Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

Protecção de Spoilers

13 mensagens neste tópico

Para que todos os participantes do fórum fiquem mais seguros dos tais textos indesejados (spoilers), adicionamos uma regra no fórum e uma nova funcionalidade neste mesmo.

A funcionalidade é a adicção de um novo método para poder divulgar os spoilers, sem que ninguém corra o risco de os ler.

Por favor passem a usar este mesmo :wink:

Para mais informações sobre esta nova funcionalidade, acede ao link http://www.animeportugal.net/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ahh muito bom... agora já não se tem tanto trabalho a proteger dos spoilers para alem de uma pessoa agora ter uma maior funcionalidade, os "noobs" também já não se podem desculpar de ser complicado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito boa ideia. Acho que já tinha visto isto num fórum estrangeiro e é uma óptima funcionalidade. Mais fácil e ao menos assim uniformiza-se e não há introdução de spoilers feita de mil e uma maneiras diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é excelente, e melhora o funcionamento do forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

de facto é uma funcionalidade optima :P

Dava um pouco de trabalho fazer a citação e pôr aquilo a branco.

muito bem mesmo :2thumbsup:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já experimentei e está muito facil de usar :wink:

Uma excelente inovação para o forum :2thumbsup:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

fiixxeee ^^!!

assim é muito mais fácil! é que sinceramente, não tinha paciência para fazer o antigo sistema e, então, acabava por não fazer spoilers nenhuns ...parva eu sei :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto deve ser o fim do Mundo, o Mike fez uma coisa boa.

Já agora: DOMINAÇÃO MUNDIAL!!!!!![etc.]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
fiixxeee ^^!!

assim é muito mais fácil! é que sinceramente' date=' não tinha paciência para fazer o antigo sistema e, então, acabava por não fazer spoilers nenhuns ...parva eu sei :P[/quote']

yap...eu também! ^^

Boa, Mike! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mike, duas observações.

Primeira a tag deveria ter outro parâmetro (opcional), onde pudéssemos pôr uma descrição do spoiler:

[spoiler={Parâmetro 1}]{Parâmetro 2}

Vermelho é o parâmetro opcional, verde é o obrigatório (o spoiler em si).

Ficaria algo do género:

6x5yng9.jpg

A segunda, é que, caso esse parâmetro seja uma determinada palavra-chave (por exemplo "spoiler=black") o spoiler poderia ser incluído no meio de um texto, ficando uma caixa preta e quando o rato passa-se por cima dela, o texto do spoiler ficasse a preto.

Caso isso não desse em SMF, poderia ser apenas outra tag (por exemplo [sp][/sp]).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mike, duas observações.

Primeira a tag deveria ter outro parâmetro (opcional), onde pudéssemos pôr uma descrição do spoiler:

[spoiler={Parâmetro 1}]{Parâmetro 2}

Vermelho é o parâmetro opcional, verde é o obrigatório (o spoiler em si).

Ficaria algo do género:

6x5yng9.jpg

Bom pormenor a ter em consideração no próximo update do fórum.

A segunda, é que, caso esse parâmetro seja uma determinada palavra-chave (por exemplo "spoiler=black") o spoiler poderia ser incluído no meio de um texto, ficando uma caixa preta e quando o rato passa-se por cima dela, o texto do spoiler ficasse a preto.

Caso isso não desse em SMF, poderia ser apenas outra tag (por exemplo [sp][/sp]).

Não percebi a segunda observação. Tu queres uma tag para ficar o texto com fundo preto como antigamente se fazia (mas manualmente)? Não achas a caixa de spoilers mais eficaz, onde até poderás esconder todo o tipo de conteúdo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebi a segunda observação. Tu queres uma tag para ficar o texto com fundo preto como antigamente se fazia (mas manualmente)? Não achas a caixa de spoilers mais eficaz, onde até poderás esconder todo o tipo de conteúdo.

Essa tag seria para spoilers que não precisam de ocupar tanto espaço, e como é um span, poderia ficar no meio de um grande texto, não quebrando a fluidez com uma caixa daquelas.

Por exemplo, num episódio n a personagem x morre.

Com [spoiler]

:

Ficamos a saber que...

...x morre,

e o que acontecerá a seguir?

Com o [sp][/sp]:

Ficamos a saber que 80415472wk6.jpg, e o que acontecerá a seguir?

Nesta última, bastava passar o rato por cima ou clicar na parte preta e apareceria o spoiler, assim os textos ganhavam mais fluidez e poupava-se espaço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok já compreendi ... fica anotado para o próximo update do fórum

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais