Tsumori

[PS2] Persona 4

42 mensagens neste tópico

Pá, é tipo o P3, mas melhor.

Personagens e história bem mais fixes.

Rly, agora que penso não achava propriamente piada às personagens do P3 mas estou a adorar as deste.

E a história é bem mais gira porque é murder mistery, acho sempre piada a essas coisas. Claro que tem elemento de sobrenatural, mas pronto.

Acho que tornaram várias coisas no sistema mais práticas e eliminaram algumas complicações desnecessárias.

No geral, estou a gostar bastante, vamos lá ver se aguento o jogo até ao fim.

OP:

http://www.youtube.com/watch?v=ko3EC5RvMIw

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As personagens do P3 precisavam de um pouco mais de profundidade. Eram muito básicas. Ainda não acabei o jogo mas elas não desenvolvem própriamente muito...

A música se me dissessem que era do P3 eu não desconfiaria.

Agora é só esperar eternamente até que o jogo chegue à europa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando para jogar P3 desde que saiu, ainda nem comprei o jogo XD e já saiu o P4 ...

A ver se nestas férias jogo o P3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vou para aí em 15-16 horas de jogo, e estou mesmo a adorar.

Acho que o que faz a história deste ser bem mais gira é mandar para fora toda a cena típica de jRPGs de "olo vamos salvar o mundo".

No P3 a party principal era um grupo que se juntou para pôr fim lá ao shadow time e funcionava quase como organização toda pipi de "vamos combater o mal!" e tal.

No P4 é um simples grupo de amigos numa vilazita remota que se vêem envolvidos num assassínio em série e resolvem tentar parar o assassino. Sinceramente, é uma ideia muito mais original e atraente que a do P3. E como já disse, os personagens também são bem mais fixes.

Pá, rly, se acharam o sistema do P3 interessante, experimentem este. Não estava à espera que o fosse achar tão diferente do P3 só por causa da história.

Agora é só esperar eternamente até que o jogo chegue à europa.

Acho que vai sair já no início de 2009, é a Square Enix a distribuir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sai na Primavera, está confirmado.

E não li nada do que o Tsumori escreveu porque ele tem o excelente hábito de meter a boca no trombone.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que saia depressa, estou impaciente para jogar este.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei o P3 e não acho que as personagens sejam assim tão básicas quanto isso. Mas se o P4 for realmente tão bom ou melhor que o P3 (como as críticas têm dito), então, temos jogão. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já saiu. O meu está a vir a caminho e tem como companhia o Persona 3 FES xD. Estou indeciso de acabo o persona 3 ( estou a meio ) ou se depois de jogar o 4 começo o Persona 3 FES.

Estou ansioso que chegue :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um conselho...acaba primeiro o P3. Acho que irás desfrutar melhor ambos os jogos, se acabares primeiro o P3 antes de começares o P4. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se for tão bom como o primeiro então... *arruma mantimentos*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um conselho...acaba primeiro o P3. Acho que irás desfrutar melhor ambos os jogos, se acabares primeiro o P3 antes de começares o P4. ;)

Eu também decidi fazer isso. Mas as histórias estão relacionadas? é que a minha namorada começou a jogar o 4 e ainda não vi grandes relações entre eles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, não estão, que eu saiba não há nada relacionado entre os 2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há uns cameos, mas a história não está relacionada.

Agora para a dungeon final disto, mas continuo a preferir o P3!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo a Maxi Consolas o jogo ia sair em Março na Europa, e vinha com um CD dos OST...Já estamos em Abril e ainda não vi nada...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo a Maxi Consolas o jogo ia sair em Março na Europa, e vinha com um CD dos OST...Já estamos em Abril e ainda não vi nada...

Saiu em Março sim. Eu comprei pela amazom mas o meu irmão encontrou cá no Porto a 30 euros numa loja chamada Worten Gamer.

O P3 parece-me mais para hardcore gamers, o P4 parece que facilita em algumas coisas mas do que vi prefiro as personagens do 4 e a história do 4 de longe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu sou fã dos dois mas prefiro o 3 em geral: primeiro pelas personagens, acho que as personagens do 4 são mais aborrecidas também porque são mais "reais" do que as do 3, do 3 de personagens mais plausíveis só havia a Yukari; segundo pelo setting acho a cidade mais fixe do que o campo e por ultimo pelo gameplay acho muito mais desafiante comandar as personagens sem instruções directas.

O P4 está muito melhor a quase todos os niveis mas não bate o meu carinho pelo 3. A história é melhor de longe claro e o sistema de dungeons está bem fixe mas por amor de deus NAO TER SP? Ter tambem de optar em ir para Junes ou fazer Social Links é uma bosta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho as personagens do 3 aborrecidas. Só vi metade dos dois jogos e foi isso que me pareceu. O 4 tem um humor muito melhor e cenários mais diversos. As dungeons do 3 são muito repetitivas.

A cena do 4 de não ter SP tem lógica, no 3 bastava arranjar um elevador e problema resolvido, sempre achei uma falha enorme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Persona4 é Persona3 sem tanto tokimemo-like stat building, sem personagens zzzzzzzzzz, sem história típica e sem jogabilidade "lol random".

Acho que isso significa que é bem melhor.

Para dizer a verdade, o Persona3 desiludiu-me um bocado quando saiu, e eu passei 1 ano inteiro a hypar o jogo desde que foi anunciado. Depois do lançamento japonês comecei a perder um pouco o interesse mas lá joguei o jogo, acho que cheguei a para aí metade e não achei tanta piada quanto estava à espera.

O P4 por outro lado fui jogá-lo à espera dum P3, e fiquei bastante satisfeito, tanto que acabei o jogo em poucos dias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho as personagens do PS4 muito mais reais e por isso, na minha opinião, torna-se muito mais interessante jogar. Não me fascina personagens cujo design não parecem, no mínimo, humanas.

O SP no PS4 é só ganho com items ou então se pagares à raposa. Se tiveres um S. Link baixo torna-se mais difícil pois ela pede uma boa quantia de dinheiro. Uma pena.

A última dungeon esta a dar-me uma grande dor de cabeça neste momento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais