Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante RiCON

[Forum] Tornar o fórum mais rápido sem modificar a aparência

12 mensagens neste tópico

Mike, Firebug + YSlow.

Por exemplo:

Meter .js e imagens do tema (que muito raramente são actualizados) a expirar em 1 ou 2 anos, de modo a ficarem na cache do browser. Só o conteúdo da página em si (que é texto) é que é dinâmico e não pode ficar na cache.

Mover scripts js para o fim da página.

Rodeia stylesheets de hacks para o IE com IFs, de modo a só o IE as abrir.

Mete http://www.anime.pt/lv/css/lightview.css e http://www.google.com/cse/api/overlay.css dentro da <head>.

Usa GZip nos .js e .css.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

RiCON eu disse isso há... 1 ano. Isso demora muito pouco tempo a fazer, e não é de todo complicado. Mas não só isso, como uma miríade de ajustes. Novo aspecto, nova página principal, melhora de código, plug-ins úteis no fórum, agregação e reestruturação total de secções do site, e por aí em diante. Tipo, a página nem pode ser sequer validada!

Honestamente, não entendo o porquê de até hoje o Mike ainda não ter nomeado um segundo administrador com quase tantos poderes quanto ele para o cargo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

RiCON eu disse isso há... 1 ano. Isso demora muito pouco tempo a fazer, e não é de todo complicado. Mas não só isso, como uma miríade de ajustes. Novo aspecto, nova página principal, melhora de código, plug-ins úteis no fórum, agregação e reestruturação total de secções do site, e por aí em diante. Tipo, a página nem pode ser sequer validada!

Honestamente, não entendo o porquê de até hoje o Mike ainda não ter nomeado um segundo administrador com quase tantos poderes quanto ele para o cargo.

O server é dele, ninguém toca no que não lhe pertence!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tenho que concordar com o Neo_Player e o RiCON. Apesar de não ter conhecimentos para tal, usando os programas que o RiCON falou reparei que o forum tem muitos F's como classificação. Provavelmente isso permitiria tornar tudo mais rápido.

Em relação ao site, sei que mudou à pouco tempo mas não acho que seja a abordagem certa para um site de anime:

  • O banner é grande demais (altura). Alguém que tenha uma resolução mais baixa leva com 1/3 do monitor só de banner.
  • A caixa Anime na Televisão é grande demais. Algo mais simples resultaria igualmente bem.
  • A caixa do forum deixa de ser util apartir do momento em que há o menu das ultimas mensagens aqui e que o forum se tornou mais popular que o site
  • As diferentes caixas de diferentes tamanhos não ficam em harmonia. Parece que havia muita coisa para colocar.
  • Os menus da barra transparente do banner não funcionam totalmente bem e muitos estão desactualizados e abandonados ( Links, Sobre Nós, Equipa, Banners (culpa minha), Recomenda-nos por email, etc ). Acho que muitos destes links deviam estar integrados no forum ou então organizados de uma melhor forma (por ex: Sobre Nós e Equipa num só, etc).
  • A barra de google apesar de ser uma boa ideia torna-se inutil apartir de que qualquer browser a tem.
  • Haver uma equipa dedicada às noticias como por exemplo a que actuava no blog Tenko mas que desta vez teria a motivação extra das noticias serem lidas. Uma das hipoteses é a parceria com sites /blogs de noticias.
  • A caixa dos destaques é um elemento que até gosto mas gosto mais quando a noticia vai rodando tipo ign.com
  • As cores do logo/mascote nada têm a ver com as cores do site nem do forum. Logo ( verde e vermelho ). Site ( preto, cinzento e azul), forum ( neutro, azul e amarelo).
  • Há muitos espaços mortos e em branco. Basta traçar as guias do site para se perceber que algo de errado se passa. Para o mais comum dos utilizadores se calhar não faz diferença mas 2 pixels de diferença em termos de desalinhamento é o suficiente para parecer errado.

Sei que andas cheio de trabalho Mike mas se calhar isso é sinal de que se calhar o desenvolvimento do site poderia ser mais repartido. Há gente a querer ajudar e deviam ter uma oportunidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A mim chateia-me mais a enorme quantidade de vezes que o AniPT me crasha o Firefox.

Mas coisas, ya, o site é lento e o pessoal aqui diz que pode ser melhorado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu não consigo arranjar motivos para me queixar da velocidade do site, francamente não é muito má.

E o aspecto é muito melhor em relação a outros fóruns.

Mas sim, existem sempre aspectos que podem ser melhorados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
A mim chateia-me mais a enorme quantidade de vezes que o AniPT me crasha o Firefox.

Hey, validar páginas é overrated, tem lá benefícios e coisas dessas. E claro, o aspecto de todo o site, principalmente da home, é lindo, ora.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu não consigo arranjar motivos para me queixar da velocidade do site, francamente não é muito má.

Não? Se eu abrir 5 threads ao mesmo tempo por vezes demora 1 minuto ou mais para as abrir todas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O Mike está a tomar medidas quanto à sugestão do RiCON. Neste momento vários assuntos estão a ser tratados e o tempo não é muito por isso peço que continuem a fazer sugestões mas que compreendam que nem tudo pode ser feito do dia para a noite.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu não consigo arranjar motivos para me queixar da velocidade do site, francamente não é muito má.

Não? Se eu abrir 5 threads ao mesmo tempo por vezes demora 1 minuto ou mais para as abrir todas.

Pois a ti é capaz de acontecer isso mas a mim não me acontece (a não ser com a Internet móvel, mas acho que é normal...).  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mike, mete isto no .htaccess e não te chateio mais:

<ifmodule mod_expires.c>
<filesmatch "\.(jpg|gif|png|css|js|html)$">
	ExpiresActive on
	ExpiresDefault "access plus 1 month"
</filesmatch>
<filesmatch "\.(jpg|gif|png)$">
	ExpiresActive on
	ExpiresDefault "access plus 1 year"
</filesmatch>
<filesmatch "\.(php)$">
	ExpiresActive on
	ExpiresDefault "access plus 10 second"
</filesmatch>
</ifmodule>

Header unset ETag
FileETag None

<IfModule mod_deflate.c>
<FilesMatch "\.(js|css)$">
SetOutputFilter DEFLATE
</FilesMatch>
</IfModule>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ricon falo contigo sobre isso na categoria de dev.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0