nyu

[Site] Bom português no Anime Portugal

65 mensagens neste tópico

Aquela ideia do post não era para ser levada tão a sério... Aquilo não passou de uma brincadeira para ver a reacção do pessoal. Desculpem se causei muita desordem. Aquilo foi mesmo postado para vos mostrar que demasiado controlo não leva a nada, e aquela cena que eu expliquei lá em cima da partícula "se" era apenas uma curiosidade para educar o pessoal, nada mais. Quando eu disse que era exigente, queria dizer que os erros não me passam despercebidos.

Não estamos na escola, credo.

Eu acho muito bem que o pessoal erre de vez em quando. Afinal de contas, ninguém é perfeito.

Espero que não façam de mim um monstro... :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Não estamos na escola' date=' credo.[/quote']

Bem, eu estou! XDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, já que todo o pessoal aqui quer um bom portugês a 100%, então desculpem lá os erros que possa dar. Primeiro, há quase 4 anos que raramente escrevo em português e segundo, como tenho um teclado americano, pôr a acentuação nas palavras é uma mesmo uma chatice. :P

Mas esta discussão de se dever escrever correctamente é muito frequente também em sites internacionais. Não julguem que são só os tugas que são 'iletrados', LOL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bom, na minha modesta opinião este espaço trata-se de um forum... e logo não é apenas uma message board ou um MSN Messenger. Por isso acho que há que ponderar a escrita. Eu utilizo escrita MSN no MSN, aqui no forum utilizo uma escrita mais cuidada e também ajuda a desenvolver a ideia lentamente, porque quando desenvolvemos uma ideia demasiadamente rápido por vezes ela sai distorcida da ideia que queriamos transmitir.

Quantos a erros de Português isso por vezes ninguém consegue evitar. Somos humanos há excepção do.... mitternacht, que é um monstro!!

Espero que não façam de mim um monstro... :wink:

Ah pois é!! :D

:look:-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem não me dei ao trabalho de ler os ultimos posts deste topico.

Pá é só pa dizer que voces tao a dar demasiada atenção ao portugues, e não ao conteudo, eu prefiro ver um post com conteudo e com erros do que um post de bom portugues de duas linhas, que é o que acontece maioritariamente aqui no forum, isso sim e algo a combater.

Quanto ao portugues, axo que estão a exagerar mas isso e com vosco, eu sinceramente pouco vou mudar, não escrevo com erros por que gosto, e não vou perder montes de tempo a procurar no dicionario etc para comentar algo, axo desnecessario, mas cada um tem a sua opinião, desde que as respeitem tudo bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Concordo com o Wizz. É muito bom escrever bem, mas acho que estãoa levar o assunto demasiado serio. Daqui a bocado paga-se multas só porque uma pessoa enganou-se ou simplesmente não sabe como se escreve e não tem paxorra de ir ao dicionário ver (existem muitas palavras que eu não sei como se escrevem, simplesmente uso outras que tenham o mesmo significado).

Só peçam uma coisa, não levem isto muito a sério :wink:.

Have fun...:D

P.S. Isto não é para insultar ninguém nem para servir como desculpa para se escrever mal português (acho que esta frase está politicamente incorrecta XD)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pois estão a esquecer-se que existe pessoas com o português melhor e pior que outras....

Agora imaginem um utilizador com 10 anos (não se esqueçam que o site não é só para maiores de idade) a escrever 100% correctamente.

Fico contente por estarem a tentar fazer o melhor para aumentar a qualidade das mensagens mas também não vamos fazer de o fórum uma prisão. Uma das razões ao qual me estou a dar o trabalho de fazer o dicionário do fórum é para ajudar os que já estão tão habituados a abreviar as mensagens, que já se torna dificil para eles escrever sem elas.

Não vamos ser tão rígidos... o fórum tem corrido muito bem neste aspecto nestes últimos dias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Pois estão a esquecer-se que existe pessoas com o português melhor e pior que outras....

Agora imaginem um utilizador com 10 anos (não se esqueçam que o site não é só para maiores de idade) a escrever 100% correctamente.

lol. Eu aos 10 anos escrevia muito melhor do que escrevo hoje ^^

motivo: ainda não tinha descoberto a internet e lia muito mais livros :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Ohayo Gozaimass

É importante escrever correctamente Português, mas efectivamente é impossivel não se cometer erros ortográficos!

Acho que pelo menos temos de tentar escrever correctamente, e principalmente evitar-se escrever como se tivessemos no MSN!!!

O mais importante é que não haja ofensas, e que sejamos todos civilizados!

Matta ne!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tópico bem interessante concordo que a linguagem usada na maioria dos foruns deveria melhorar mas isso não é privilegio dos foruns isso ocorre na internet como um todo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

É uma proposta interessante. Uma pessoa que escreve bem em um forum gabarita nas redações para concurso público e vestibulares.

Proposta apoiada :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Está na hora de voltar a chamar a atenção para este assunto.

Caros utilizadores, não me levem a mal, mas anda a escrever-se muito mal no fórum nos últimos tempos.

Tenho visto erros de bradar aos céus, ausência total de acentos, de pontuação, de parágrafos... escreve-se como se se estivesse a falar oralmente. Já nem sequer se começa a escrever as frases com maiúsculas!

E se é verdade que a escrita à mirc/msn tem estado à beira da extinção (obrigada por isso!) surge agora, aqui e ali, essa nova forma de abreviação que é a escrita à sms...

Claro que ninguém é obrigado a ser excelente a português(embora devesse :P ), mas há coisas perfeitamente evitáveis.

Façam um esforço. Se tiverem dúvidas usem o corrector do word. E não tenham preguiça de editar os posts para fazer correcções... há coisas que são só mesmo falta de atenção e de cuidado: letras trocadas, palavras coladas uma às outras... vocês não lêem o que escreveram depois de terem postado, para ver se ficou bem?

Mas não pensem que só vos venho puxar as orelhas... também há pessoas que escrevem bastante bem, e isso faz-me ter esperança no futuro. XD

Não me importo de editar/corrigir alguns erros, mas é que há posts que estão carregadinhos deles!

Vá, agora que o nosso site até é um dos mais visitados vamos ter um pouco mais de brio na maneira como escrevemos. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
...há coisas que são só mesmo falta de atenção e de cuidado: letras trocadas' date=' palavras coladas uma às outras... vocês não lêem o que escreveram depois de terem postado, para ver se ficou bem?

...[/quote']

Membro da Geração X:

Não!

Para quê?

Eu sou muito evoluido, já sei tudo o que havia para saber, não há nada de novo debaixo do solo e quando cometo erros, faço-o de proposito para mostrar que estou em sintonia com o mundo actual e para tentar inovar de forma revoluccionária mas estruturada.

Membro da Geração Y:

não!

pra k?

sim! o k e k eu ganh c/ iço?

tenh + k fzr lol

kss <3

Membro da Geração Z:

Se eu já soubesse escrever dizer-te-ia que não,

porque é muito aborrecido ler a mesma coisa 2 vezes

e eu já teria lido enquanto escrevia.

Principalmente quando eu sei que o ónus da compreensão,

felizmente está no leitor,

ele é que pode perder algo se não ler.

Sem falar que a culpa é do corrector ortográfico do site que não faz o seu papel como deve ser.

Se houvesse um castigo para dar aos prog. informáticos, este corrector merecia-o!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@Iop: LOLOL Lindo! :)

Não me quero meter no assunto, mas acho que a Faye exagerou um pouco. Os erros apontados não me parecem assim tão graves. E as pessoas que os fazem, salvo erro, são muito poucas. A maioria são n00bs/newbs, ou o ppl dos eventos. hehe :P

(oh Blaze, outra vez aquela coisa que defendias... onde está a tua maturidade?? :| )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Está na hora de voltar a chamar a atenção para este assunto.

Caros utilizadores' date=' não me levem a mal, [b']mas anda-se a escrever[/b] muito mal no fórum nos últimos tempos.

Tenho visto erros de bradar aos céus, ausência total de acentos, de pontuação, de parágrafos... Escreve-se como se se estivesse a falar oralmente ( falar oralmente é um pleonasmo XP subir para cima, etc ^^ aqui fui só mau XD. Já nem sequer se começa a escrever as frases com maiúsculas!

E se é verdade que a escrita à mirc/msn tem estado à beira da extinção (obrigada por isso!) surge agora, aqui e ali, essa nova forma de abreviação que é a escrita à sms...

Claro que ninguém é obrigado a ser excelente a português(embora devesse :P ), mas há coisas perfeitamente evitáveis ou a evitar? Também não sei :X.

Façam um esforço. Se tiverem dúvidas usem o corrector do word. E não tenham preguiça de editar os posts para fazer correcções... coisas que são só mesmo falta de atenção e de cuidado: letras trocadas, palavras coladas uma às outras... vocês não lêem o que escreveram depois de terem postado, para ver se ficou bem?

Mas não pensem que só vos venho puxar as orelhas... também há pessoas que escrevem bastante bem, e isso faz-me ter esperança no futuro. XD

Não me importo de editar/corrigir alguns erros, mas é que há posts que estão carregadinhos deles!

Vá, agora que o nosso site até é um dos mais visitados vamos ter um pouco mais de brio na maneira como escrevemos. :wink:

Desculpa Faye, eu sou uma pessoa horrível :X

Não me batas ^^

Quote by majejjejejej

(oh Blaze, outra vez aquela coisa que defendias... onde está a tua maturidade?? Neutro )

Ouve lá cromo, onde já tinha postado aqui para começares a picar? Sentes te feliz assim? 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Sentes te feliz assim? 8D

Sentes-te!

Ia promover-te a "corrector humano oficial do fórum", assim olha... já não dá! :cry:

E eu quando escrevo também estou a falar. Falo acerca das coisas. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu também sou uma pessoa horrivel, meu querido Blazzezezezee. :)

E se eu fosse o teu adorado House, nunca te perdoaria e pouparia às minhas farpas. Mas eu não sou ele. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Minha querida e adorada Faye, 1000 perdões deste vosso humilde plebeu ;___;

Bem, parece-me que herrar é umano XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Bem, parece-me que herrar é umano XD

Completamente! XD

Exagero ou não o apelo está feito. Não é nenhum julgamento, foi só uma chamada de atenção.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

E é um dever cívico como cidadãos e portugueses, falar bem. Não somos analfabetos.

Mas alas, a geração morangos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem