Rogue

Angelic Layer

7 mensagens neste tópico

Angelic Layer, um manga da clamp que tenho estado a seguir. Não considero um "grande" manga, mas podem ter a certeza que é muito agradável de ler, com personagens e história muito divertidas e cativantes ^^.

A história é mais ou menos esta: uma rapariga de 12 anos, Misaki Suzuhara, mal acaba de chegar a Toquio depara-se com a nova sensação de brinquedos. Estes consistem em fazer competições de luta entre eles, cada um comandado pelo seu "Deus". Como devem estr a adivinhar, Misaki apaixona-se por estas lutas e torna-se ela própria uma grande rival.

Podem contar com alguma comédia, acção e fantasia^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, já ouvi falar dessa manga e até já vi à venda...

Também conheço a história mais ou menos... Sei que é das Clamp, e parece-me que o estilo de desenho é um pouco mais simplificado não é? (por exemplo os olhos)

Parece ser uma manga engraçada, mas não daquelas obras de arte... Ou seja, dá para passar o tempo enquanto esperamos por uma melhor certo? :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O manga nunca li mas já vi o anime e adorei é muito bom, fiquei horas colada ao monitor a ver isso. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Parece ser uma manga engraçada' date=' mas não daquelas obras de arte... Ou seja, dá para passar o tempo enquanto esperamos por uma melhor certo? :smile:[/quote']

essa é a minha opinião, mas pode haver quem goste muito...

o anime nunca vi, mas quando acabar de sacar outro talvez veja esse...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Angelic Layer foi a primeira experiência shounen das CLAMP e um merecido protagonismo à Satsuki que a desenhou de fio-a-pavio.

O estilo é diferente porque é shounen, ou seja, o recurso a tramas é praticamente nulo, com um traço mais carregado e sombras mais definidas, bem diferente dos elaborados X ou RG Veda ou dos leves Wish e Card Captor Sakura.

Não é uma obra prima das CLAMP, assim como não foi Chobits, mas é refrescante, diferente, como uma água gaseificada com sabores, primeiro estranha-se depois entranha-se.

Eolo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

------Raise-Topic-----

Essa é a versão CLAMPE para Pokemon. (de qualquer modo é injusta a comparação, pois aqui há mais mais charme.)

o resto é spoilere:

O mais interessante foi o "link" que fizeram desta história em Chobits, praticamente colocando esta como uma continuação daquela. Foi grande surpresa para mim ao ler o final do manga da Chii.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre tive um bocadinho de aversão a esta vertente mais infantil da Clamp, com recurso a personagens de tenra idade e guarda roupas onde imperam os folhos e as rendinhas, não desfazendo a qualidade do desenho. Por isso nunca me despertou muito interesse mas...nunca digas nunca. :P

como uma água gaseificada com sabores' date=' primeiro estranha-se depois entranha-se.

Eolo[/quote']

Isso não era a água tónica? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais