Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Tanuki no Gokei

DOGS

12 mensagens neste tópico

OK! Que raio de manga é esta?

Por favor, se é pra dizer google ou ANN ou baka-something, skip it, there's no need for tenchi!

Quero que me vendam a ideia, por que é que devo ler isto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, nunca li o manga, mas digo já que pelo menos a arte é cinco estrelas porque uma vez fiz uma tag com uma das gajas desta coisa.

Se és daqueles que dá bastante importância ao aspecto visual, suponho que deva ser minimamente interessante, além disso, do pouco que vi quando saquei os capítulos para a tal tag, isto está cheio de sangue e violência gratuita, o que no fim é sempre bom, right? :3~

Ah, e já agora, a tag em questão:

dogsimprovedix6.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BB, ANDAS A LER DOGS? 8DDDD

Yes!!!!

Meu deus, que Orgasmo de manga! :o

Por tudo que o Blue disse e por não haver um momento de seca neste manga, quando não ha sangue, ha comedia... FDS é coisa mais alucinante que ja li em manga...(ou se calhar eu é que estou apanhada)... desde de um gajo que se passa por não ter tabaco, a gajo que se perde ao ir as compras numa cidade que vive a vida dele toda... e ainda um padre perverso mas muito querido, ou não... se isso não chega, não sabes o que divertimento....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o artwork por alto e não me apelou muito.

Contudo, conheço pessoas que têm na minha opinião um bom "dedo" para escolherem manga e anime e eles aconselharam-me vivamente (não sei se isto ajuda minimamente XD ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês a venderem manga morriam de fome lol

Eu tenho a impressão que já li isto, que era nice e que era um one-shot.

Não me lembro se havia assim tanto sangue e não me lembro da personagem que o blue usou.

Havia alguma cena com uma tipa que era aprendiza dum gajo mais velho? e outra cena que se passa num cemiterio?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês a venderem manga morriam de fome lol

Eu tenho a impressão que já li isto, que era nice e que era um one-shot.

Não me lembro se havia assim tanto sangue e não me lembro da personagem que o blue usou.

Havia alguma cena com uma tipa que era aprendiza dum gajo mais velho? e outra cena que se passa num cemiterio?

Atenção que não estou a tentar vender nada. Simplesmente comentei assim rapidamente do pouco que me vinha à cabeça sobre o título, mas como não li (só folheei quando arranjei para a tal tag), não posso propriamente aprofundar-me muito com explicações da história e por aí vai.

A cena do cemitério sinceramente não me lembro de ver nada disso, mas de uma "tipa" que era aprendiz de um tira é bem capaz, que lembro-me de uma gaja atrás lá de um tipo com uma arma, portanto, ya, coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês a venderem manga morriam de fome lol

Eu tenho a impressão que já li isto, que era nice e que era um one-shot.

Não me lembro se havia assim tanto sangue e não me lembro da personagem que o blue usou.

Havia alguma cena com uma tipa que era aprendiza dum gajo mais velho? e outra cena que se passa num cemiterio?

A cena do cemitério é mesmo o começo, mas isso é so a apresentação das personagens! a verdadeira acção começa depois...

Essa cena de vendedores não é comigo... tas a gozar?  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho para vender.

Antes de mais, deixa-me que explique que originalmente DOGS foi um oneshot, e mais tarde o/a (ninguém sabe ao certo) artista começou a publicar uma série manga mesmo, chamada DOGS - Bullets and Carnage. As scanlations vão neste momento no capítulo 34 (volume 3, penso eu). Os capítulos são lançados mensalmente, o que pode ser uma desvantagem; eu sei que me mato enquanto espero pelo capítulo seguinte.

Seguindo.

A arte, como já foi antes mencionado, é bastante peculiar. Nota-se mesmo um traço muito personalizado, ângulos e poses diferentes, que na minha opinião são simplesmente fantásticos. Em termos de fundos, o/a artista opta por não os desenhar muito, excepto em imagens grandes ou em cenas importantes, dando assim uma grande relevância às personagens e interacção entre estas.

Quanto ao enredo, ao início pode ser um pouco difícil de entender, até porque não é daqueles mangas com texto compactado a narrar a história, e a narrativa também não começa quando a história começa; digamos que és "inserido" já quando partes importantes da história aconteceram, especialmente os passados das personagens, que têm uma enorme importância. Tem um ritmo bastante interessante, normalmente acelerado, e apesar de ser maioritariamente um manga de acção, tem momentos cómicos (dentro e fora das cenas de acção) bastante apelativos.

As personagens são, numa única palavra, diferentes. Não se pode dizer que sejam moderadas ou normais, aliás acho que nenhuma delas possa ser classificada de "pessoa normal"; mas o normal é subjectivo, portanto...

Tens a personagem principal "angsty" com uma passado doloroso e situações dramáticas e sei lá o quê, que é bastante aliviado pelo seu side-kick (que ele insiste que não é o seu side-kick, "that f**king bastard"), que se pode chamar de "comic relief" da série; ao início, esta segunda personagem pode parecer um bocado inútil e superficial, mas mais à frente é desenvolvida. Para além deles, tens um sem-fim de personagens loucos e muito peculiares, cada um deles com uma história para contar (ou para tu entenderes por ti mesmo). Desde umas gémeas permanentemente sorridentes e psicopatas, um bispo cego e silencioso que descobres mais tarde que partilha semelhanças com a personagem principal, até uma rapariga traumatizada com uma cicatriz enorme aparentemente causada pela mulher que "toma conta" (isto é bastante subjectivo) das gémeas, ou ainda uma menina-anjo que não fala e parece ser bastante próxima da personagem principal.

Sinceramente não sei que mais dizer, mas não custa nada perder um tempinho para dar uma vista de olhos a ver se te agrada, innit? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho para vender.

Sinceramente não sei que mais dizer, mas não custa nada perder um tempinho para dar uma vista de olhos a ver se te agrada, innit? XD

Sinceramente acho estúpido estar aqui a dar motivos para ler um bom Manga e ele vem com a historia que não teríamos saída como vendedores... Boo ooh... Ninguem esta aqui para fazer acreditar que é mesmo muito bom... se ele ler vai ver que é bom...

O resto é treta...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho para vender.

Sinceramente não sei que mais dizer, mas não custa nada perder um tempinho para dar uma vista de olhos a ver se te agrada, innit? XD

Sinceramente acho estúpido estar aqui a dar motivos para ler um bom Manga e ele vem com a historia que não teríamos saída como vendedores... Boo ooh... Ninguem esta aqui para fazer acreditar que é mesmo muito bom... se ele ler vai ver que é bom...

O resto é treta...

Eu escrevi "Venho para vender" só na brincadeira. :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bon, Reiko-chan esteve a dizer o escencial mas venho insistir ainda mais ums cinco minutos (podem tentar atirar-me fora do topic mas não vão conseguir, lol).

Este mangas é um "must read". È muito differente dos que ando a lêer (gosto tanto de shoujo como de shounen) e uma pessoa fica sempre digamos hypnotizado pelo mangas.

E o/a artista têm sempre a bondade de deixar o querido leitor -ou neste caso, a querida leitora- n'um magnifico "cliff-hanger".

Vão a qualquer site de mangas online e vão incontrar de certeza. ;3

Note:para aqueles que não sabem: o "cliff-hanger" é uma explicação figurativa inglesa do estado psycològico do leitor quando um episodio/capitulo acaba no mesmo no momento mais alto, que têm mais suspens... se estão a ver o que estou a dizer. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de ler este tópico à uns dias (devia ter vindo cá postar qq coisa mas nan me apeteceu sorry) decidi ler o 1º vol outra vez, e devo dizer que gostei apesar de achar q as personagens são desenhadas de forma um pouco "estilosa" demais.

Gostei principalmente do Badou, não sei se é este personagem que a Reiko acha ser um side-kick, talvez seja, mas como gostei dele não o vejo como side-kick. Gostava de ter tempo para ler o resto, talvez um dia...

Como parece que vão fazer (ou já fizeram, não sei...) uma anime disto, julgo que vai sair bem, a manga presta-se a isso. Mas será que vai prejudicar a qualidade da manga? Tipo como é que o "estilão" da manga poderá competir com a anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0