Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Lopson

[NDS] Sonic Chronicle

14 mensagens neste tópico

Ainda tenho só um punhado de horas de jogo, mas tem sido uma experiência bastante divertida. Para uma primeira tentativa de transporte deste franchise para o género RPG, até está bastante bom. Mas, enfim, a Bioware nunca foi uma empresa de jogos medíocres, portanto...

O sistema de combate é que vai dividir as pessoas: requere muita atenção por parte do jogador, devido ao uso do touch-pad para fazer todo o tipo de abilidades e evasões a ataques inimigos. Apesar de eu achar que é importante manter o jogador atento ao que se passa no ecrã, acho que é um pouco chato ter que utilizar o touch-pad para utilizar habilidades não-ofensivas. Estilo, se quiser usar um Heal, que dá vida à nossa party, tenho que usar o touch-pad, e se falho algum dos movimentos, a personagem não consegue lançar a habilidade, gastando PP para nada, já para não falar do quão frustrante é ver uma das nossas personagens morrer só porque não conseguimos fazer os movimentos correctos.

Outra coisa que me irrita é o facto de termos que usar exclusivamente o touch-pad. As setas e os botões ABXY não servem para absolutamente nada. Mesmo em batalhas, temos que usar única e exclusivamente o estilete para dar os comandos. Isto e a banda sonora, que tanto vai de agradável para péssimo.

De resto, os terrenos estão bons, com muitas interacções com as nossas personagens. A história, até onde estou, manteve-se interessante, os diálogos espectaculares, especialmente as respostas tortas que se pode dar com o Sonic, e a arte está bastante boa (adoro principalmente os sprites da Amy, que estão adoráveis :P ). A Bioware conseguiu capturar a verdadeira essência das personagens, tirando para fora toda a trampa que a Sega tem inventado ao longo desta década: a Amy não é irritante, mas sim uma personagem leve, sempre de bom-humor, que se dá bem com toda a gente e, mais importante ainda, não anda constantemente atrás do Sonic (!) (Pelos vistos, arranjou um namorado...); o Big, aquele gato azul enorme do SA1, aquela coisa retardada que só sabia emitir sons deficientolas, foi outra personagem que sofreu uma muito-necessitada remodelação da sua atitude... finalmente consegue falar normalmente, apesar de continuar a ser muito inocente; o resto mantém-se mais ou menos o mesmo, só que mais sérios e mais coerentes do que nos jogos da Merd--, er, Sonic Team. As personagens têm, finalmente, uma personalidade definida, uma presença na história e na mente do jogador, não são só objectos falantes que não dizem nada de jeito.

Recomendo ao pessoal jogar isto, nem que seja por ser uma sequela directa da storyline da série principal (leia-se: sequela ao Heroes, salvo erro).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai masé jogar dragon quest 4 - isso é qué jogo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas, enfim, a Bioware nunca foi uma empresa de jogos medíocres, portanto...

Não? Eu cá acho este um jogo bem mediano.[br]

Mensagem unida a: 26-10-2008, 21:08:08


Vai masé jogar dragon quest 4 - isso é qué jogo

QFT.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achei uma bela bosta. Pronto uma bosta não, mas esperava mais sendo da Bioware. Joguei pouco mas não me deu vontade nenhuma de jogar mais. Acho que está ali um bom jogo enterrado debaixo de muitas coisas desnecessárias, como utilizações do touchscreen por tudo e por nada sem que seja prático ou natural, é a típica coisa que se faz porque se pode. Ataques especiais, a coisa de perseguir o inimigo porque ele vai a fugir...

Talvez um dia lhe dê outra oportunidade mas o first date foi mau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu quero jogar mesmo são os remakes dos YS que vão sair para a DS. Até lá, entretenho-me com o que me aparecer na cara.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eles tão quase, quase! E Crrono Trigger!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eles tão quase, quase! E Crrono Trigger!

8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu quero jogar mesmo são os remakes dos YS que vão sair para a DS. Até lá, entretenho-me com o que me aparecer na cara.

Remakes? Moar liek, fail ports. Joga as versões do PC (Ys Complete I & II). Não toques nas versões da DS, a sério.

Quando alguém que não seja a própria Falcom toca em Ys, sai sempre merda. Não há excepções (sem ser a Hudson antigamente).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até posso, mas jogar RPGs no PC é algo que nunca consegui fazer. Perco sempre o interesse, sabes... Mas, graficamente, a do PC parece estar melhor que a da DS, já para não falar que a câmara é muito mais ampla no PC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Heh, Ys não conta propriamente como RPGs, e ao não quereres jogar no pc tás a perder o YsF e o YsO que são dos melhores (se não mesmo os melhores) A-RPGs de sempre.

E continuo a dizer que os ports do Ys I e II na DS estão bem maus, é um desperdício jogar-se essas versões quando as de PC também existem traduzidas.

Se o teu problema com RPGs no PC for de não teres paciência ou assim, duvido que se aplique a Ys visto que o YsI acabas em 5 horas ou assim, e o YsII se calhar em 15 ou assim. Isto se não usares walkthroughs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esses ports da DS são um cancro. São tão bons quanto o vírus que apanhei no meu PC há bocado, seca.

Stay away, joga a versão do PC e sê feliz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tsumori, há patch com a tradução do Ys Origin??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nop :(

Mas provavelmente irá haver um no futuro (não digo próximo, mas acho que já começaram a trabalhar nisso) e também vai haver um para o Ys6 PC, se bem que esse nem era muito necessário já que o port da PS2 até é relativamente bom e tem uma tradução boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

'Tass bem, então, jogarei a versão PC. A ver se a arranjo por aí...

Bem, agora vou mas é esperar pelo Crono Trigger para a DS e, com sorte, acabar o FFIV antes dele chegar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0