Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

OuroSobrAzul

"Anime Japão" dias 20 e 22 de Setembro em Lisboa e 23 no Porto.

35 mensagens neste tópico

O pessoal que foi lá falar era pessoal que sabia razoavelmente do que falava, apesar de, de vez em quando, terem fugido um bocado do contexto das (poucas!) perguntas colocadas. A tradutora é que, de vez em quando, podia ter feito umas traduções melhores (de vez em quando, perdia-se um pouco na tradução), mas, de resto, fez um bom trabalho. Foi realmente pena ter tido uma audiência tão pequena (leia-se: eu, o Shini e mais uma dúzia de pessoas), mas é como o Shini disse: a divulgação foi muito fraca.

Tivemos acesso a material bastante obscuro, assim como a trailers de filmes deste ano. Adorei as curtas que lá passaram, curtas essas que foram ou produzidas por pessoal old-school (60as e 70as!) ou por alunos do Prof. Taku Furukawa. Valeu a pena gastar duas horas e meia nisto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Axei a conferencia (Porto) bastante interessante, passaram la umas curtas interessantes. Pena ter ido poukissima gente :(

Mas valeu a pena o tempo passado la.

Tal como o Lopson referiu a tradutora engasgava-se um bocado, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas! (Primeiro post! ;D)

Tambem fui á conferência e embora n tivesse achado grande coisa a primeira parte (com a Prof Kei Suyama) ,pois penso que n acrescentou nada aquilo que já sabia, gostei bastante da 2ª parte com o Prof Taku Furukawa. Achei a curta metragem dele, "Coffe Break", muito unica á excepção do estilo da animação (parecia o boneco da red bull  ;D) que já é bastante usada. A curta metragem dos G9+1 tb achei interessante, especialmente a cena do Triângulo e Quadrado na lua e logo em seguida a do Samurai. Das curtas metragens dos alunos dele gostei da primeira que era a "Volta ao mundo" e daquela que parecia ter cel-shading. Para mim foi uma experiência engraçada ver os "japonocas" cá a falarem de anime  ;D

Abraço!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pelo que  disseram ate parece ter sido fixe ;)

......pena nao ter ido max espero que se façam eventos de animes ca nu porto outra vez

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, achei interessante apesar de ter gostado mais dos filmes que foram apresentados em Aveiro no ano passado ( Tekkon Kin Kreet ; Paprika ; MINDGAME ) mas estes também foram interessantes. Gostei mais da segunda parte porque são coisas que não estão disponiveis a toda a gente e que me podem inspirar para trabalhos futuros ( estou a seguir animação ).

Só achei que as perguntas da rapariga da frente, menos a primeira, foram um bocado parvas e que podiam ter sido perfeitamente respondidas usando o bom senso.

"Porque é que a Hello Kitty e o Doraemon continuam conhecidos?"

"É verdade que algumas lojas fazem publicidade recorrendo a personagens de anime?"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

também gostava de seguir animação no futuro mas inda tenhu buéééééééé tempo pa pensar nissu lool

mas falando do evento juro por tudo que da proxima vez nao me vou enganar nu lugar :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal em que biblioteca e que foi?! eu procurei na net e deu-me uma biblioteca dentro do palacio de cristal! eu tive la a espreitar mas na encontrei nada!!  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entras nos jardins do Palácio, viras à direita e acabaas por encontrar um edifício moderno e baixo. Esse edifício é a biblos Almeida Garrett.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O pessoal que foi lá falar era pessoal que sabia razoavelmente do que falava, apesar de, de vez em quando, terem fugido um bocado do contexto das (poucas!) perguntas colocadas. A tradutora é que, de vez em quando, podia ter feito umas traduções melhores (de vez em quando, perdia-se um pouco na tradução), mas, de resto, fez um bom trabalho. Foi realmente pena ter tido uma audiência tão pequena (leia-se: eu, o Shini e mais uma dúzia de pessoas), mas é como o Shini disse: a divulgação foi muito fraca.

Tivemos acesso a material bastante obscuro, assim como a trailers de filmes deste ano. Adorei as curtas que lá passaram, curtas essas que foram ou produzidas por pessoal old-school (60as e 70as!) ou por alunos do Prof. Taku Furukawa. Valeu a pena gastar duas horas e meia nisto!

Pah, se tiver sido como o ano passado, sem dúvida que as "curtas" foram fixolas :|

Pena não ter ido embora tenha de ver o lado positivo: é muito educativo olhar para um quadro vazio durante 90 minutos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah, se tiver sido como o ano passado, sem dúvida que as "curtas" foram fixolas :|

Pena não ter ido embora tenha de ver o lado positivo: é muito educativo olhar para um quadro vazio durante 90 minutos.

Acho que gostei mais das curtas do ano passado  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah, se tiver sido como o ano passado, sem dúvida que as "curtas" foram fixolas :|

Pena não ter ido embora tenha de ver o lado positivo: é muito educativo olhar para um quadro vazio durante 90 minutos.

Acho que gostei mais das curtas do ano passado  :-X

Well, that is a major turn-off : /  E quais foram os filmes mencionados este ano?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi a 1ª expo de anime a que fui e gostei bastante.

No dia 20 só cheguei a tempo de ver o "Túmulo dos Pirilampos", o qual fez chorar a audiência apesar de ser de 1988 e dos desenhos serem rudes comparados com filmes recentes, o que prova que a qualidade não se limita ao "bloom".

No dia 22 a sala estava mais cheia, curti muito o "Paprika" e a palestra, mas não foi permitido à audiência colocar questões.

Em relação aos trabalhos dos alunos do Professor Furukawa, digamos que apenas achei o "Around the World" interessante, para não dizer mal dos outros.

Gostei muito do G9, no inicio pensei até que ia ter um ataque epiléptico, que grande fritaria hehe!

Ah, e vi pela 1ª vez ao vivo Cosplay :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, e vi pela 1ª vez ao vivo Cosplay :D

Se estás a falar desta menina, ela está vestida de gothic lolita, não é cosplay  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é pena eu ter visto isto tarde demais senão eu iria xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, e vi pela 1ª vez ao vivo Cosplay :D

Se estás a falar desta menina, ela está vestida de gothic lolita, não é cosplay  :-X

Era dessa que estava a falar, também foi a única vestida com moda japonesa que lá vi!

Sabia que era gothic lolita, mas pensei que fosse duma personagem. :/

Oh well, já foi muito fixe, so :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais