Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
旅人さん

[Sugestão] Nova categoria para a board "Cultura Japonesa"

17 mensagens neste tópico

Com o crescimento quase exponencial da comunidade portuguesa de animushes, tenho reparado também que o interesse por certas áreas mais obscuras da cultura japonesa têm sofrido também um certo crescimento, nomeadamente na área ligada às figuras, gunpla e modelação.

Venho por este meio sugerir que se crie uma nova categoria para que se possam discutir este assuntos no fórum, de uma maneira mais ordeira do que possivelmente seria possível na categoria "Outros" da board "Cultura Japonesa". Poderia ainda juntar-se a isto coisas como TCGs e/ou discussão de merchandising em geral para a tornar mais apelativa a outras pessoas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não podia estar mais de acordo. Como colecciono posso estar a ser um pouco parcial mas sim poderia haver uma board chamada Hobby ou Coleccionismo.

Poderia haver tópicos com as novidades mais interessantes e as melhoras lojas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

por acaso concordo com a existencia da nova categoria. afinal de contas uma data de gente colecciona action figures e outras figuras em geral e acaba por ser algo que se compra tal como manga, nas mesmas lojas (claro que nao com tanta frequencia provavelmente mas as questoes monetarias sao obvias).

além disso aposto que muita gente gostava de receber conselhos sobre isso, saber de bons locais de venda tal como disse o shini, saber da existencia de algumas figuras, ou simplesmente partilhar informaçao sobre as que tem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Com tantos tópicos que o fórum tem até me admira não falarem de algo que é tao importante para a maior parte dos fãs de anime, aliás muitos até têm qualquer tipo de merchandise de anime para não falar de todos. É bom também para alguém que vai comprar certo tipo de coisas saber se são de qualidade ou não se não percebem bem do assunto e esse tipo de coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Venho finalmente  dar a minha opinião.

Eu, por mim, achava fixe. Eu já guardava fotologs nos favs sobre figuras e etc, e curto de  ver o que se cria por ai. Não sou fan nem deixo de ser, mas também não me fazia mal nenhum aprender um pouco, mesmo que o dinheiro não chegue para o nosso desejo (ou futuro desejo, de ver tanta figura boa).

Mas vaaaaa se pudesse teria montes de PVC's. Gosto bastante da arte.

Acho que tópicos como o que o Chrno acabou de criar (retirando a histeria toda, como é óbvio) era uma boa adição. Creio que o ele tem bastante a ensinar aos nossos fans portugueses o/ lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Concordo com a criação da board.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Caso a categoria for criada, qual é o nome mais apropriado?

Colecionismo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Também concordo, acho uma boa ideia :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Caso a categoria for criada, qual é o nome mais apropriado?

Colecionismo?

Acho que fica melhor Merchandise.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Caso a categoria for criada, qual é o nome mais apropriado?

Colecionismo?

maximo dos maximos seria coleccionismo.

es morcao ou brazuca shini :P.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já tinha pensado nisso mas como não faço colecção nunca me ocorreu fazer esta sugestão o/

Caso a categoria for criada, qual é o nome mais apropriado?

Colecionismo?

maximo dos maximos seria coleccionismo.

es morcao ou brazuca shini :P.

Novo acordo ortográfico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

tanto quanto sei nunca foi "oficializado".

e todos sabem que o novo acordo e para dar desculpa aquem cometem erros, nao fazer com que os que escrevam bem os comecem a cometer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já foi oficializado já.  Acho que a transição é até 2010.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Já foi oficializado já.  Acho que a transição é até 2010.

Segundo a wikipedia, pelo menos, a partir de 1 de Janeiro de 2009 foi oficializado.

Offtopic, guys.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Caso a categoria for criada, qual é o nome mais apropriado?

Colecionismo?

Na minha opinião seria melhor ou Colecionismo/Coleccionismo, ou Hobby. São nomes gerais e referem bem o que se trataria nela.

Acho que fica melhor Merchandise.

Have fun... :D

Merchandise daria um aspecto demasiado relacionado com dinheiro à coisa, quando talvez o que mais se trate seja de um aspecto artístico ou cultural.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Categoria Aprovada pela comunidade. Vou criar.

Vou fechar o tópico. Se quiserem agradecer podem mandar pms ao Chrno xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0