旅人さん

K-On!

276 mensagens neste tópico

Acabei de ver K-ON! ontem e gostei muito. Ri-me do início ao fim, é sempre bom um anime do género para variar e é sempre consolador ver um bocadinho de... moe? Deve ser isso. xD Gosto do estilo de desenho, das cores, da animação. O estilo de música não é dos meus preferidos, é até um pouco banal, mas até gosto, são músicas animadas e sobre coisas fofinhas.  :D

Mais um motivo para gostar de animes sobre música. Não querendo prolongar a discussão sobre animes de música, devo dizer que adorei Beck e Nodame Cantabile, dois estilos bastante diferentes. Ainda só vi um episódio de DMC e aquilo é o gozo total, muito bom. xD E ainda não vi Nana, por isso não tenho opinião relativamente a este.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parece-me ser intereçante! Já coloquei na minha lista de animes em espera.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ódio, ódio por todas as partes: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2013/02/k-on.html

Já há algum tempo que queria ver isto. Um amigo, que já não sei qual era, gostava e recomendou-mo, depois apareceu nas listas que usei para criar a minha nova Plan to Watch, finalmente os elitistas decidiram que era para discutir uma das personagens e aqui estou eu. Acabei de ver uma das séries mais inúteis de sempre.

K-On é sobre um clube de música ligeira, que - segundo parece - é aquela das bandas com guitarras e instrumentos do rock. Começa com uma mocinha que não tem grandes expectativas sobre as actividades que deseja para a vida e começa a aprender guitarra. Talento que desenvolve muito rapidamente, mas prontes, vamos aceitar isso. Enfim, isto para dizer que todos estávamos à espera que o anime fosse sobre música. Não é. Eu sabia que não era, já me tinham dito. Mas de uma forma ou de outra os primeiros episódios criam uma certa expectativa que não se concretiza de forma alguma. É um fatia de vida que se limita a actividades absolutamente irrelevantes, nomeadamente beber chá e comer bolos.

Os personagens são de bradar aos céus. Isto não é um anime de meninas fofas a fazer coisas fofas. É um anime de meninas atrasadas mentais a babar-se. Só dão vontade, sobretudo a personagem principal, de lhes encher o focinho de estaladas, a ver se fazem alguma coisa da vida. Isto leva-me, levou-nos no IRC, a um debate sobre o que é verdadeiramente o "moe". Isto é "moe"? Segundo o que eu estive a pesquisar, é um termo abrangente que se aplica mais à percepção do fã do que ao protótipo do personagem em si. Isto é, foram os fãs que fizeram esta série o topo do "moe". Porque é que fizeram isto é um mistério para mim. O que separa o fofo do moe? Acho uma questão importante mas por mais que a debatamos não vamos chegar nunca a nenhuma conclusão. Enfim, coisas que cansam.

A animação é uma nulidade e os designs só contribuem para a minha ideia de que estas miúdas são todas retardadas. Por mais roupinhas que a professora tarada lhes arranje... Já toda a indústria do anime devia saber que já não se usam pensos higiénicos na cabeça desde 2004.

Ao menos a música é divertida. Não que haja muita, diga-se de passagem. Mas a que há tem um mínimo de interesse, até onde o pop descerebrado consegue ir. As vozes arranham-me os ouvidos, excepto quando cantam. Existirá alguém na vida real que fale assim? Espero bem que não.

Anime péssimo. Se é isto o que o ota-cu gosta então o ota-cu tem um mau gosto fenomenal.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ódio, ódio por todas as partes: http://naomeapetecee...13/02/k-on.html

Para além do necroposting, achei engraçada toda a raiva.

Por essa ordem de ideias, mais de metade das animes existentes não prestam.

Dito isto, vai ver o filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

buuuhhh... No more fuwa fuwa time for you!

Editado por Muta
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou buédes necro, necroposto em tódolado

Mas sim, metade dos animes que existem são feze. Julgava que todos sabíamos disso 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas sim, metade dos animes que existem são feze. Julgava que todos sabíamos disso 8D

A meu ver, uma pessoa que goste de anime, vê tudo e indica os bons e maus aspectos de cada anime.

Ainda bem que não vou pelo que os outros dizem, senão já tinha vistos todas as animes boas e depois já não tinha graça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei do anime.

Nunca tentou ser algo que não é.

Eu via pela comédia calma e algumas musicas softs e foi o que obtive.

Dava para acalmar o espírito depois de um dia de trabalho.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que fazer bump a um tópico de anime não é considerado necroposting.

A meu ver, uma pessoa que goste de anime, vê tudo e indica os bons e maus aspectos de cada anime.

Não estou a perceber exactamente qual o problema, uma vez que foi isso que ela fez. Se concordas ou não com os pontos que ela referiu, já é outra coisa.

Quanto a metade do anime existente não prestar, bem, não deve estar muito longe da verdade. Existem sempre adaptações más, projectos falhados, estúdios maus, ideias más e repetidas, etc, etc.

De facto, todas as seasons estreia anime que se pode chamar desinteressante e mau. Na minha opinião, não chega a metade, mas está lá perto.

Quanto a K-On, não consigo odiar, embora não tenha achado muita graças às meninas, ):

Editado por Jester
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A questão é que uma coisa pode ser má e ser boa fonte de entretenimento. O que não foi o caso deste anime, para mim, por razões diversas que apontei. Mas também pode ter sido por o ter visto todo durante o dia de hoje em vez de trabalhar na tese em vez de o ver aos bocadinhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que fazer bump a um tópico de anime não é considerado necroposting.

A meu ver, uma pessoa que goste de anime, vê tudo e indica os bons e maus aspectos de cada anime.

Não estou a perceber exactamente qual o problema, uma vez que foi isso que ela fez. Se concordas ou não com os pontos que ela referiu, já é outra coisa.

Devia de me ter explicado melhor.

Ela diz: "Enfim, isto para dizer que todos estávamos à espera que o anime fosse sobre música. Não é.", mas depois diz que algumas músicas até se aproveitam. Tá aqui qualquer coisa de errado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que fazer bump a um tópico de anime não é considerado necroposting.

A meu ver, uma pessoa que goste de anime, vê tudo e indica os bons e maus aspectos de cada anime.

Não estou a perceber exactamente qual o problema, uma vez que foi isso que ela fez. Se concordas ou não com os pontos que ela referiu, já é outra coisa.

Devia de me ter explicado melhor.

Ela diz: "Enfim, isto para dizer que todos estávamos à espera que o anime fosse sobre música. Não é.", mas depois diz que algumas músicas até se aproveitam. Tá aqui qualquer coisa de errado...

Dizer que o anime é sobre música quer dizer que o aspecto central do anime é a música. E no caso de K-On não é. É a interação entre as moçoilas, e elas a serem "cute" enquanto comem bolos e bebem chá, e fazem coisas não relacionadas. Há música? Há. É o ponto central da série? Nope.

Não há ali contradição nenhuma.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para dizer que fazer bump a um tópico de anime não é considerado necroposting.

A meu ver, uma pessoa que goste de anime, vê tudo e indica os bons e maus aspectos de cada anime.

Não estou a perceber exactamente qual o problema, uma vez que foi isso que ela fez. Se concordas ou não com os pontos que ela referiu, já é outra coisa.

Devia de me ter explicado melhor.

Ela diz: "Enfim, isto para dizer que todos estávamos à espera que o anime fosse sobre música. Não é.", mas depois diz que algumas músicas até se aproveitam. Tá aqui qualquer coisa de errado...

Dizer que o anime é sobre música quer dizer que o aspecto central do anime é a música. E no caso de K-On não é. É a interação entre as moçoilas, e elas a serem "cute" enquanto comem bolos e bebem chá, e fazem coisas não relacionadas. Há música? Há. É o ponto central da série? Nope.

Não há ali contradição nenhuma.

A meu ver a música é também das coisas principais, mas pronto.

Ficamos por aqui, que discussões de gostos não levam a lado nenhum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A meu ver a música é também das coisas principais, mas pronto.

Ficamos por aqui, que discussões de gostos não levam a lado nenhum.

Mas não estamos aqui a discutir gostos...

Vocês têm de aprender a não confundir as coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vou citar o Sinji para descrever este anime,"uma porcaria".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais