neste documentário foi a introdução com os cosplayers. isso estava mesmo giro. agora, o fim foi triste e o resto também.... Fake Bonsai com tartarugas ninja do kinders surpresa em cima!?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol haru, sim o documentário foi um filme cómico :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que elas no FIBDA tenham ao minimo a decencia de perguntar as pessoas se pode filma-las ou não. E que inquiram os pais de menores se podem grava-los ou nao. É que sem autorizacao, é um quebra do codigo deontologico

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, vou mandar o meu comentário depois de ter reflectido bem nesse e-mail.

Já sei que as televisões são sempre uma dificuldade enorme para aceitar novos programas e os promotores / produtores não são as pessoas mais flexíveis, been there.. done that. Agora é assim, vou responder aqui sem certeza que as responsáveis das filmagens vão ler ou não mas whatever e vou ser muito sincero até porque eu não me considero um cosplayer hardcore e estou-me bem a borrifar no mediatismo.

Ora, acho uma tremenda parvoíce estarem a tomar comentários de um forum, um lugar super informal, como se fossem cartas registadas de desrespeito aos jovens. E, sendo eu jovem, embora não adolescente, sempre me senti denegrido e até ridicularizado pelo estereotipo de pessoas que apresentaram nesse documentário. Os jovens que se dizem alternativos e pegam nos clichets mais estapafúrdios para darem nas vistas. Eles denegriram e infantilizaram a imagem de quem realmente gosta do Japão e é amante da cultura Japonesa em Portugal, quer seja tradicional (Bonsai) quer seja anime e cosplay, etc. Se a televisão prefere pegar num grupinho de jovens cuja ocupação é twilight e dizer que ali é que reside a essência dos jovens; Okay, nada contra! até não é assim tão diferente da realidade... Mas não contem comigo para não criticar isso e para participar feliz e activo. Se estamos a tratar da conjectura social e de entretenimento dos jovens, é óbvio que estas peças (twilights, animes da tv, góticos, etc) vêm quase sempre ao de cima, mas pactuar com a imagem que isso é uma coisa infantil, é contra os meus princípios. Na minha opinião, o cosplay é uma arte, uma arte de fanboys/fangirls que dedicam horas e centenas de euros (Sim.) da sua vida para se exporem vestidos como a personagem que idolatram / se identifica com eles / etc. Isto é transcendente ao plano de "Curtimos bué de bué de cenas" e se a atitude é essa, peço desculpa mas vou ser directo... Deixem o cosplay e deixem-nos fora das câmaras. Ou estamos aqui a mostrar o que é a sério, ou não vale a pena forçar a coisa para parecermos um bando de crianças infantis e sem sentido nenhum do que é a vida. Eu sei que nos eventos vê-se muita gente que podia ser apelidada de infantil e até parva, mas esses não constituem o "core" de cosplayers "a sério". Se querem estar com o pessoal do cosplay e fazer um documentário sério, força. Se é para continuar na linha dos miúdos estereotipo e a denegrir mais a imagem deste "Carnaval fora de horas", não contem comigo (e com quem partilhar a minha opinião). Isto tem que ser dito, para evitar passar a mensagem que estamos aqui a gozar ou a faltar ao respeito a alguém; Simplesmente nos sentimos também denegridos e não gostamos do contexto em que nos incluíram, daí a frustração em algumas das mensagens dos participantes (como eu). Da minha parte, até prova do contrário, considero isto como um corte de relações total com tais práticas, já não é a primeira vez que o faço e continuarei a fazê-lo enquanto a TV portuguesa (especialmente a de sinal aberto) continuar a denegrir actividades e a informar mal os portugueses. E considerava eu a RTP2 um canal de cultura... Enfim.

PS: não querendo bater no ceguinho e não querendo ser agressivo, espero que tenham em conta que já temos pessoas que nos filmam e fotografam e quase sempre pedem autorização (e-zine Waribashi, Pessoas que nos vão ver, e-zine Cosplayer, etc.). Eu não vi nenhuma câmara mal apontada mas acho de bom tom confirmar se a pessoa não se importa de ser filmada / fotografada, além do código deontológico, é uma lei como devem calcular (Quem não está no palco/não se está a expor tem direitos pessoais de imagem. Especialmente os mais pequenos.)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, isso só comprova o que eu já tinha dito: não sabem fazer as coisas como devem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fiquei curiosa para ver isso.....  ::)

Quero ver o que aparece lá de tão cómico e tal. Alguém sabe onde eu posso ver?

E pelo que ouvi...é perda de tempo, mas mesmo assim estou curiosa para ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim claro que tem de pedir autorização...quando a camara esta a filmar mesmo na cara da pessoa...agora quando esta a filmar para milhares d pessoas...epa pedir autorização escrita a todos é absurdo. Quem nao quiser aparecer...pelas suas razões...TEM DIREITOS...apenas tem de pedir para desfucarem a  cara ou cortarem a cena...faz.se em todos os programas, neste próximo documentario tem o direito de exegirem isso!

Eu nao vi os Gajos da Amadora TV ou assim a pedirem-m Autorização, para me filmarem! Se por acaso passar na rua e alguem me filmar tmbm ninguém me pediu autorização! se vierem ter comigo sim posso recusar ou nao...mas agora em grandes planos epa...mas quem na quer aparecer apenas tem de mandar um mail....provavelment com uma foto e epa se aparecerem, aparecem desfocados...grande coisa! esta sempre a acontecer isso.

Sim eles podiam ter anunciado que iriam filmar...nao o fizeram...mas á sempre remédio...agora quero ver quantos mails ela vai receber.........

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apareceres de fundo numa filmagem é diferente de espetarem com uma camera na tua mesa do basar e começarem a filmar o teu material. Foi isso que a mulher fez, desatou a mexer em tudo, havia gente a querer perguntar preços que exitou por a mulher andar a filmar os bonecos do nada. Nem peço nada por escrito, pura e simplesmente um "Importaste que eu filme as tuas figuras?" era suficiente, mas nem isso teve a decência de fazer. É uma tremenda falta de educação agir assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Procurei o documentario por todo o lado.l Ninguem tem? :S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Procurei o documentario por todo o lado.l Ninguem tem? :S

Se tas a falar das raparigas que andaram a filmar o anipop, esse documentario é coisa para durar 2 anos (estando ainda no inico) e é para aqueles festivais de cinema...isto segundo o que penso lembrar me do que elas disseram

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya. elas disseram que começaram no dia do anipop e vão acabar as filmagens no anipop do proximo ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya. elas disseram que começaram no dia do anipop e vão acabar as filmagens no anipop do proximo ano.

Ri-me.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa, voces nao acham que é realmente uma falta de respeito e maturidade estarem a gozar com adolscentes por nao terem aparecido mais num documentario sobre um assunto completamente alheio ao cosplay? eu por acaso, vi o doc qnd passou, sim tambem achava que ia aparecer mais cosplay, mas pronto. dai a gozarem a força toda...

E se calhar o miudo das tartarugas ninja gosta mesmo daquilo. e se calhar a miuda-vampiro odeia twilight (ate porque o twilight ficou famoso muito depois das gravaçoes). e a do saxofone pelo menos tentou. e o do braço partido, nao percebo mesmo porque o gozo o.o

no hard feelings c:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais