Japão Tradicional.Com

Curso de Língua Japonesa - Nível Básico (JLPT N4)

42 mensagens neste tópico

Boa tarde, caros membros, apresentamos aqui um convite a todos os interessados na língua e cultura japonesa:

LogoJCT25.png

O Japão Tradicional.Com é uma comunidade dedicada á divulgação da cultura japonesa. Não tem objectivos financeiros e é constituído por pessoas que partilham o gosto pela cultura japonesa. Para dar a conhecer a cultura japonesa levamos a cabo iniciativas dentro das mais variadas artes e práticas do Japão. É o caso dos cursos de Língua Japonesa.

Dado que não temos fins lucrativos, conseguimos condições bastante vantajosas para os participantes com a colaboração de diversas entidades, sendo que os valores pagos são apenas para as despesas inerentes á organização das actividades.

Este curso segue o programa lectivo do Nível 4 (básico) do JLPT, pelo que no final do curso os alunos deverão estar aptos a passar este exame internacional, caso o desejem efectuar.

Organizamos nestes cursos e com alguma frequência visitas de estudo, aulas com convidados especiais, ou actividades diferentes, com o apoio da comunidade japonesa em Portugal, no sentido de proporcionar aos alunos um contacto em primeira mão com a cultura nipónica e poderem praticar o seu japonês com nativos da língua.

2208688790104596220S200x200Q85.jpg2319485720104596220S200x200Q85.jpg2431243580103511240S200x200Q85.jpg

Teste de Proficiência de Língua Japonesa



(日本語能力試験 nihongo nōryoku shiken)

O Teste de Proficiência de Língua Japonesa (cuja sigla oficial é JLPT) é um exame para avaliar e certificar a proficiência na língua japonesa de não – nativos do Japão. Tem lugar uma vez por ano no primeiro Domingo de Dezembro em vários locais do Mundo.

O JLPT tem quatro níveis, começando no nível 4 até o nível 1, o mais difícil, e está a cargo da Japan Educational Exchanges and Services (JEES) no território japonês e da Japan Fundation no resto do Mundo, com a colaboração de instituições locais.

Este exame é de extrema importância para quem pretende certificação em Língua Japonesa, dada que certifica internacionalmente a proficiência nesta língua.

Em Portugal não existem entidades em colaboração com a Japan Fundation para efectuar este exame, pelo que o local mais perto será a “Unibersidad Autonoma de Madrid", em Espanha.

Projecto JLPT Madrid 2009

Estamos a encetar esforços no sentido de conseguir condições vantajosas para levar a Madrid os alunos que desejarem fazer o JLPT.

O objectivo é o de conseguir meios para reduzir ao mínimo as despesas de transporte, alojamento, e inscrição no JLPT, para os alunos do Curso de Japonês do Japão Tradicional.Com.

Inscrições

Para se inscrever basta enviar um email para [email protected] a solicitar a ficha de inscrição, que, depois de preenchida deverá ser enviada para nós pelo mesmo email.

Mais informações no nosso site www.japaotradicional.com

Agradecemos desde já a disponibilidade da Administração do Anime Portugal em autorizar-nos a divulgar esta iniciativa aqui no forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olha a arisu-chan nos kimonos. Ja me registei no vosso forum e tou mesmo a pensar em seguir o curso, ja ha muito que me estou para inscrever, e sempe e melhor do que estudar em casa com wiiaboos a corrigir-me :P.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É uma das nossas alunas/membros/amigas... Esteve conosco na BTL no Espaço Japão a experimentar as Yukatas (kimonos de Verão).

És bem vindo, ao forum e ás aulas, se decidires vir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E podem contar comigo também. Só estou indeciso no horário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa, bem vindo,

Quando aos horários são para permitir pós laboral, ou ao fds, uma maior possibilidade aos interessados...

Se puder ajudar nalguma dúvida, é só dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu ja me inscrevi e vou para o domingo. nao tenho tempo aos dias de semana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, deves ser o Pedro :P Sou a Alice, lá do curso ;) (Hikari19 no fórum)

Gaah, agora encontraram-me as fotos do BTL XD

Para o pessoal que está pensar aderir, força :) Eu já lá estou e até agora não tenho motivos de queixa, pelo contrário. E a nível de preço é do mais barato que encontrei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este curso segue o programa lectivo do Nível 4 (básico) do JLPT, pelo que no final do curso os alunos deverão estar aptos a passar este exame internacional, caso o desejem efectuar.

Excelente iniciativa!

Por acaso têm planos a médio prazo para leccionar o nível 3?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado pelo apoio Alice.

Havendo interessados, fazemos o nível 3, sem dúvida...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece ser divertido, mas gostava de saber, que idades é que abrange o curso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na realidade não temos idades mínimas nem máximas...

Temos adolescentes e até uma "aluna" de 7 anos. Tudo depende da vontade de cada um em estudar. Sim, porque aprender japonês correctamente dá trabalho...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se fizerem o nível 3, contem com mais um interessado. Já fiz o nível 4 em 2007.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado pelo apoio Alice.

Havendo interessados, fazemos o nível 3, sem dúvida...

Obrigado pela resposta pronta.

Desejo-vos sinceramente muito sucesso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto da ideia . ^^

Vou procurar manter-me informada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

Vimos informar que já só temos uma vaga disponível para as Segundas 19:30. Ainda há algumas para os Domingos, mas não muitas.

Cumprimentos,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta, onde vão ser as aulas?

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincero que não apanhei rigorosamente nada sobre pagamentos, dias, local, etc x_x registar-me-ei mais logo talvez isso me ajude. Estou meio interessado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As aulas decorrerão nas instalações da Nipon Spa, em Telheiras perto do Continente.

Temos duas turmas a abrir brevemente, sendo que os interessados podem optar pelo horário que seja mais conveniente. Teremos uma turma às Segundas Feiras das 19:30 às 20:30 e outra turma aos Domingos das 16:30 às 17:30.

O valor do curso será de 50€ mensais. Terá a duração mais ou menos de seis meses, dependendo do progresso dos alunos. Termos também várias actividades nas aulas, como convidados especiais, visitas de estudo, tudo um pouco da cultura japonesa.

Para as Segundas já só temos uma vaga por isso apressem-se!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estava interessada no curso de domingo, o problema é que como estou no último ano o meu tempo é escasso e precioso. Durante a semana dou a minha decisão final.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Preciso de uma opinião em geral e tudo depende disto (inscrever-me é a domingo): 50€ por mês (e seis meses) vale a pena? Vá comparado com outros cursos somewhere else.

E ainda vai demorar até eu entrar em Belas Artes (têm cursos bla bla bla etc etc), lol nem sei se lá entro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais