Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Tsumori

1º Concurso "Vamos fazer um jogo numa semana" do AniPT

14 mensagens neste tópico

Pois é, fui falar com o Foz no éme ésse éne e disse "FOZ! TENHO UMA IDEIA ESTÚPIDA" e saiu-me isto.

Basicamente é concurso de fazer um jogo, de qualquer tipo que seja, sobre qualquer coisa, etc. durante um período duma semana. Para isso podem usar qualquer tipo de tool que estejam mais familiarizados, ou aprender a usar uma qualquer durante o período até lá.

O que importa aqui é vermos as criações uns dos outros e divertirmo-nos com isso, nada de competitividade e etc., só lhe chamo concurso por chamar, provavelmente nem se atribui prémios nem nada.

Para os que não conhecem tools nenhumas deixo aqui sugestões para umas fáceis de usar (podem dar mais sugestões):

-RPG Maker 2000/2003/XP/Vista

Tool para fazer RPGs tal como o nome indica, não me perguntem onde sacar que não faço ideia hoje em dia, mas visto que sempre andou espalhado por todos os cantos da internet não há-de ser difícil arranjar versão pirata. É bastante fácil de se usar.

-Renpy

Tool para fazer visual novels, explicações e downloads e tudo no site oficial: http://www.renpy.org/wiki/renpy/Home_Page

É preciso scriptar mas tudo coisas bastante fáceis de se fazer.

Tentativa de data:

01/11 a 08/11

Se alguém que queira participar não lhe der jeito esta data, pode-se mudar.

Lista de gente a participar

-Tsumori

-Foz

-Shini

-Blue

-Neo_Player

Mostrem-me que esta lista não fica só por estes 2. Quero ver mais gente a juntar-se à festa, pliz.

Regras:

Só peço que comecem a fazer os jogos mesmo quando o período começar, até lá podem pensar no que vão fazer, etc.. Podem pedir ajuda a outras pessoas, ou até fazer em grupos, utilizar qualquer tipo de material que queiram, já feito ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Conta comigo. Gosto de desafios. Não sei se com o curso irei ter muito tempo mas acho que só duas pessoas é muito pouco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a altura não te der jeito pode-se mudar a data, é encontrar uma que dê jeito a todos. Quantos mais a participar melhor!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou optar pelo RPG Maker. Não foi o jogo do massacre de Columbine que foi feito lá?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yap, foi. O RPG Maker é capaz de ser a escolha mais óbvia, visto que se consegue fazer jogos rapidamente lá. Provavelmente também hei-de acabar por utilizar isso, a não ser que tenha alguma ideia boa para usar em Multimedia Fusion... mas já há tanto tempo que não mexo nesses programas que não sei se ia conseguir utilizar bem rapidamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[me=Neo_Player]joins (leia-se "não promete nada e é bem provável nada fazer no final").[/me]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uh, ora bem, acho que vou cancelar esta coisa. Pelo menos eu em princípio não vou ter tempo para fazer uma coisa destas visto que me meti na coisa das fansubs que me consome bastante tempo ao fim de semana.

Não sei se quererão continuar com isto vocês, ou se ainda se lembravam sequer disto, mas se quiserem estão à vontade.

Talvez numas férias relance esta ideia de novo, aí pelo menos há-de haver tempo para participar numa coisa destas.

Soz!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E mugen?

PS: já agora, não conhecia o RenPy, obrigado pelo link.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol boa iniciativa... tou pra ver o que vai sair daí!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A data limite é amanhã, Alucard, portanto agora não vale a pena entrares.

De qualquer forma, estou para ver o que vai sair daqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se repararam, mas eu cancelei o concurso uns posts atrás. Visto que o resto das pessoas que queria participar não disse nada, suponho que decidiram não seguir em frente com isto no final.

Mas como já disse também, talvez um dia (numas férias ou assim) lance esta ideia novamente para se fazer com mais calma.

Fazer coisas destas em tempo de aulas também torna tudo muito apertado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A data limite é amanhã, Alucard, portanto agora não vale a pena entrares.

De qualquer forma, estou para ver o que vai sair daqui.

esse não era o problema, sei que á muita gente que n me ker por perto, mas por acaso tinha um jogo no Mugen feito com 600mb...

e até tinah um RPG comico, feito no 2003.[br]

Mensagem unida a: Novembro 11, 2008, 08:45:01


Não sei se repararam, mas eu cancelei o concurso uns posts atrás. Visto que o resto das pessoas que queria participar não disse nada, suponho que decidiram não seguir em frente com isto no final.

Mas como já disse também, talvez um dia (numas férias ou assim) lance esta ideia novamente para se fazer com mais calma.

Fazer coisas destas em tempo de aulas também torna tudo muito apertado.

Na boa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já há algum tempo que ando a escrever uma história. Se vir que está perto do fim pela altura que este concurso é reeditado, então sou capaz de fazer alguma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0