Dark_Phoenix

Personagens masculinas cuja voz é feita por uma mulher.

29 mensagens neste tópico

Alguém me explica porque raio é que isto acontece? É intrigante, até se fica a pensar que os japonêses têm todos a voz muito grave. E isto acontece com Animes como Naruto, D.Gray-Man e por aí fora. A voz de Allen Walker é feito por uma mulher.

Enfim, expressem-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque os Homens não conseguem fazer de mulheres.

E creio que as mulheres (só japonesas?), tendo a voz que têm, fazem parecer a chara masculina mais atraente (?).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acontece com quase todos os animes com 200+ eps. Brutal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Indeed... Dragonball, Rurouni Kenshin, Fullmetal Alchemist, Naruto, One Piece... omg, o Ichigo de Bleach tem voz de homem.

Mas enfim, penso que isso se deva ao facto de muitas das vezes a personagem principal nos ser apresentada como uma criança ou jovem adolescente - daí não se justificar uma voz de homem. E à medida que a personagem cresce, ninguém se dá ao trabalho de lhe mudar o seyuu para parecer mais adulto e másculo.

É apenas uma teoria =x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também se pode dever ao facto de haver mais seiyuus femininas que masculinas, e uma mulher consegue sempre imitar melhor voz mais grave, que propriamente um homem a imitar uma voz mais aguda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é coisa que me incomode muito. Aliás, acho que em certos personagens masculinos uma voz mais 'máscula' não iria combinar nada com eles.

Acho que o Kenshin (Rurouni Kenshin) é mesmo o único personagem masculino cuja voz feminina me dá um pouco de comichão D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A grande parte das vozes até ficam bem porque a maioria das personagens costuma ter menos de 16 anos, o problema é em animes como Dragonball e Rurouni Kenshin em que o protagonista já é adulto e mesmo assim tem uma voz fina.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Rurouni Kenshin é natural meterem uma  mulher a fazer a voz do Kenshin para enfatizarem o facto de que ele parece uma gaja. No DB, muito provavelmente deixaram a mesma mulher que faz voz dele em puto a fazer a do adulto porque acharam que ficava bem. E eu concordo.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No caso do Dragonball não acho que fique muito bem porque o protagonista no fim da serie tem praí uns 30 anos e continua com uma voz demasiado aguda, ao menos ela podia engrossar mais um pouco a voz...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
No Rurouni Kenshin é natural meterem uma  mulher a fazer a voz do Kenshin para enfatizarem o facto de que ele parece uma gaja.

Isto só me faz lembrar as declarações do senhor Watsuki de que a cicatriz primeiramente só foi adicionada ao rosto do Kenshin como uma tentativa desesperada de tentar fazer como que ele parecesse um pouco mais "homem".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Rurouni Kenshin é natural meterem uma  mulher a fazer a voz do Kenshin para enfatizarem o facto de que ele parece uma gaja.

Isto só me faz lembrar as declarações do senhor Watsuki de que a cicatriz primeiramente só foi adicionada ao rosto do Kenshin como uma tentativa desesperada de tentar fazer como que ele parecesse um pouco mais "homem".

lool, disso não sabia.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
No Rurouni Kenshin é natural meterem uma  mulher a fazer a voz do Kenshin para enfatizarem o facto de que ele parece uma gaja.

No geral, acho q uma das razões é mesmo para dar um ar mais efeminado, infantil, fragil ou como figura de identificação. Note-se q a maioria dos herois shonen são de facto crianças mesmo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque em anime existem várias personagens masculinas que são bastante andrógenas e têm uma aparência bastante feminina como por exemplo o Kenshin que já foi mencionado.

Mesmo assim, nesse tipo de personagens as actrizes tentam fazer com a sua vez seja mais masculina, na maior parte das vezes resulta na minha opinião.

Agora porque é que o Songoku têm a voz de uma velha a ter um enfarte, não me perguntes, a voz portuguesa é muito melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E não só. A voz do Shinji de Neon Genisis Evangelion também é uma mulher.

E nem está muito má xDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E não só. A voz do Shinji de Neon Genisis Evangelion também é uma mulher.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

intrigada O.o nao fazia a minima ideia!!

- a unica personagem masculina com voz feita por mulher que conheço e queiram desculpar a ignorancia, é a do Bart Simpson  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E não só. A voz do Shinji de Neon Genisis Evangelion também é uma mulher.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

intrigada O.o nao fazia a minima ideia!!

- a unica personagem masculina com voz feita por mulher que conheço e queiram desculpar a ignorancia, é a do Bart Simpson  :-X

Muitas personagens masculinas em anime que possas conhecer, atenção prepara-te...Podem de facto ter vozes de uma mulher!!

Acontece bastante actualy ^^ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

- a unica personagem masculina com voz feita por mulher que conheço e queiram desculpar a ignorancia, é a do Bart Simpson  :-X

Isso é uma cena bastante comum no mundo da animação, quando se a persogen é um rapaz bastante novo, normalmente contrata-se uma mulher para criar a ilusão da juventude, isto tudo porque uma pessoa mais velha é melhor a representar que uma criança.

O naruto por exemplo, é outro caso de ser uma mulher que faz a voz dele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

normalmente uma pessoa consegue perceber bem se a voz é feita por uma mulher ou não, mesmo que seja mais grave. até agora o unico personagem que me apanhou desprevenida foi mesmo o Orochimaru. Mas se formos a ver, a Kujira, a seiyuu dele, não tem propriamente uma voz feminina. Mesmo quando fez de Q-chan em Ayashi no Ceres parecia sempre uma voz um tanto masculina.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

normalmente uma pessoa consegue perceber bem se a voz é feita por uma mulher ou não, mesmo que seja mais grave. até agora o unico personagem que me apanhou desprevenida foi mesmo o Orochimaru. Mas se formos a ver, a Kujira, a seiyuu dele, não tem propriamente uma voz feminina. Mesmo quando fez de Q-chan em Ayashi no Ceres parecia sempre uma voz um tanto masculina.

Wait!! o seiyuu do Orochimaru é uma MULHER!?!?11?!1!??!

Não estava nada à espera...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

normalmente uma pessoa consegue perceber bem se a voz é feita por uma mulher ou não, mesmo que seja mais grave. até agora o unico personagem que me apanhou desprevenida foi mesmo o Orochimaru. Mas se formos a ver, a Kujira, a seiyuu dele, não tem propriamente uma voz feminina. Mesmo quando fez de Q-chan em Ayashi no Ceres parecia sempre uma voz um tanto masculina.

Wait!! o seiyuu do Orochimaru é uma MULHER!?!?11?!1!??!

Não estava nada à espera...

So predictive.

Queriam uma voz meio velha e sinistra, foram buscar a uma mulher mais madura e assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais