Visitante Shiki Sano

Iniciante em cosplay--Duvida sobre como fazer um fato.

17 mensagens neste tópico

Boas eu gostava de começar a fazer cosplay e como 1a personagem tinho mesmo vontade de fazer Shiki Senri de Vampire Knight, alguem sabe como fazer o casaco da Night class ou algum sitio barato onde se possa fazer este tipo de casaco?

Agradecia Resposta Obrigado pessoal :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fazer um casaco é facil se tiveres tu um casaco do tipo é só tentares seguir os mesmos moldes já que tens as medidas todas lá ^^ primeiro fazes um colete e depois umas mangas. Eu não aconselharia esse fato se é o primeiro que tu fazes a cozer sozinho porque cozer as fitas direitas é mesmo muito dificil e pode deitar todo o teu esforço a perder. Ainda tem ombreiras o casaco. Eu nunca fiz um mas na teoria é fácil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o problema é a teoria ser smp fácil :S o resto é ke é pior!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

claro mas na construção de um fato há sempre coisas que não saiem bem como queremos é preciso ter muita pratica de costura portanto se queres começar tu mesmo a fazer é bom que tenhas ajuda ou se nao faz algo mais facil. Acredita que as coisas mais faceis mesmo assim conseguem ser medonhas.

Um casaco ainda tem de levar pinças e isso sem falar das casas dos botões ainda é uma trabalheira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois :S é por isso que eu estou a tentar o básico dos básicos e mesmo assim, uiui...admiro quem o faz e consegue mesmo fazer o que quer!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois e mesmo esse o problema, o mais dificil do fato e sem duvida o casaco, eu nao tenho jeito quase nenhum para costura, e este casaco e mesmo algo complicado para mim....talvez va optar por mandar fazer xD

Eu tenho uma panca por este fato por isso tenho k o arranjar :P

Obrigado pela ajuda pessoal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o que podes fazer também é utilizar um casaco que tenha o mesmo estilo e modifica-lo. Acrescentar certas partes que faltem e por as fitas com ajuda de alguém.

good luck  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim esse tipo de casacos até estao agora na moda, não sei é se os encontras no inverno. De qualquer maneira se dizes não ter jeito para cozer nao começes logo por fazer aquelas fitas, tens aí umas boas horas de trabalho.

E angie bulet o fato de kairi é muito mais dificil do que parece acredita eu sei o que estou a dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pois eu sei :S está me a ser bastante complicado mesmo com dicas de pessoas que sabem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre pode tentar fazer tu.. xD eu posso explicar mais ou menos xD.

84ponr5xxq7.jpg

è esta char né? xD

Os moldes:

60245489px5.jpg

Cortas uma folha de papel de "seda" ou "craft" ou outro qualquer que seja comprido e flexivel, partir dai fazes a Altura do casaco que queres (Pões a fita métrica do topo do teu ombro até ao sitio que queres ) depois fazes a cova isso tens de saber qual a largura do topo dividida por 2 do teu "antebraço" (acho que é antebraço) medes e depois fazes a cova. ( não é necessário ser grande) depois disso se quiseres cortas a diagonal da frente.

Cortas uma folha de papel de seda com o comprimento do braço e a largura da manga dividida por 2 que queres ter.

Cortar o tecido:

Cortar o tecido deixa sempre a maior margem possível 1CM - 1.5CM cortas o tecido a parte de tras pode ser junta isto é cortas o tecido "dobrado" tal como as mangas, e a parte da frente é separada.

Cozer o tecido:

Primeiro alinhavas o tecido pois quando for para a maquina ou mesmo ha mão o tecido não fugir depois coses tudo direito. Na imagem em cima que ves algumas linhas estão a cor. O verde é a primeira coisa que fazes e cozer isso. Depois de cozeres passas para o vermelho, no vermelho cozes a manga ao corpo só até metade onde vez o vermelho depois vem o azul que é a parte mais difícil, no azul tens de franzir fazes um dobra pequena no meio e cozes, não preocupes que essa dobra não fica lá quando vestires. Mas se possível pede ajuda ha mãe ou avo para fazerem.

Nota: Cozer requer tecnica se sair mal é normal, mas sempre aprendes algo.

Efeitos

Alguns efeitos podem ser colagens de outros tipo de tecidos, como tambem cozidos ou pintados.

Pronto espero que isto tenha ajudado que alguma forma.. xD e já agora isto serve para outro tipo de casaco pois é quase uma regra. xD

BTW as calças sempre podes compra umas .. xD mais tarde posso dizer como se faz tb. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou entao podes ir a uma loja especializada em fardas (existe) que normalmente fazem fardas pra bandas 8D.

É capaz de sair um pouco caro 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

era melhor fazeres outro cosplay para ganhares experienxia (em termos de roupa) e depois podias fazer esse que tanto adoras....  :) mas a opxao de mandar fazer é sempre mais facil mas ´não te axeguro que seja a mais barata.... :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu estou com o mesmo problema que tu... o casaco. Eu ja tenho a saia e as meias para fazer o meu cosplay de Ruka/Rima (Ainda por decidir) o casaco é que está mais dificil. Eu optei por mandar fazer, agora ando só a procura de alguem que mo faça... sem me "roubar". Se calhar era o melhor para ti tb era mandar fazer. :$

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, eu fiz um casaco desses mas para fazer de Yuki, não é a mesma coisa mas talvez possa te dar umas dicas para ajudar ;)

o mais fácil para ti será comprares um casaco com o corte parecido e alterares. o casaco dos rapazes de VK tem um corte mais fácil de se arranjar que o das raparigas e tudo, porque é mesmo estilo fato ^^ depois acrescentavas os punhos, as fitas e os botões.

quando fiz o casaco da Yuki, fi-lo de raiz, e posso te dizer que demorei bastante tempo x) dividi o casaco em várias partes (mangas, parte de trás, lados e partes da frente), e depois juntei tudo no final. cozer as fitas para mim não foi a tarefa mais complicada, porque felizmente agora tenho uma máquina fixe que não deixa fugir, e basta estarmos com atenção para que as fitas fiquem direitinhas, a única coisa que eu fazia era cozer à mão a ponta da fita no local que eu queria começar a cozer, para ela não me fugir ao inicio.

os botões em forma de rosa arranjei-os numa retrosaria na baixa, por isso se tiveres oportunidade de lá ir, já sabes =)

sinceramente, acho que para o teu casaco, se procurares bem encontrar um idêntico e alteras, é bem mais fácil ^^ ainda mais se não tiveres experiência em costura...eu já tenho alguma, mas nunca tinha feito um casaco assim mesmo de raíz, e fiz um bocado a olho, vendo por outro casaco meu do mesmo género. não ficou perfeito, mas o resultado foi gratificante =) se queres mesmo faze-lo de raíz, pede ajuda a alguém que entenda de costura ^^ acho que mandar fazer um casaco desses deve de ficar caríssimo...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha para começares aconselho te a ires de doeramon  ;D é mais fácil para começares lol

Estou a brincar um conselho experimenta a fazer porque se não tentares nunca vais saber se consegues ou não fazeres memo que saia mal sempre ganhas skills como costureira. 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais