Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
楊文里

Sobre a identidade do site

22 mensagens neste tópico

Esta votação provém de um tópico que agora está no Hall of Fame:

(http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,7274.0.html). Como este tópico provinha de um tópico na zona da Equipa do Anime Portugal e havia uns quantos posts que não tinham a haver com o tópico, decidi fecha-lo e começar um tópico novo.

(3:31 PM) Mike: façam sugestoes para layout... para grandes mudanças no fórum estou a aguardar pelo smf 2 que esta previsto para este ano ... o que provavelmente ainda irei fazer antes do smf 2 é passar a coluna de info do user para o lado em de do topo das mensagens... 

(3:32 PM) Mike: quanto ao nome ... se a comunidade quiser pode ter em consideração apesar de provavelmente não aceitar

Por favor dêem-nos as vossas opiniões sobre este assunto, o Anime Portugal precisa delas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não a tudo! Está bom como está, acho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não, está perfeito como está, é lindo. Eu não tenho humildade para falar disto, bolas! Aliás, façam uma Vê Quatro, aí para 2010, que eu aprovo, tem é de ter rosa choque e cores assim, fica fofo e muito Web 4.0, acreditem.

E só me sei queixar da vida e não dou sugestões nem me proponho a ajudar, portanto deixo isso para os que comentem depois de mim.

E sem dúvida a melhor ideia é a associação cultural, juntem-se à Anipop e <Near>ide expandir a comunidade anime e otaku e batalhar por cenas dessas e desenhos animados!</Near>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mudar o design do site e do fórum do Anime Portugal?

Sim!!

Devia ser mais simples, limpo, e compacto. E algumas melhorias internas também. - SIM

O Anime Portugal deve mudar de nome?

Infelizmente, não

Apesar de não gostar muito de "anime portugal", é o anime portugal, e well, o anime portugal é anime portugal.

O Anime Portugal deve mudar de tema de 'site de anime' para 'site de cultura japonesa'?

Não.

Abranger para cultura japonesa foge ao propósito do fórum. Claro que podem ser discutidas outras áreas, mas o foco deve ser o anime.

Tornar o Anime Portugal numa associação cultural?

LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Quanto ao design do fórum eu acho-o muito bom e que baste sinceramente. A única coisa que pode ser melhorada é, como foi já dito e ainda explicado como, a velocidade da página.

Mudar de nome nem pensar. E nem sei para qual seria sinceramente. Anime Portugal é Anime Portugal como ja disse o Foz, like, referência para todos os Portugueses sobre japonesises, começando pelo anime acima de todas as outras coisas, é o Anime Portugal.

Site de cultura japonesa? Nem por isso. A temática terá que ser sempre sobre anime. Pode é incluir, como tem tido a incluir, a cultura japonesa. Acrescento ainda que só sobre a cultura japonesa já existe um bom fórum para isso ou outro.

A ultima não percebi muito sinceramente, ainda não votei portanto =/ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mudar o design do site e do fórum do Anime Portugal?

Sim!!

Devia ser mais simples, limpo, e compacto. E algumas melhorias internas também. - SIM

O Anime Portugal deve mudar de nome?

Infelizmente, não

Apesar de não gostar muito de "anime portugal", é o anime portugal, e well, o anime portugal é anime portugal.

O Anime Portugal deve mudar de tema de 'site de anime' para 'site de cultura japonesa'?

Não.

Abranger para cultura japonesa foge ao propósito do fórum. Claro que podem ser discutidas outras áreas, mas o foco deve ser o anime.

Tornar o Anime Portugal numa associação cultural?

LOL

Desculpem, o Foz disse tudo o que eu acho. Já agora, isto é uma espécie de pagamento pelo post em que repetiste tudo o que eu disse lá no tópico do FMA, ok?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mudar o design do site e do fórum do Anime Portugal?

Sim!!

Devia ser mais simples, limpo, e compacto. E algumas melhorias internas também. - SIM

O Anime Portugal deve mudar de nome?

Infelizmente, não

Apesar de não gostar muito de "anime portugal", é o anime portugal, e well, o anime portugal é anime portugal.

O Anime Portugal deve mudar de tema de 'site de anime' para 'site de cultura japonesa'?

Não.

Abranger para cultura japonesa foge ao propósito do fórum. Claro que podem ser discutidas outras áreas, mas o foco deve ser o anime.

Tornar o Anime Portugal numa associação cultural?

LOL

Desculpem, o Foz disse tudo o que eu acho. Já agora, isto é uma espécie de pagamento pelo post em que repetiste tudo o que eu disse lá no tópico do FMA, ok?

Deal :3

Kawatta, associações culturais servem para divulgar o assunto cultural que tratam com eventos, sejam eles encontros, sessões temáticas, conferências, workshops, etc. O mais próximo que tens é a anipop.

Muito sinceramente, não vejo o staff do anime portugal com vontade e pujança suficiente para tratar toda a logística, para além que na prática só existirem duas formas de se angariarem as centenas ou milhares necessários em sedes, impostos, e material para os eventos: Ou têm um membro muita rico que não se importe de fornecer capital, ou todos nós passaríamos a pagar o nosso direito a estar na comunidade. Ah, e pedir empréstimo a um banco, mas este precisaria de um LOL maior.

Claro que podem sempre tornar-se uma associação que organiza um evento aqui e acolá sem quaisquer custos, mas isso já acontece com meets e afins.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

123325886117.jpg

Magia?

Protip: não. Chama-se "optimizar o espaço".

Como estava:

123325895034.png

Tamanho desta: 900x420

Tamanho da optimizada por mim: 900x257

Diferença para os que não sabem fazer contas: 183 pixels e se não me esqueci como se fazem percentagens, é ~24% de espaço recuperado.

Únicas merdas que modifiquei:

- Reduzir "Denunciar aos Moderadores/Admins" (fucking tl;dr) para "Denunciar". Poderia ficar "Denunciar post" para os burros, mas acho que "denunciar" é uma palavra que explicita bem o que faz.

- Tirar a merda do "Registado" para não-mods/admins que a nós não nos aquece nem arrefece saber a puta do nosso IP.

- Tirar o ícone do "Citar" que é fucking useless e são 377 bytes que podiam ser 0.

Also, tirei o padding dos lados que também é inútil e o padding da header ("Re: Sobre a identidade (...)") que também é inútil.

E diminuí o tamanho das letras na informação do user, puta que pariu, acho que até assim dá para ver como se chama o user e o resto da informação não me importa para nada por isso fica o mais pequeno possível, mas mantendo a legibilidade (até podia ficar a 8px, que continuava legível, (Edit Admin: Atenção á linguagem!).

E quero lá saber dos posts unidos, c******. Tirem-me a merda dos desperdícios de espaço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ok, quanto ao último ponto, faço da minha opinião basicamente a do Foz =/ Não vejo necessidade para que a comunidade se torne nisso. Para essas associações já temos a ser formadas e já formadas, digo isto felizmente. Eventos e etc vão de agora em diante crescer, se a iniciativa de grupos singulares de pessoas também aumentar.

123325886117.jpg

Magia?

Protip: não. Chama-se "optimizar o espaço".

Como estava:

123325895034.png

Tamanho desta: 900x420

Tamanho da optimizada por mim: 900x257

Diferença para os que não sabem fazer contas: 183 pixels.

Únicas merdas que modifiquei:

- Reduzir "Denunciar aos Moderadores/Admins" (fucking tl;dr) para "Denunciar". Poderia ficar "Denunciar post" para os burros, mas acho que "denunciar" é uma palavra que explicita bem o que faz.

- Tirar a merda do "Registado" para não-mods/admins que a nós não nos aquece nem arrefece saber a puta do nosso IP.

- Tirar o ícone do "Citar" que é fucking useless e são 377 bytes que podiam ser 0.

Also, tirei o padding dos lados que também é inútil e o padding da header ("Re: Sobre a identidade (...)") que também é inútil.

E diminuí o tamanho das letras na informação do user, puta que pariu, acho que até assim dá para ver como se chama o user e o resto da informação não me importa para nada por isso fica o mais pequeno possível, mas mantendo a legibilidade (até podia ficar a 8px, que continuava legível, (Edit Admin: Atenção á linguagem!).

E quero lá saber dos posts unidos, c******. Tirem-me a merda dos desperdícios de espaço.

Quanto a coisas como o "Citar" e "Denunciar" concordo bastante. Já com o resto, sim é verdade que diminui os espaço, mas o torna mais "comum". Nessa estrutura têm todos os fóruns, acho que a Anime Portugal só ganha exclusividade estando como está.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Rofl, mais comum. Man, imagina que estás num PC com tipo 1024x768 ou mesmo num iPhoda-se. Achas que alguém se vai dar ao trabalho de ler uma thread com mais de 3 posts, como isto está agora?

E já agora, uma sugestão, meter as citações dentro de spoilers. Assim evitam-se os abusos tipo o de cima. E sim, já vi noutros fóruns e ninguém se queixou. E estando em spoilers, podem-se fazer citações do tamanho que se quiser. O objectivo duma citação num fórum é criar contexto, não é obrigar a pessoa que está a tentar ler o post a sério a reler outro post já feito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eventos e etc vão de agora em diante crescer, se a iniciativa de grupos singulares de pessoas também aumentar.

Explica aí "grupos singulares de pessoas".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

"Grupos de pessoas singulares"?[br]

Mensagem unida a: 29-01-2009, 19:13:45


"Pessoas de Singulares Agrupados"?[br]

Mensagem unida a: 29-01-2009, 19:14:15


"Singulares de Grupos Pessoais?"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Meu erro desculpem. Grupos de pessoas singulares.

Tipo até pessoas que podem nem ser conhecidas como a equipa da Anime Portugal e tentar criar essas associações.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se singular = solteiro, tem nexo.

Não percebi também a relação entre exclusividade o fórum e economização do espaço e do tempo a carregar a página.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já com o resto, sim é verdade que diminui os espaço, mas o torna mais "comum". Nessa estrutura têm todos os fóruns, acho que a Anime Portugal só ganha exclusividade estando como está.

Ó Kawatta, desde quando é que o layout dum forum/site determina a sua exclusividade? Se bem que pode ajudar logo ao início, pós criação, mas a esta altura do campeonato? Nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Btw, acho que para a importância deste tópico, há pouco manifesto de opiniões.

E já agora, adorei a sugestão do RiCON. Devia ser um exemplo para toda a humanidade e respectiva evolução.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sim, Nao, Nao Nao, pelas razões do foz.

Quanto ao layout ser mudado, o mike já testou isso durante uns minutos À cerca de 1 ou 2 semanas, Já o ando a sugerir à imenso tempo e parece que daqui a algum tempo irá ser implementado.

De resto, acho que o Anime Portugal está bem como está e não vejo necessidade de tentar rentabilizar isto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Abranger para cultura japonesa foge ao propósito do fórum. Claro que podem ser discutidas outras áreas, mas o foco deve ser o anime.

Hmm, então algo deveria ser feito mais nesse sentido, caso não tenhas reparado, temos tantas secções do forum para um anime que até um gajo sem ambas as pernas e um braço as poderia contar com os dedos da mão e mesmo assim ainda podia usar dois deles para coçar a cabeça.

Tirando isso é o básico Sim, Não, lolwut, 4chan.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Btw, acho que para a importância deste tópico, há pouco manifesto de opiniões.

x2

Respostas: sim, não, não, não

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Respostas: sim, não, não, não

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0