Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
B_seven

Família , amigos e figuras

49 mensagens neste tópico

Qual a opinião da vossa família, amigos etc em relação á vossa colecção de figuras, gunpla e coisas relacionadas com anime ?

No meu caso no que toca a gunpla acham que é um desperdício de dinheiro no entanto não se opõem ao hobby , figuras acham que são barbies glorificadas (mas também não me faz grande diferença  dado que só tenho alguns gashapons, uma pequena figura do Lelouch e não é isto que me vai impedir de que quando quiser alguma figura a compre) isto em relação á família. Com os amigos acham que gunpla é ultra-mega-hiper-rifixe e em relação ás figuras é lhes indiferente. E manga e anime tanto família como amigos acham um bocado infantil.

What about you ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorry mas, o que é gunpla?

Quanto as figures, não reclamam muito. Apenas que sou eu que limpo a dita cuja estante cheia das ditas figures xD. E não compro nenhuma a um ano e tal, não por causa dos pais, mais pelo dinheiro que se gasta (é-me mais precioso somente para sair, já é algum).

Mangas talvez sejam mais apreciados, por serem meras BD's or something. E é disso que eu tenho de comprar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Da parte da família, dizem que animu é para putos, manga não comentam, cosplay dizem que já passou a idade de me mascarar, figuras dizem que já passou a idade de brincar com bonecos e gunpla não compro, portanto não sei.

Já com os amigos, não vejo problemas no que toca a animu, manga ou cosplay. Já com figuras, há quem goste e há quem diga que é um desperdício de dinheiro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorry mas, o que é gunpla?

Quanto as figures, não reclamam muito. Apenas que sou eu que limpo a dita cuja estante cheia das ditas figures xD. E não compro nenhuma a um ano e tal, não por causa dos pais, mais pelo dinheiro que se gasta (é-me mais precioso somente para sair, já é algum).

Mangas talvez sejam mais apreciados, por serem meras BD's or something. E é disso que eu tenho de comprar.

Tinha a mesma duvida á uns meses atrás vê aqui -» http://www.anime.pt/forum/index.php/topic,6500.0.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... praticamente só vejo anime, dorama e leio manga. Não tenho figuras nenhumas pois os meus pais para isso não me dão dinheiro nenhum.

A família no que toca a anime e dorama dizem que é pancada que bate forte -_-'' e se falo em apetecer-me comer sushi quase que me mandam para o hospício.

Com manga já não reclamam visto que é a única coisa que eu leio em inglês, não dizem nada.

Já os amigos, "Esses desenhos animados são muito infantis"; "Não gosto de "chineses", nem de nada que venha deles." ( Arrrggg... maldita ignorância...); "um dia..(quando perder o juízo) tenho de ver isso!"

Só conheço uma pessoa que "sofre do mesmo" que eu e felizmente é da minha turma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha mãe fica orgulhosa por eu não andar a pedir-lhe dinheiro a cada passo para telemóveis, roupas nem outras coisas do género. Vou comprando estas coisas com dinheiro do natal e aniversário. Pedinchar só de vez em quando, so yeah.

Em contrapartida, a rapaziada mais nova acha "fixe" a partir do momento que vê mamas.

No geral, a minha família não manda bocas nem nada disso. Alguns podem não gostar e também não esperava que gostassem, mas respeitamos os interesses de cada pessoa, desde que não se ande a gastar o dinheiro que não há XDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes via anime, depois comecei a ler manga e a ver uns doramas. À coisa de 8 meses comecei a coleccionar figuras.

Quando vêm cá amigos normalmente conhecem as figuras de Final Fantasy por causa dos jogos. Não tenho problema de cá trazer o pessoal por causa disso. É algo de que gosto. Há gente a coleccionar bonecas de porcelana, selos, ou pins. Acho que o coleccionismo sempre foi visto como algo parvo e geek à sua maneira. Se as pessoas gostam mesmo não se podem deixar afectar por outros.

No natal como só ia receber envelopes, comprei figuras para mim e embrulhei todas, assim tive presentes a abrir. Os meus avós riram-se, a minha mãe já conhece o hobby, e o resto das pessoas não me afecta minimamente :P

Quanto ao anime, as vezes ja fiz os trabalhos e estou na faculdade a ver e as pessoas perguntam o que é, e que os desenhos são engraçados, ou então que parece dragon ball. Como estou num curso em que um dos ramos é a animação as pessoas não têm qualquer problema nem olham de lado. E mesmo que olhem, sinceramente estoumacagar.

O unico senão é no fim do mês o dinheiro que se gasta mas isso é outro problema!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Raramente ~ muuuuito raramente ~ gasto dinheiro neste tipo de coisas. Tenho

- meia dúzia de mangas (comprados com o meu dinheiro);

- um monte de filmes e mini-séries em DVD (que um amigo do meu pai, que trabalha numa papelaria, me deu por não os conseguir vender) e que ainda nem vi a maioria;

- uns peluches Pokemon e um do Naruto (todos oferecidos pelos meus pais);

- umas figurinhas do Dragon Ball que fazia os meus pais ou a minha avó comprarem na loja dos trezentos quando era pequena. 

Quem entrar no meu quarto nunca iria julgar que sou fã de anime e manga (o mesmo não se pode dizer se espreitar o meu pc).

Os meus amigos nada dizem. Sabem que gosto mas, não sendo do interesse deles, também não fazem comentários e eu também não insisto.

Em família, o unha de fome que é o meu pai incentiva muito o download : P a minha mãe nada diz e a minha irmã de 12 anos está a começar a expandir o seu interesse pelo anime e manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha familia claro não entende nada, a minha mãe chama desenhos animados e que é para putos eu chamo anime e que é para todas as idades.

Os meus amigos também seguem semanalmente e discutimos acerca dos animes que nós vê-mos.

Eu ainda não comprei figuras somente alguns volumes de manga, agora estou à espera de uma encomenda que fiz no Naraneko (deve chegar 3ºfeira).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, só a familia cá de casa (pai, mãe e irmã) sabe que eu gosto de anime.. E não dizem grande coisas..

Já se abituaram a eu chamar anime e não desenhos animados como chamava antes.

A minha irmã com 16 anos tambem já  tá a apanhar vicio, já viu vários animes.

Sobre as figuras, e a minha mãe é que limpa o pó xD e está sempre a dizer que dá muito trabalho  ;D

Depois os meus pais também não me dão dinheiro para o que eu quero, seja figuras, ou assim.. Sou eu que vou juntando, mas custa-me dar tanto dinheiro por figuras.. Por isso compro mais DVDs, e DVDs virgens para gravar.

Cump'z.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim apenas chamam as minhas figuras de bonecas, mais nada XD os meus primos mais pequenos ficam fascinados, chegam ao meu quarto e dizem "uauuu tens tanta coisa daqueles desenhos animados!" e pronto... ficam felizes a ver o que eu tenho, a perguntar quem é este ou aquela...

De resto... não lembro de reclamarem muito em relação ao que compro ou não, também não esbanjo 50 euros num dia o.o" eh aos poucos ^.^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Figuras não tenho...tenho artbooks, mangas, stickers, merchandise... a minha sis mais nova adora e não comenta nada (ela própria tem montes de cenas de Death Note e Chobits), o meu namorado acha que é um vício saudável: ler mangas e ver anime.

Os meus amigos já sabem como sou e conhecem a minha 'fixação'.

Como eu costumo dizer: quem não gosta não come, right?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui em casa ninguém se opõe. A minha mãe é uma pessoa que se entrega ao conhecimento e tem inteligência suficiente para distinguir o que vejo de infantil ou maturo. Quando me apanhou a "tentar" ver Tsubasa Chro., disse logo que aquilo era demasiado infantil. Não posso concordar mais.

O meu pai aceita na boa porque tem tejadilhos de vidro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para familia, amigos e etc ... manga e figures = dinheiro deitado fora

anime = tanto lhes faz mas inda a quem pense que e para putos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho pouquíssimas coisas relacionadas com manga ou anime no meu quarto... pra dizer a verdade o meu quarto está bem vazio. No entanto as poucas coisas que tenho, por modestas que sejam, são os meus pequenos "tesouros".   ;D

Entre elas aquela à qual eu dou mais valor é um pequeno phone strap da Rukia. Já deve fazer mais de um ano desde que tenho aquilo e surpreendentemente ainda só perdeu um pouquinho de tinta nos pés. Uma vez enquanto andava, não sei como, a Rukia desprendeu-se e caiu no chao, felizmente um amigo meu reparou nisso... fartei-me de lhe agradecer por aquilo, até finalmente me aperceber de que "apenas" se tratava de um phone strap. Quanto mais tempo mantemos certas coisas na nossa possesão mais nos custa perdelas.  :'(

Agora, durante os primeiros dias que usei o phone strap (o qual ficava muitas vezes pendurado fora do meu bolso) para a maior parte dos meus amigos, colegas e curiosos eu era "o gajo com um boneco pendurado as calças" e apesar de não ter sido vitima de nenhum comentário afirmando que aquilo podia parecer algo infantil ou estranho deu pra detectar alguns olhares inquisitórios fixados na minha metade inferior... e não, não tinha a braguilha aberta.  ::) Apercebendo-me disso comecei a insistir em deixar a boneca pendurada do meu bolso propositadamente. Resultado? Os meus amigos, colegas e alguns dos curiosos começaram a habituar-se e não demorou muito para alguns deles começarem a perguntar-me quanto é que o phone strap custava e onde o comprei...  ^-^

Conclusão... muitas vezes é tudo uma questão de hábito, muitas pessoas rejeitam o que é novo ou "alienigena" por natureza e agarram-se demasiado as definições tradicionais. Por isso é que desenhos animados... "são pra putos!" Porque pelo menos uma grande percemtagem dos desenhos animados que eles própios viram quando eram pequenos tinham... realmente, crianças como público alvo, e agora sendo adultos sentem-se demasiado desconfortáveis como para ficarem 5 minutos a frente de um televisor onde esteja a passar um anime e comprovar se é realmente infantil ou não.

Para grande parte das pessoas neste país os desenhos animados ainda só tem duas categorias: infantil ou violento.

Quando ainda andava na escola aproveitei que ninguem da minha turma tinha o que fazer durante a hora de almoço, levei o meu portatil pra biblioteca/sala de convívio e comecei a passar Death Note com a atitude "Eu vou ver isto, se quisserem façam-me companhia" e apesar de torcerem um pouco o nariz ao início passado alguns dias tinha 4 ou 5 colegas meus a ver aquilo comigo para além de alguns curiosos a observar de longe. Não demorou muito até alguns deles me pedirem uma cópia da série. Eu até teria passado "Monster" mas não se caçam coelhos com um canhão... para além de que duvido que os meus colegas fossem grandes fãs de genero "policial"...  :-X

Cá em casa o anime e manga já faz parte integrante das nossas vidas... mas de uma forma ou de outra a minha mãe não tinha grande interesse em ver qualquer anime, principalmente porque era sempre legendado em inglês... Mostrei-lhe alguns episódios legendados em brasileiro e pouco a pouco apanhou-lhe o gosto. Agora ela já viu dezenas de séries e provavelmente já viu mais de dois mil episódios, incluindo mais de 300 eps de One Piece, por exemplo.  :P

É uma questão de hábito... acho  :-[ O mais chato é fazer com que as pessoas olhem pras coisas com olhos de ver.

Raramente faço um post seja lá em que forum for... mas sempre que o faço escrevo um testamento...  :P Peço desculpa  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cada vez que vejo o canal animax, todos pensam e dizem : "Outra vez a ver macaquinhos" Quanto à minha colecção nada dizem porque ainda não sabem o que tenho. Para os meus familiares até jogar ps2 é considerado infantil. Estava a jogar o jogo Okami e a minha irmã mais velha passa e diz: "Que jogo foleiro". Mas o interessante é que não consideram fazer figuras em resina infantil. E mesmo os colegas de faculdade não gostam muito e por vezes gozam. Mas a minha filosofia é estar-me nas tintas para o que os outros pensam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como tenho poucas figuras (duas) nunca houve assim muito alarido por causa disso. Apanho mais "bocas" deles quando tou a ver anime ou no pc ou na tv que propriamente por ter "bonecada".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim é mais pelo anime.

Sempre que estou a ver anime no pc ou na televisão e os meus pais passam por trás dizem sempre "deixa a bonecada e vai estudar" o meu irmão não diz nada e limita-se a pensar que DBZ, Naruto, Pokemon, Tsubasa, Cavaleiros do Zodiaco e afins são desenhos animados (que ele já viu) .

Manga INFELIZMENTE só tenho o primeiro volume de Fruits Basket.

Merchandise.

Tenho um Pikachu e um Rayquaza.

E uma figura que foi uma amiga minha que me ofereceu que não faço a minima ideia de que anime seja x_x

Mas a minha familia já sabe da existencia do meu vicio por isso :b

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre que estou a ver anime no pc ou na televisão e os meus pais passam por trás dizem sempre "deixa a bonecada e vai estudar"

Não diria melhor..São todos iguais :D

Mas comigo também é com as action figures

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0