Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

[Forum] Sugestões

25 mensagens neste tópico

Gostaria de sugerir umas modificações:

-A junção das boards EQUIPA ANIME PT e Site Anime Portugal.

Apesar da secção Equipa Anime Portugal ser apenas para quem tem determinados privilégios, acho que faria mais sentido unir as duas zonas. As prioridades no entando seriam mantidas como antigamente.

-"Arranjar" a tag, inserir imagem.

É bastante irritante colocar um link de uma imagem e quando vou a postar, a imagem não aparece. Porquê? Porque a tag já tem um http:// e em 99% das vezes o link já tem http:// ou seja, o link fica algo deste género http://http://www.imagem.net/1.jpg

-Correcção do Bug Alterar a cor do Nick visto no Fórum: Cor Original

Quando compramos este item por 0 animus a nossa cor não se altera para a cor Original mas sim para um cinzento bem mais escuro.

E penso que é tudo para já.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
-A junção das boards EQUIPA ANIME PT e Site Anime Portugal.

Apesar da secção Equipa Anime Portugal ser apenas para quem tem determinados privilégios, acho que faria mais sentido unir as duas zonas. As prioridades no entando seriam mantidas como antigamente.

Isto tem de ser falado melhor, numa das reuniões da equipa.

-"Arranjar" a tag, inserir imagem.

É bastante irritante colocar um link de uma imagem e quando vou a postar, a imagem não aparece. Porquê? Porque a tag já tem um http:// e em 99% das vezes o link já tem http:// ou seja, o link fica algo deste género http://http://www.imagem.net/1.jpg

Corrigido.

-Correcção do Bug Alterar a cor do Nick visto no Fórum: Cor Original

Quando compramos este item por 0 animus a nossa cor não se altera para a cor Original mas sim para um cinzento bem mais escuro.

Corrigido, mas quem actualmente tem o cinzento claro, terá de comprar e usar novamente a cor para ter o cinzento padrão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Gostaria de sugerir a criação de uma secção de discussão e partilha de Spoilers, visto que andar sempre a adicionar a tag spoiler por tudo e por nada não dá jeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Gostaria de sugerir a criação de uma secção de discussão e partilha de Spoilers, visto que andar sempre a adicionar a tag spoiler por tudo e por nada não dá jeito.

Hmmm não vejo o fundamento dessa sugestão. Acho que só iria causar confusão, o facto duplicar tópicos só pelo carácter de não usar uma tag.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não vejo fundamento é para se ter um tópico onde se fala de um manga e anime e ter que se usar tags e ver mensagens só com spoilers, quando os capítulos/eps já estão cá fora. Meh.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Battousai, eu nem era muito apologista de usar spoiler tags mas quando uma série começa e muita gente ainda não viu o primeiro episódio, no segundo ou terceiro costumo usar spoiler tags. Se por outro lado a informação vier de algum lado antes da emissão/lançamento dos episódios/capitulos terem saído, aí também acho que tem lógica usar spoiler tags.

Apartir do momento que a informação foi vista no Japão ( provavelmente de onde 99% do conteudo deste forum vem ) então aí não vejo necessidade de usar spoiler tags porque no mundo onde vivemos a informação é rapidamente trasmitida a todo o mundo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Battousai, eu nem era muito apologista de usar spoiler tags mas quando uma série começa e muita gente ainda não viu o primeiro episódio, no segundo ou terceiro costumo usar spoiler tags.
Mais uma razão para uma secção de spoilers e outra para conversa geral?

Se por outro lado a informação vier de algum lado antes da emissão/lançamento dos episódios/capitulos terem saído, aí também acho que tem lógica usar spoiler tags.
A informação no meu caso já existia em vários formatos e disponível a todos.

Apartir do momento que a informação foi vista no Japão ( provavelmente de onde 99% do conteudo deste forum vem ) então aí não vejo necessidade de usar spoiler tags porque no mundo onde vivemos a informação é rapidamente trasmitida a todo o mundo.
Mas é precisamente isto que eu fiz noutro fórum. Eu e outro membro falámos de um episódio que saiu recentemente e já se pode encontrar Raws, scripts e harsubs. No entanto um dos mods veio editar os nossos posts porque tem spoilers.

Ou definem melhor as regras, ou criam uma nova secção, senão torna-se demasiado confuso tanto para os utilizadores como para mods.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Os spoilers são muio relativos, muita gente pode considerar spoiler o ep que saiu (subado e tudo) como spoiler e outras pessoas não. No entanto, acho que há certas situações que a utilização da tag é "obrigatória", nomeadamente quando os episódios ou os capitulos do manga ainda não foram traduzidos. Na primeira situação, fica quase como a cargo de cada um decidir se há de meter em spoiler ou não, apesar de eu própria achar que é melhor meter quando se comenta o último episódio visto (e o último que saiu no japão).

De qualquer maneira não considero necessário uma secção só para spoilers, pelo menos para mim meter em spoiler ou ler em spoiler não me faz confusão.

Have fun... :D

edit: erro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Ou definem melhor as regras, ou criam uma nova secção, senão torna-se demasiado confuso tanto para os utilizadores como para mods.

Confuso? Só se for confuso para ti, até agora nunca ninguém se queixou do uso das spoiler tags.

Para os mods? Nunca nenhum se queixou, por isso acho que falo pela equipa quando digo que não é "confuso" o uso das spoiler tags.

Uma secção só para spoilers? Então agora temos de fazer dois tópicos, um sem e outro com spoilers, lá porque X pessoas quando comentam o episódio dessa semana não gostam de usar as spoiler tags? Escusado não?

Eu gosto muito de usar este exemplo. Imagina que eras tu que querias começar a ver um anime. Gostavas mesmo que por acaso estivesses a ler o tópico desse anime para te incentivar a ve-lo, e te aparecesse um post a dizer que X personagem que era importante para a história tinha morrido por razão Y? Que era o plotwist da história? Agora diz-me se não ficarias menos entusiasmado a ver o dito anime se já soubesses o que ia acontecer. Eu pelo menos ficaria.

E quando anime, digo qualquer coisa, cinemas, livros, wtv. Spoiler tags existem para "censurar" spoilers.

Quanto às regras:

4. SPOILERS

Publicar "spoilers" (detalhes críticos de um enredo) de qualquer tipo de media num nome de tópico é proibido. Numa mensagem, as tags de spoilers deverão ser utilizadas para esconder o spoiler. Os spoilers têm de estar bem identificados para evitar certos casos. Por exemplo:

-"Lawl no monogatari" é um anime e um manga. A manga está bem mais avançada do que o anime. Alguém vai ao tópico do anime e diz "Estou desejoso que o Lawl sacrifique-se para matar o Rofl" em tags de spoilers SEM identificação, que faz com quem esteja a par com o anime mas que não leia o manga leve com o enredo spoilado.

Acho que está bastante explícito. Embora como a Dark disse, pode ser "spoilers" para umas pessoas e para outras não, eu ponho de qualquer maneira para evitar chatices.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sabes o que é que acho estranho? Só ter um tópico para falar de um certo anime ou manga e termos que estar constantemente a meter tags de spoilers, e tudo o que falamos são spoilers. Já vi páginas só com spoilers! Tem sentido? Se calhar já fazias 2 tópicos com a quantidade de comentários feitos só com spoilers, não?

Eu gosto muito de usar este exemplo. Imagina que eras tu que querias começar a ver um anime. Gostavas mesmo que por acaso estivesses a ler o tópico desse anime para te incentivar a ve-lo, e te aparecesse um post a dizer que X personagem que era importante para a história tinha morrido por razão Y? Que era o plotwist da história? Agora diz-me se não ficarias menos entusiasmado a ver o dito anime se já soubesses o que ia acontecer. Eu pelo menos ficaria.
O que está em questão é que se o anime já vai à frente, então não me importo que falem sobre o que querem sem utilizar spoilers. Não sou egoísta o suficiente para exigir que metam spoilers só porque eu não vejo um anime. Ou por ainda ir atrás.

Se quero informação geral sobre um anime, vou a animenfo.com.

Publicar "spoilers" (detalhes críticos de um enredo) de qualquer tipo de media num nome de tópico é proibido. Numa mensagem, as tags de spoilers deverão ser utilizadas para esconder o spoiler. Os spoilers têm de estar bem identificados para evitar certos casos. Por exemplo:

-"Lawl no monogatari" é um anime e um manga. A manga está bem mais avançada do que o anime. Alguém vai ao tópico do anime e diz "Estou desejoso que o Lawl sacrifique-se para matar o Rofl" em tags de spoilers SEM identificação, que faz com quem esteja a par com o anime mas que não leia o manga leve com o enredo spoilado.

Quando é que um spoiler deixa de ser spoiler? Quando a série acaba? Nunca? Estamos destinados a meter tudo em spoiler tags, quando só queremos discutir o último episódio? Meh.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sabes o que é que acho estranho? O facto de haver alguém que implique com as spoiler tags, és a primeira pessoa em toda a minha experiência de forums nas internets que se queixou de algo assim. E não estou a ser sarcástico/irónico.

Já vi páginas só com spoilers! Tem sentido? Se calhar já fazias 2 tópicos com a quantidade de comentários feitos só com spoilers, não?

Nem por isso, depois ficava uma desarrumação de tópicos, enquanto que spoilers = discussão, os tópico que não tinham spoilers iam ficando enterrados e ficavam umas páginas atrás dos tópicos que têm spoilers sem tags. Só dás mais trabalho, não simplificas.

O que está em questão é que se o anime já vai à frente, então não me importo que falem sobre o que querem sem utilizar spoilers. Não sou egoísta o suficiente para exigir que metam spoilers só porque eu não vejo um anime. Ou por ainda ir atrás.

Se quero informação geral sobre um anime, vou a animenfo.com.

Está bem, isso é a tua opinião, mas se por uma pessoa cm a tua opinião, ouvir 20 ou 30 que se queixam que os spoilers não são censurados, que queres que eu faça? Ignore? Estaria a fazer exactamente o que tu fazes, ao não por tags de spoiler, ignorar quem ainda não viu e quebrar a experiência que tiveste ao ver, a quem ainda não viu.

Quando é que um spoiler deixa de ser spoiler? Quando a série acaba? Nunca? Estamos destinados a meter tudo em spoiler tags, quando só queremos discutir o último episódio? Meh.

Pá, referiste páginas de spoilers. Então mostra aí as tais páginas em que estão spoiler tags. Um spoiler nunca deixa de ser spoiler. Desde que seja relevante para a história, e a pessoa X não a viu, vai ser sempre considerada spoiler para essa pessoa.

No fundo, ainda não percebi a tua queixa. Acho que a tua "solução" para o "problema das spoiler tags" só iria trazer mais confusão, mas enfim, opiniões, tens todo o direito de ter a tua. Custa assim tanto para ti clicares nos spoiler tags para leres? Custa muito seleccionares o texto antes de o postares e clicares no icone de spoiler?

OFFTOPIC:

Peço ao pessoal que me editar os posts' date=' me avise posteriormente e justifique. Obrigado![/quote']

Caso não saibas, a equipa de moderação não tem de justificar coisa nenhuma. Se alguém da equipa edita algum dos teus posts é por alguma razão, uma equipa do forum é responsável, regra geral, não vai modificar posts porque lhe apetece. Já agora, se quiseres justificação, pergunta tu por PM ao moderador que te editou o post, aparece lá no fundo do post o último a editar, não custa nada.

PS: Pus em spoiler tags porque é algo exterior ao tópico e não vale a pena estar muito evidenciado. É mais referido para o Battousai.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Tenho de concordar que não faz muito sentido haver dois tópicos para a discussão da mesma série, só por causa dos spoilers. Acho que é preciso cada pessoa ter sensibilidade o suficiente para saber distinguir quando deve e não deve usar a spoiler tag. Por exemplo, acho que no caso que originou esta discussão, podia ter sido usada a spoiler tag, visto que o grupo de fansubbers que quase toda a gente acompanha há já bastante episódios - a Instantz - ainda não tinha lançado o episódio 372 e o spoiler já dizia respeito ao episódio seguinte, se não estou em erro. Isto porque nem toda a gente vai de imediato sacar o episódio seguinte, assim que ele fique disponível, mesmo feito por outro grupo (muitos não gostam de mudar de fansubbers, preferem qualidade à rapidez, enfim, por uma variedade de razões). Também percebo que quem vai a um tópico de discussão de uma série é porque, por norma, está a acompanhá-la e em princípio já viu o último episódio lançado, mas como já expliquei, também há quem venha ver o tópico com alguns episódios em atraso.

Em suma, acho que o ideal seria tentar encontrar um consenso: por exemplo, no geral, não seria necessário, mas relativamente aos episódios mais recentes, se tivesse de utilizar a spoiler tag.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Battousai, ficou aqui a tua sugestão e a equipa vai falar entre ela e discutir. Depois coloca-mos aqui a nossa resposta definitiva. Se tiveres mais alguma sugestão podes dá-la.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Sabes o que é que acho estranho? O facto de haver alguém que implique com as spoiler tags, és a primeira pessoa em toda a minha experiência de forums nas internets que se queixou de algo assim. E não estou a ser sarcástico/irónico.

Eu não estou a implicar com spoiler tags. Eu não acho bem virem falar da manga para o sítio do anime sem spoiler tags. Mas acho mal ter que se usar spoiler tags, quando o anime já saiu e é desse episódio específicamente que estamos a falar. Que foi o que tu moderas-te.

Ou seja o caso que tu moderas-te não se aplicava à regra de spoilers.

Nem por isso, depois ficava uma desarrumação de tópicos, enquanto que spoilers = discussão, os tópico que não tinham spoilers iam ficando enterrados e ficavam umas páginas atrás dos tópicos que têm spoilers sem tags. Só dás mais trabalho, não simplificas.

Ok, então definam nas regras, que MESMO QUANDO O EPISÓDIO ESTIVER DISPONÍVEL, deve-se usar spoilers para discutir o anime.

Está bem, isso é a tua opinião, mas se por uma pessoa cm a tua opinião, ouvir 20 ou 30 que se queixam que os spoilers não são censurados, que queres que eu faça? Ignore? Estaria a fazer exactamente o que tu fazes, ao não por tags de spoiler, ignorar quem ainda não viu e quebrar a experiência que tiveste ao ver, a quem ainda não viu.

Mas essas pessoas queixam-se de quê quando os episódios estão disponíveis e podem ver?

Pá, referiste páginas de spoilers. Então mostra aí as tais páginas em que só estão spoiler tags. Um spoiler nunca deixa de ser spoiler. Desde que seja relevante para a história, e a pessoa X não a viu, vai ser sempre considerada spoiler para essa pessoa.

Pá sei lá, já vi, não sei se foi no Anime -> Naruto ou One Piece. Pelo menos a maioria dos posts estavam "spoilerados".

Custa assim tanto para ti clicares nos spoiler tags para leres? Custa muito seleccionares o texto antes de o postares e clicares no icone de spoiler?

Quando o que se está a discutir não é "Spoiler" na sua definição pura, então sim, custa um bocado.

Eu só vim sugerir uma alteração, numa regra que me parece estar incompleta e não específica (pelo menos assim me pareceu depois de me teres moderado o meu post e do outro membro no tópico de anime de One Piece ).

PS: Ok Dark

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Desculpa lá Battousai, mas porque tu já viste um certo episódio dum anime toda a gente tem de já ter visto? O.o

Ainda por cima não acho a solução nada viável... Digamos que a solução ideal para os spoilers são estas tags de spoiler... Não dá tanto trabalho quanto isso e ninguém vê coisas que não queira... Num fórum como o MAL têm um tópico para cada episódio e aí não se justifica o uso da tag de spoiler porque quem entra no tópico já viu o dito episódio ou quer mesmo spoilar-se, mas aqui... Aliás, acredito que muita gente vá aos tópicos ver a opinião das pessoas sobre determinada série, não necessariamente comentar o último epi, pelo menos comigo é assim, portanto...

Dizes que não és egoísta e etc, mas se estivesses a ver um anime, ias a meio e diziam-te que a personagem principal morria porque isto e aquilo ias ficar feliz por essa pessoa não ter usado tags de spoiler?

E penso que a definição de spoiler é clara... Não sei o que foi que foi inserido em spoiler tags da vossa discussão, mas por spoiler entende-se qualquer acontecimento de maior importância numa série que não seja suposto saber aquando do começo da mesma... O facto dos epis tarem disponíveis e isso não faz parte da definição.. Aliás, há muito pessoal que adoraria ver os episódios de anime quando eles saem e não pode por causa de tempo, portanto..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Se vais para um tópico que se chama "One Piece" é óbvio que vais ter lá discussão dos novos episódios e de quaisquer outros assuntos. Para mim Spoiler é ( pelo menos em todos os outros sítios que frequentei ) o que está na manga e ainda não se traduziu para o anime ( e é isto que está nas regras, mas não foi segundo a regra que eu e o outro membro fomos "censurados" ).

Dizes que não és egoísta e etc, mas se estivesses a ver um anime, ias a meio e diziam-te que a personagem principal morria porque isto e aquilo ias ficar feliz por essa pessoa não ter usado tags de spoiler?
Já respondi a essa pergunta.

E penso que a definição de spoiler é clara...
Também já respondi

O facto dos epis tarem disponíveis e isso não faz parte da definição..
Então sugeres que se façam tópicos para cada episódio? Também funciona. O que acho que não funciona e, a mim aborrece-me um pouco, é que tenhamos que discutir tudo o que é de novo entre spoiler tags.

Se achas que funciona bem, tudo bem, eu só estou a opinar e a contestar uma moderação que não me pareceu correcta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

O spoiler não é o que está no manga e ainda não passou no anime.

Um spoiler é um pedaço de informação sobre a história de qualquer tipo de media (seja de televisão, filmes, livros, jogos, etc.), que poderá arruinar ou reduzir o entusiasmo de uma pessoa que ainda não tem conhecimento desta mesma, e isso tanto pode ser num episódio recente como num antigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Então o remédio vai ser discutir todos os novos episódios e tudo (quase) o que é recente entre spoilers?

Devem começar e pensar em organizar melhor a discussão de anime, digo eu, porque assim não penso que seja convidativo discutir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Battousai. Se os novos episodios/capitulos tiverem um conteudo explosivo, do tipo a morte de um personagem principal, achas que não se poderá fazer um esforço para fazer uma tag de spoiler? Já tive o azar de entrar aqui num tópico só para ver se um anime valia a pena e acabei por saber um spoiler gigantesco que podia ser evitado.

Battousai__, se estás a falar dos capitulos recentes de Naruto por exemplo acho que não tem lógica usar spoilers pois o capitulo já saiu. Mas se por exemplo nesse capitulo o Naruto tivesse morrido, se uma spoiler tag fosse usada, podia evitar que alguém mais distraido soubesse essa informação antes de ler o capitulo. Acho que dá para perceber o que quero dizer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem, como 2 mods se retiraram recentemente, proponho-me a mim próprio para o cargo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0