Jackie

Dramacon!

55 mensagens neste tópico

Como bons fãs de manga que somos, sempre que podemos tentamos ver o que há de novo nas prateleiras. Muitas vezes títulos promissores acabam por não alcançar nossas expectativas, mas por vezes damos mesmo de cara com algo brilhante. Este é o caso de Dramacon, um manga shoujo que aborda um romance nos bastidores de uma convenção de fãs de anime/manga. Já a partida o tema chamou-me a atenção, mas garanto-vos que não estava nada a espera de divertir-me tanto com um manga (bem podem medir meu entusiasmo pelo facto de eu estar a criar um tópico depois de tanto tempo sem postar aqui).

Detalhe importantíssimo, a autora desse meu novo vício é Svetlana Chmakova! O quê?! Mas afinal ela é japonesa filha de pai russo ou o quê? "Ou o quê" é a resposta correcta. Esta jovem autora é russa, radicada no Canadá (a escrever manga). Um viva para a globalização! Se apenas o facto de eu estar a recomendar não convence, o facto de ser um manga que não foi escrito em território nipónico é por si só um bom motivo para conferir o que se anda a criar pelo mundo afora. Vale ainda mencionar que, apesar de ser uma autora russa a escrever dentro de um género tipicamente japonês, ela consegue escapar ao erro comum a autores ocidentais de aplicar sem qualquer critério ou cuidado os clichês típicos do manga em suas obras. É verdade que também ela utiliza clichês e estereótipos, mas a forma como os aplica faz com que seu manga esteja mais próximo e familiar à realidade ocidental, chegando por vezes a lembrar sitcoms.

Querem ainda mais um atractivo extra? Então aqui está: Dramacon encontra-se disponível em Português! Yes! Acredito que é um marco importante o interesse de editoras portuguesas em mangas, e não deve ter sido por acaso que este título foi escolhido para ser editado cá. Espero bem que continuem a publicar a série, que diga-se de passagem, tem apenas 3 volumes (ou terei mais dificuldade em alimentar meu vício :P).

Sou uma fã convicta de manga shoujo, por isso podem até duvidar que o livro seja tão bom como digo. Por outro lado, sendo uma fã de longa data desse género, posso atrever-me a pedir algum crédito, pois acreditem já li muito manga shoujo e este impressionou-me a ponto de devorar o primeiro volume num segundo. E mesmo depois de acabar, voltei a rever as cenas que mais gostei.

Para os fãs do género como eu, resta apenas uma advertência: Companheiros de vício, cuidado! Este manga pode ser altamente viciante. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

comprei os 2 primeiros volumes e gostei :-X é uma série engraçada e ligeira, bem-humorada, humilde, bem desenhada e com aquelas fofuras tipicas do genero : P

Publicada em português, hmmm, curioso. eu li a edição americana

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já li o primeiro ... quer dizer li mas não li ... queria comprar, mas não sei porquê não o comprei! TT-TT

acho que o 2º ainda não está à venda em português.

Vi-o nos amoreiras, mas deve estar por aí espalhado!! ^^ (o 1º é claro - e acho que se não me engano custa por volta dos 6, 75€)

Mas está decidido vou compra-lo, Ò.Ó oh se vou! fu fu fu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ontem Myke trouxe-me o 2º volume e claro que o li numa só vez assim que pude colocar-lhe as mãos em cima. ;D

Ele só me dizia: "Estás mesmo pegada a isso!"  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o 2º volume já está à venda??? O.o

Eu tenho mesmo de juntar dinheiro  e depressa ... mas ainda não comprei o meu mp3 e sem música não vivo!!! O.O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A versão portuguesa tem um pequeno problema: ainda não há garantia de que a Asa traduza o resto da série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A versão portuguesa tem um pequeno problema: ainda não há garantia de que a Asa traduza o resto da série.

É certo que não há garantias, mas dado que a série tem só 3 volumes, e já foram publicados 2, duvido que eles fizessem tal desfeita...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era PARVO se eles fizessem tal coisa, quer dizer traduzem e publicam dois e o ultimo não faziam ... quer dizer é no mínimo estúpido!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostei do Dramacom e já li também o segundo volume. E concordo com a Jackie :)

Quanto ao terceiro volume não ser editado penso que isso não acontecerá, pois eles já anunciaram no site que em Fevereiro de 2008 vai sair  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

site?!

qual?! Diz! Diz!!

Eu também quero saber do site!!!

=S

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ahhhh!

bem pensado!!

XD

não me lembrei disso!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiquei a ter conhecimento desse manga ainda hoje.

A minha irmã contou-me que viu à venda esse mangá no Jumbo e depois de pesquisar mais àcerca dele, fiquei muito interessada!

Parece ser muito fixe e engraçado!

Quando tiver oportunidade, concerteza irei comprar o primeiro volume! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já comprei o 1º!!!!

Yupi!!

Foi na Byblos!!

Mas tipo ... não tinham ainda o segundo!! TT-TT

Vou ter de esperar por ele!! -_-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já deves ter encontrado o segundo volume, eu já o vi há venda na FNAC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mas na byblos não estava ainda!

TT-TT

eu ... já estava a pensar em ir à fnac ... para comprar o meu mp3 ... aproveito e compro o livro também!! *.*

(quando tiver money para os dois!! T-T)

XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem ja encontrei e ja comprei o Dramacon na Bertrand  ;D

Ainda nao o li por falta de tempo (mas de hoje não passa) , mas já dei uma vistinha de olhos e parece ser um serie que prima pela excelência dos desenhos e pelo humor :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já comprei os volumes 1 e 2 e adorei =3 pena é o 3º só sair em 2009, mas bem, nem falta assim tanto!

na fnac costuma haver sempre mal saem, mas prefiro esperar até aparecerem à venda no continente pq poupo praticamente 1€, e todo e qualquer dinheiro que possa poupar dá sempre jeito xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais