Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

c-shini

MCM Expo London :'D

10 mensagens neste tópico

Bem, já é um tópico atrasado, mas há no próximo ano na mesma x) em Maio 2009.

Este último sábado fui à MCM Expo London, um sítio com tudo o que um verdadeiro vidrado em Manga e Anime procura, e é uma coisa enorme o.o

ora bem, têm de lá ir pelo menos 1 vez, é uma experiência única mesmo ^^

eu no próximo ano sou capaz de ir outra vez, quem tiver interessado que diga xD

2535142328_bc36ca1bf6.jpg

deixo aqui um video para verem +/- o ambiente ^^

wee, lindo ! -^.^-

já agora.. para quem vê Heroes, vejam quem encontrei por lá xD

DSC02250.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto do teu nick xD

Bah, esse ambiente é que me deprime quando o comparo com os eventos de Portugal lol.

Organiza-se uma viagem pela ryanair com bilhetes lowcost. Se forem comprados com antecedencia ficam bem baratos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não achei as pessoas assim tão diferentes das de cá... A diferença é mais o seu número. Se tivessemos assim tanta gente o ambiente seria igual ou melhor que lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu como vivo em Oxford, é mais fácil para mim ir lá ^^'

mas se vocês combinarem uma viagem lá vou lá ter com vocês xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não achei as pessoas assim tão diferentes das de cá... A diferença é mais o seu número. Se tivessemos assim tanta gente o ambiente seria igual ou melhor que lá.

Nivel do Cosplay, Quantidade de pessoas, Merchandize à venda. Se esses valores em Portugal aumentassem para o dobro já ficaria satisfeito.

c-shini, já há data prevista?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hm.. só sei mesmo que é em Maio :/ mas quando souber digo algo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Nivel do Cosplay, Quantidade de pessoas, Merchandize à venda. Se esses valores em Portugal aumentassem para o dobro já ficaria satisfeito.
O nivel do cosplay cá é igual ou superior ao estrangeiro! Pessoal que foi à AnimeExpo disse que o (nivel médio do) cosplay cá é muito melhor. Agora lá tens é muito mais pessoas, logo muito mais cosplayers, e logo podes ter muito mais merchandise à venda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vi varios cosplayers no video que me meteram medo. eram horriveis logo. ate varios pseudo cosplays de ca sao melhores :P. alguns claro, nao disse todos :P.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yah mesmo, é apenas maior em número de pessoas, e as actividades mais complexas (por exemplo, o DDR original de máquinas).

Awsome mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O MCM London Expo é porreiro, mas não é centrado só em anime/manga, como pudeste certamente verificar - o sci-fic e os comics ainda imperam ali, se bem que a vertente anime/manga anda a ganhar terreno nos últimos anos.

A maior diferença em geral é o número muito mais elevado de participantes, para além do facto de ser um *evento* em todo o peso do seu nome - 2 dias, stands, convidados, actividades.

E Já agora, existem 4 MCM expos todos os anos - a London Expo, que tem lugar em Maio e em Outubro, e a MCM Midlands Expo (em Telford) em Fevereiro e Setembro, se bem que a de Fevereiro é incerta (a Midlands Expo só começou em 2008) :)

O Reino Unido tem convenções específicas dedicadas ao anime/manga - Amecon, Ayacon, Minamicon, Fuyucon e Auchinawa. Nenhuma delas é em Londres tho :P a duração varia entre 3-4 dias. São no entanto de entrada limitada, e tens de fazer o pré-registo e pagamento das entradas antecipadamente. A mais pequena é a Minami, que tem uma lotação de 300 pessoas (e as "memberships" vendem muuuuuito depressa), a maior é a Amecon ~1400 pessoas. Na maior parte delas não se pode comprar um passe diário, mas tudo o que elas te oferecem valem o preço que pagas pela entrada :) - salas com exibição de anime, workshops, paineis, convidados, karaoke, concursos de cosplay... algumas até já tiveram bandas Japonesas e tudo ^^ (BLOOD e Gothika(?) )

Pessoalmente só fui à Amecon e à Ayacon (eles entrecalam-se entre si anualmente), e posso dizer que adorei as experiências. Recomendo vivamente ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais