Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Apokalips_

[Podcast] Rubricas Podcast

22 mensagens neste tópico

Ora viva, eu e o Shini temos andado a discutir a cena da podcast e chegamos a um consenso para fazer uma ediçao seria e informativa.

Queremos fazer algo como :

1º semana - Rubrica Sociedade - Uma entrevista a um cosplayer/Fansuber/membro relevante para a comunidade e/ou uma reportagem sobre um evento.

2º semana - Rubrica Multimedia - Uma review sobre um anime/jogo algo do genero.

3º semana - ???

4º semana - ???

Enfim agora queremos sugestoes que interessem a comunidade em geral. Ou seja, um podcast de figures, em que se discute 2 figures diferentes onde so muda as cores das cuecas, nao me parece de interesse geral, mas se calhar um sobre o mundo la fora, ou seja a realidade, talvez ja interesse.

Enfim deem as vossas opinioes para que mais rapidamente possamos entrar ao serviço ;). Iremos precisar de mais 1(2) pessoas para o trabalho de locutor, mas isso decidir-se-a depois dos temas estarem aprovados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eventualmente as Rubricas poderão ser substituidas se algo de importante acontecer no Anime Portugal e na comunidade como por exemplo:

-Cobertura de um evento

-Acontecimento no Anime Portugal ( como os Anime Portugal Awards 08 )

Fora isso poderia haver um rubrica dedicada a quem vai ouvir o podcast. Género, ouvir os mails, mensagens privadas dos users. Pedidos do género:

-Gosto dos Animes X, Y e Z. O que me aconselham a ver?

-Estou a procura dum anime de comédia bom com alguns anos, o que me recomendam?

Em relação aos membros do podcast, seria importante alguém com ideias e com possibilidade para o fazer regularmente. Com uma equipa de 4 pessoas era mais facil gerir as 4 semanas e pensar em cenas.

Poderia haver um rubrica dedicada à história do anime portugal. Só a conheço apartir de 2006 e acho que era interessante os users mais novos saberem como este forum começou.

@figures & amv's, exporadicamente poderia ser interessante mas tenham em atenção que isto é para um publico alvo grande. Temos que ver o que realmente interessa.

Concluindo, as minhas sugestoes são:

-Correio dos leitores

-História do Anime Portugal

-Cobertura de evento

-Acontecimento no Anime Portugal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

sugestao : Tertulia Otaku xD.

Consultorio da Haruhi(maria)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Podiamos usar originalidade e fazer uma espécie de "notícias", não sobre eventos mas sobre novidades, como paragens de mangas devido à doença do Indivíduo X ou o anime Y vai ser realizado pelo director Z, o anime beta será lançado dia XX/XX/XXXX e terá X episódios.

Acho que isso podia ser interessante, desta forma estaremos a enriquecer os conhecimentos sobre anime/jogos/manga e a dar informação que pode esclarecer dúvidas a alguem (exemplo: O manga de D. Gray-man está suspenso durante algum tempo devido a uma doença do Autor)

A ideia não é das melhores, mas ao menos é uma :P .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Uma ideia seria levarem um microfone para o Ammen, para ouvirem as opiniões de quem lá está.

Outra seria divulgarem as notícias de anime/manga em Portugal, como por exemplo: agora estreou o anime x no canal y, a loja z está a fazer uma promoção (até podem pedir comissões pela publicidade XD ), entrevistas a organizadores de eventos, bandas portuguesas influenciadas pela música japonesa, etc.

E entrevistar também os "otakus" que mais se destacam da comunidade ;P seja pelos cosplays, colecções, administração de sites/fóruns importantes, etc.

Bem, por mim era focar principalmente na comunidade portuguesa de anime/manga.

e a ideia da história do fórum é deveras interessante...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

boas arisu, isso ja estaria um pouco incluido na 1 rubrica :P. eu estou a tentar arranjar um gravador decente para o ammen, e ja tenho algumas entrevistas preparadas(serao surpresa :o),

sobre as noticias anime/manga, nao sei se uma rubrica inteira para elas seria o ideal, talvez um espaço no inicio de cada uma nao sei.

enfim e algo que ainda estamos todos a discutir.

mas continuem com as ideias. Queremos isto a funcionar este mes ainda se possivel, pelo menos na teorica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E que tal levarem uma camera de filmar para a entrevista, e fazer um Video Podcast. Poderei ajudar na edição de vídeo.

Anyway porque é que isto está aqui e não na categoria do site?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

camera de video? nao sou propriamente um deus grego eu xD. eu nao tenho gravador quanto mais camera, ainda tenho de arranjar o material po ammen :P.

mas nao tenho nada contra, so me tinham de censurar a cara xD.

quanto ao local da thread, a culpa e do shini. xD

Edit : o spam de smileys foi propositada lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Xiiiih, já disseram aqui tanta coisa, não sei o que sugerir mais x,D .

Tudo boas sugestões.

Enfim... Vou gostar ^^ Anime Portugal cresce ainda mais ^^ .

PS: Em edição de vídeo também posso, assim, tentar ajudar. Just to let ya know.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Podia haver uma rubrica sobre culinaria . :Pink beer:

Aki ppl no forum k sabe cozinhar comida jap ou ate pode ser pode ser varios tipo de culinaria.

Outro podia ser um sobre cosplay onde pessoas davam dicas ou ajudas de como fazer um fato.

Depois podia ser um concurso de miss e mister animept (claro k eu dava hipoteses im to sexy) entre os utilizadores.  :rgnrk tesoura:

Tambem podia ser um dançe contest .

Tipo  a gente escolhia uma musica ppl mandava uns videos deles dançar depois elegiasse o maior dançarino .

Ou top 10 sexy  :apaxinado1: utilizadoras de animePT

Pronto ja nao me lembro de mais nada.  :Pink yay:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

nada mau pensado.

Mr. animept - Latino

Miss Animept - Chrno

par ideal :P.

agora a serio, top 10 sexyness era fixe. Podiamos organizar um concurso de miss's mesmo. Com sessao de fotos de vestido de noite, fatos de banho, perguntas :P.

lol, que comedia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

nada mau pensado.

Mr. animept - Latino

Miss Animept - Chrno

:Pusagi murro:

Nao vai haver chrno nenhum miss animept e para uma das minha  :apaxinado1: deusas nao me importava serem todas as vençedoras mas so pode haver 1

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Em relação ao Mike e ao Kawatta, a edição de video não é importante. O podcast penso que funciona melhor com apenas som e algumas imagens. Claro que uma intro catita e tal pode ser benéfica mas a intenção é ser algo editado regularmente e a produção excessiva pode atrasar o lançamento do podcast.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, se quiserem algo com figuras, esporadicamente (1 vez por mês, ou algo assim), posso contribuir.

P.S.: Agradecia que o Sr. Apokalips_ parasse com os seus ataques directos e indirectos à minha pessoa em tópicos sérios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

tambem se podia anuciar os proximos eventos de anime e cosplay, ou então meets

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

os anuncios de proximos eventos e meets, sera sempre no inicio de cada rubrica quando assim o for necessario. nao acho que se justifique uma rubrica apenas para isso.

Sobre a sugestao do Chrno, acho que estar incluido numa rubrica 1 vez por mes seria demasiado. Contudo pensei numa soluçao. Podia-se criar uma rubrica, que se falasse num tema random em cada sessao. 1º sessao figures, 2 sessao(1 mes depois) amv's por exemplo, 3 sessao(1 mes depois) qualquer coisa.

penso que assim ja poderiamos satisfazer varios interesses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sobre a sugestao do Chrno, acho que estar incluido numa rubrica 1 vez por mes seria demasiado. Contudo pensei numa soluçao. Podia-se criar uma rubrica, que se falasse num tema random em cada sessao. 1º sessao figures, 2 sessao(1 mes depois) amv's por exemplo, 3 sessao(1 mes depois) qualquer coisa.

penso que assim ja poderiamos satisfazer varios interesses.

Eu não sugeri, o tema tinha já surgido no tópico. Apenas mostrei o meu interesse em ajudar caso necessitassem de algo sobre figuras. Also, eu ter dito "1 vez por mês" foi apenas para ilustrar a minha disponibilidade, não disse que pretendia fazer um podcast sobre figuras por mês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

e pa tipo... coiso e tal :D.

a primeira emissao da rubrica sociedade esta um expectaculo. Acredito que vao gostar :). enfim apos este pequeno tease queria voltar a pedir a algum interessado para a rubrica das revies, apenas teria de fazer uma review(no shit) a um anime/manga/jogo ou um artigo sobre cultura japonesa.

nao e nada semanal, e talvez mensal, enfim depende do material que tivermos e da disponibilidade do locutor.

PM me ou shini

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E que tal levarem uma camera de filmar para a entrevista, e fazer um Video Podcast. Poderei ajudar na edição de vídeo.

Sim um vídeo podcast seria mais interessante, mas também mais trabalhoso, penso eu =x

camera de video? nao sou propriamente um deus grego eu xD. eu nao tenho gravador quanto mais camera, ainda tenho de arranjar o material po ammen :P.

mas nao tenho nada contra, so me tinham de censurar a cara xD.

Hey, não ias ter de aparecer, bastava usar uma espécie de Ed, the sock e tava a andar XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Hey, não ias ter de aparecer, bastava usar uma espécie de Ed, the sock e tava a andar XD

eu adorava esse programa xD.

podias ter dito a verdade e afirmar que sou lindo :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0