Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Foz

[Feedback] Ambiente do fórum (8 Perguntas/Votação)

18 mensagens neste tópico

Esqueçam todos os tópicos já criados para discutir este tema, pois o propósito é bastante diferente.

É verdade que existem trolls chatos para caraças, que quem está mal que se mude, que há pessoal bronco que até custa a acreditar que existe mesmo, e contas duplas de gente sem vida. Também é verdade que discutir temas destes é estúpido, e que pode não mudar em nada o rumo do fórum (para melhor ou para pior).

Pensem nisto como uma sondagem.

Sim ou Não?[br]

Mensagem unida a: 15-02-2009, 02:11:38


Votem!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Há alguma razão para a pergunta 6 estar trancada?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que faltam caras novas e que as que aparecem são logo trolladas. Acho que o ambiente não é acolhedor o suficiente. Eu gosto do ambiente mas gostava de ouvir opiniões novas e de ver outras pessoas responder em tópicos menos recentes. Fui trazido ao forum por uma pessoa e trouxe mais outras três das quais 1 continua a postar, uma nunca mais postou e outra vem cá de vez em quando.

É preciso sangue novo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se gosto do ambiente do fórum? Gosto sim senhor, se não não parava cá todos os dias.

Se é acolhedor, disse não. Nas apresentações tudo muito bem, mas se entram no AVUTR sem conhecerem minimamente os "riscos", já se sabe. A não ser claro que entrem na brincadeira então aí sim, já faz "parte".

É um bom espaço para conhecer pessoas.

Eu só me sinto parte porque já cá estou a imenso tempo.

Eu as vezes, para quem não conhece a animept, mostro o link e tal (eu digo que entrar nesta comunidade é meio obrigatório). Agora se participam ou não, depois do registo, é com eles.

Yah a 6 esta trancada? Por ser desnecessária ou...?

Vale a pena discutir ideias sim senhor. Não parece *jk* mas temos pessoal com opiniões bem definidas e vontade de falar sem medos.

A participação é normal, qb.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

1 - Não - Demasiado sério. No outro dia apagaram o post do Bach com o Nice Boat, que por muito descontraído qeu fosse, tinha a ver com o tópico em questão. É só um exemplo, claro.

2 - Não - Aquela secção de Apresentações passa-me ao lado, mas sinceramente, nem sabia o que responder aqui. Eu quase não vejo utilizadores novos para dizer se somos ou não acolhedores, lol.

3 - Não - Bem, já foi, hoje em dia não. Pelo menos também não conheço ninguém novo aqui há imenso tempo.

4 - Sim - Bom, a partir do momento que estou aqui desde a criação (ou quase, visto que bazei por um bocado) sinto-me parte da comunidade, sim.

5 - Uh, acho que sim? Bem, também não é por convite, mas chamei bastante gente para cá e algumas ainda cá andam?

6 - Trancada? Por quê?

7 - Não - Mesmo que perca bastante tempo a escrever uma impressão de um episódio qualquer, raramente recebo uma resposta gira, portanto fico um pouco sem vontade.

8 - Não - Ver acima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quanto ao que respondi, a razão dos "sim" para os "não" está 4/3. E como são perguntas de apreciação, por assim dizer, dou-lhe nota positiva, se bem que muito rente ao medíocre.

Contudo, vi-me tentada a responder "Não" à questão 1, por exemplo. Mas ocorreu-me "Então que raios ando a fazer aqui?".  Apesar de torcer muitas vezes o nariz, reconheço que gosto no fundo do ambiente, apesar de ter gostado mais noutros tempos.

Sempre me manti muito em lurk mode desde que me registei, e só após algum tempo é que comecei a integrar-me na comunidade (considero-me algo integrada, assim sendo), logo nem respondi à questão 7 (ainda não deixei o lurking tho).

E num panorama geral, posso fazer uma analogiazinha para explicar o que, para mim, se está a passar por cá: um ambiente de escola, onde todos se conhecem. Há grupinhos, há dramas, coisa típica da idade. Apesar de o ambiente se tornar degradante em certas alturas (conflitos, amuos), também há alturas em que atinge o auge, onde grande parte se diverte, aquém dos dramas do costume.

Se podia ser melhor? Podia. Como tudo na vida. : |

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

1 - Gostas do ambiente do fórum?

Não.

2- O fórum é um espaço acolhedor?

Não.

3 - O fórum é um bom espaço para conhecer pessoas novas?

Sim.

4 - Sentes-te parte da comunidade do fórum?

Não.

5 - Algum amigo teu participa no fórum por "convite" teu?

Não.

6 - Sentes-te recriminado pelos teus gostos?

Não.

7 - Achas que vale a pena discutir ideias/opiniões no fórum?

Sim.

8 - Gostas da participação geral no fórum?

Não.

---

Gostava de aprofundar as minhas respostas mas não vos quero obrigar a ler 8 páginas de texto de que ninguém iria gostar.

Mata né

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tracada porque cliquei ao lado quando fui votar XD

Erro meu e já se encontra resolvido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não não me sinto recriminado pelos meus gostos nem tenho que ficar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Votei em tudo, mas vou só referir os aspectos que acho mais relevantes para fazer um balanço da situaçao do forum. Se não nunca mais saia daqui ;-;

Mais que tudo, a discussão de ideias neste forum acho que é um problema ~_~ nao participo muito frequentemente no forum mas costumo estar atenta aos topicos. Já muitas vezes vi discussoes de ideias que acabaram, maioritariamente, em brigas. As pessoas ao expor as suas ideias rebaixam a dos outros e irritam-se, têm dificuldade em aceitar a opiniao dos outros O.o. O ultimo caso que eu vi foi sobre a categoria de Fail do ano, em relaçao ao Code Geass.

Quanto ao ambiente do forum, acho que o AVUTR têm cenas que pareçe mais hi5 que outra coisa ~_~ e nao culpo ninguem a nao ser as pessoas que o tornam assim.

Os meus amigos que convidei nao gostaram do ambiente do forum e voltaram-se para os foruns ingleses.

Achei uma boa iniciativa terem feito esta votaçao, so nao acho que vá resolver algo porque sao as pessoas no geral que fazem o forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
:

6 - Sentes-te recriminado pelos teus gostos?

Sim. - 3 (23.1%)

Não. - 10 (76.9%)

Xinhe, dizem que eu gosto de Slayers e Yu-Gi-Oh! por isso sou parvo e feio.  :-[

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

:

6 - Sentes-te recriminado pelos teus gostos?

Sim. - 3 (23.1%)

Não. - 10 (76.9%)

Xinhe, dizem que eu gosto de Slayers e Yu-Gi-Oh! por isso sou parvo e feio.  :-[

Quem te manda ter mau gosto, seca.

1 - Não. Mesma opinião que o Blue, basta um tópico começar a ir ligeiramente off-topic (MESMO que a conversa se esteja a tornar interessante) e aparecem logo mods a mandar vir porque se está a fugir ao tema. E sim, o exemplo de post do Nitori que foi apagado também é bom, mas é mais parvo porque ALGUMAS coisas são apagadas mas outras não. Um mod é suposto intervir quando as coisas estão-se a tornar demasiado más, não é para estar sempre em cima dos users a dizer para fazer isto e aquilo.

2 - Será que é? Não faço ideia, o que é um fórum acolhedor? Eu venho cá postar a minha merda e pronto, não ligo muito a isso.

3 - Não muito? Acho que as pessoas com quem me dou melhor deste fórum são aquelas que aparecem no IRC ou assim e com quem falo fora do fórum. Não consigo dizer que me "dou bem" ou que "conheço" uma pessoa só por trocar opiniões num fórum.

4 - Yap.

5 - Nop. Talvez um ou outro tenham começado a postar depois de eu dizer "OLHA LÁ ESTE TÓPICO LOLOLOL" ou assim, mas não acho que isso seja um convite.

6 - Nop.

7 - Uhm? Não percebi. Não é esse o propósito de um fórum? Ou estás a tentar perguntar se NESTE fórum vale a pena tentar discutir coisas? Se for isso... Pá, depende dos tópicos. Tal como o Blue disse, quando se fala de animes específicos normalmente não há resposta praticamente nenhuma, mas quando criei tópicos tipo o dos eroges e o do meu rage contra a shounen jump, até houve respostas.

8 - Novamente, depende dos tópicos. Mas acho que os lugares mais pobres são mesmo os de anime e de videojogos, o que é um pouco ridículo dado o tema do fórum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Todas as perguntas se referem explicitamente a este fórum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que faltam caras novas e que as que aparecem são logo trolladas. Acho que o ambiente não é acolhedor o suficiente. Eu gosto do ambiente mas gostava de ouvir opiniões novas e de ver outras pessoas responder em tópicos menos recentes. Fui trazido ao forum por uma pessoa e trouxe mais outras três das quais 1 continua a postar, uma nunca mais postou e outra vem cá de vez em quando.

É preciso sangue novo.

Same que o shini. Quem me trouxe para o fórum foi a White e dai conheci mais pessoal e convivo com eles, dai vinha só para ver os posts dos eventos e era o único sitio onde postava. depois lembrei-me de pesquisar melhor o fórum :P e até agora não tenho razões de queixas. Sim, já fui trollado por causa dos meus Smiles, e dai?? quem não gosta temos pena :P porque até já ando a melhorar :P

Não me sinto incriminado com nada. bem acho que é tudo :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que faltam caras novas e que as que aparecem são logo trolladas. Acho que o ambiente não é acolhedor o suficiente. Eu gosto do ambiente mas gostava de ouvir opiniões novas e de ver outras pessoas responder em tópicos menos recentes. Fui trazido ao forum por uma pessoa e trouxe mais outras três das quais 1 continua a postar, uma nunca mais postou e outra vem cá de vez em quando.

É preciso sangue novo.

Same que o shini. Quem me trouxe para o fórum foi a White e dai conheci mais pessoal e convivo com eles, dai vinha só para ver os posts dos eventos e era o único sitio onde postava. depois lembrei-me de pesquisar melhor o fórum :P e até agora não tenho razões de queixas. Sim, já fui trollado por causa dos meus Smiles, e dai?? quem não gosta temos pena :P porque até já ando a melhorar :P

Não me sinto incriminado com nada. bem acho que é tudo :P

Isto sim é uma atitude de se louvar. Pena que nem todos pensem assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Acho que faltam caras novas e que as que aparecem são logo trolladas. Acho que o ambiente não é acolhedor o suficiente. Eu gosto do ambiente mas gostava de ouvir opiniões novas e de ver outras pessoas responder em tópicos menos recentes. Fui trazido ao forum por uma pessoa e trouxe mais outras três das quais 1 continua a postar, uma nunca mais postou e outra vem cá de vez em quando.

É preciso sangue novo.

Same que o shini. Quem me trouxe para o fórum foi a White e dai conheci mais pessoal e convivo com eles, dai vinha só para ver os posts dos eventos e era o único sitio onde postava. depois lembrei-me de pesquisar melhor o fórum :P e até agora não tenho razões de queixas. Sim, já fui trollado por causa dos meus Smiles, e dai?? quem não gosta temos pena :P porque até já ando a melhorar :P

Não me sinto incriminado com nada. bem acho que é tudo :P

Isto sim é uma atitude de se louvar. Pena que nem todos pensem assim.

Tenho andado a aprender com vocês pahhh :P a melhor pessoal que vocês?? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A votação devia ter também "às vezes" além do sim e do não.

Acerca do fórum acho que não mudava nada, está muito bom assim. E a ideia dos animus, puder comprar privilégios foi uma ideia muito engraçada para se por num fórum (eu sei que não tem nada a ver com a temática do tópico, mas apeteceu-me dizer  ::)).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A votação devia ter também "às vezes" além do sim e do não.

Acerca do fórum acho que não mudava nada, está muito bom assim. E a ideia dos animus, puder comprar privilégios foi uma ideia muito engraçada para se por num fórum (eu sei que não tem nada a ver com a temática do tópico, mas apeteceu-me dizer  ::)).

Quando criei a votação pensei nisso, mas a resposta "às vezes" é, imo, uma resposta cobarde. É verdade que as situações são relativas, mas há que realizar uma media bem ponderada e equacionar uma resposta sólida. "Às vezes" não contribui com nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0