Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
joaobispo

Conseguem ler um manga/BD em que não gostam do desenho?

20 mensagens neste tópico

Ois! *edit* Esta pergunta tem a ver com uma discussão mais alargada, que inclui pessoas que não lêm manga.

Conseguem ler manga ou outro tipo de banda desenhada em que o desenho, ou não vos diz nada, ou acham feio? Conseguem apreciar a história, mesmo que o desenho não seja do vosso agrado?

Quais são as vossas experiências?

*edit* (iniciei um tópico semelhante no forum do ClubOtaku e na CentralComics)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o que custa mais é começar, eu por exemplo, não gostei muito do estilo de desenho da manga uzumaki mas adorei a historia e o estilo de desenho torna-se simplesmente indiferente. Mas, infelizmente, há mangas que ainda não comecei a ler unicamente devido ao estilo de desenho apesar das excelentes criticas que foram feitas,como Nana (a culpa disto é também por eu não ter meo)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim. A história para mim vem antes de tudo o resto. Acho que o mesmo se aplica a animes, certo? A arte é sempre secundária para mim. Secundária, se calhar não é bem o termo. Claro que o desenho pode sempre enriquecer uma história, claro, mas não será o suficiente para a condenar. Além do mais, por norma, a arte combina ou costuma combinar com o ambiente que a história quer criar (Shin-Chan, Azumanga Daioh ou Lucky Star, por exemplo, cujo desenho está longe de ser "bonitinho" e é exagerado, mas resulta). Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Posso não gostar de algo à primeira vista, para depois passar a adorar, e aqui cabe o exemplo d@ U. Warrior, eu pessoalmente gosto do traço da Nana. Por outro lado, já me mete um pouco de comichão o estilo "cara de cavalo" usado em muitos shoujos ou yaois. Algumas obras das Clamp, por exemplo, também nem sempre entram bem, apesar de isso ser subjectivo. Mas é outra questão de hábito.

Só não vejo/leio mesmo se a arte for mesmo ridícula, ou se estereotipar em demasia (por exemplo, normalmente não ligo a mangas onde as gajas têm mamas capazes de partir a espinha, só por causa do receio de a história se generalizar).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim. A história para mim vem antes de tudo o resto. Acho que o mesmo se aplica a animes, certo? A arte é sempre secundária para mim. Secundária, se calhar não é bem o termo. Claro que o desenho pode sempre enriquecer uma história, claro, mas não será o suficiente para a condenar. Além do mais, por norma, a arte combina ou costuma combinar com o ambiente que a história quer criar (Shin-Chan, Azumanga Daioh ou Lucky Star, por exemplo, cujo desenho está longe de ser "bonitinho" e é exagerado, mas resulta). Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Posso não gostar de algo à primeira vista, para depois passar a adorar, e aqui cabe o exemplo d@ U. Warrior, eu pessoalmente gosto do traço da Nana. Por outro lado, já me mete um pouco de comichão o estilo "cara de cavalo" usado em muitos shoujos ou yaois. Algumas obras das Clamp, por exemplo, também nem sempre entram bem, apesar de isso ser subjectivo. Mas é outra questão de hábito.

Só não vejo/leio mesmo se a arte for mesmo ridícula, ou se estereotipar em demasia (por exemplo, normalmente não ligo a mangas onde as gajas têm mamas capazes de partir a espinha, só por causa do receio de a história se generalizar).

Lucky Star não é bonitinho? Desculpa mas o desenho é considerado como uns dos mais fofos pela fandom mundial de Lucky Star.

Clamp com desenho estranho e verdade mas a beleza dos desenhos mesmo quando sao estranhos (como em xxxHolic) é muito superior à estranheza. Clamp rules ANM!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lucky Star não é bonitinho? Desculpa mas o desenho é considerado como uns dos mais fofos pela fandom mundial de Lucky Star.

Suponho que o que ela queria dizer é que não é nada de fenomenal, são simples desenhos SD. Não quer dizer que seja feio, simplesmente não são desenhos todos pipis.

E CLAMP é mesmo feio, não há nada de belo ali. Só o rabo da CC.

Quanto ao tópico, até hoje não houve um único manga cujo estilo de desenhos me tenha impedido de ler o manga em si.

Acho que a arte é mesmo secundário, apesar de preferir obviamente quando tem artwork que aprecie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No, can't do, sorry.

Se eu desprezar o artwork, é me *impossivel* ler o manga (é incomum eu não gostar), comics (pão nosso de cada dia) ou o que seja.

Não suporto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Lucky Star não é bonitinho? Desculpa mas o desenho é considerado como uns dos mais fofos pela fandom mundial de Lucky Star.

Desculpa mas, não é a fandom que de certeza vai dizer se o artwork é bom ou não, prefiro ter uma opinião de alguém mais imparcial. Mas ya, compreendo o que queres dizer. XD

E sim, desde que a história me interesse, sigo a manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a história for boa, sigo o resto, mesmo que o artwork não seja tão fenomenal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem pensar! Quando não gosto dos desenhos nem passo das primeiras paginas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quer queiramos quer não, o desenho conta, pois também é através dele que vemos as expressões e sentimentos das personagens.

O desenho tem sempre que ter um certo nível, senão mais valia ler Saramago.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não. Se não gostar nao leio. Para mim, mais importante que o plot em si, é o artwork.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quer queiramos quer não, o desenho conta, pois também é através dele que vemos as expressões e sentimentos das personagens.

O desenho tem sempre que ter um certo nível, senão mais valia ler Saramago.

Please deixa o Sr Saramago fora disto...não há manga nenhum que chegue aos calcanhares das obras deste homem  :look:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suponho que o que ela queria dizer é que não é nada de fenomenal, são simples desenhos SD. Não quer dizer que seja feio, simplesmente não são desenhos todos pipis.

Exacto. ^-^ Estou-me simplesmente a referir ao facto de o character design ser mais grosseiro/não tão detalhado, etc. Pessoalmente gosto, mas se calhar até não é tão consensualmente aceite como sendo bonito como o desenho de outros animes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quer queiramos quer não, o desenho conta, pois também é através dele que vemos as expressões e sentimentos das personagens.

O desenho tem sempre que ter um certo nível, senão mais valia ler Saramago.

Please deixa o Sr Saramago fora disto...não há manga nenhum que chegue aos calcanhares das obras deste homem  :look:

Só One Piece! :D

E eu estava a falar num sentido de entretenimento. São coisas muito diferentes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quer queiramos quer não, o desenho conta, pois também é através dele que vemos as expressões e sentimentos das personagens.

O desenho tem sempre que ter um certo nível, senão mais valia ler Saramago.

Please deixa o Sr Saramago fora disto...não há manga nenhum que chegue aos calcanhares das obras deste homem  :look:

Só One Piece :P

Hell no!! LOOL!

Esse então não mesmo!

e olha que eu gosto do Manga! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quer queiramos quer não, o desenho conta, pois também é através dele que vemos as expressões e sentimentos das personagens.

O desenho tem sempre que ter um certo nível, senão mais valia ler Saramago.

Please deixa o Sr Saramago fora disto...não há manga nenhum que chegue aos calcanhares das obras deste homem  :look:

Só One Piece! ;D

E eu estava a falar num sentido de entretenimento. São coisas muito diferentes.

Hell no!! LOOL!

Esse então não mesmo!

e olha que eu gosto do Manga! :D

Epá vê lá o que escrevi entretanto, que eu editei o post.

Mas dizer que One Piece não mesmo é blasfémia! Deixa a um canto meninos como bleach e naruto ( sim escrevi com letra pequena, não merecem melhor ]:D ), nem deviam estar na mesma categoria... enfim fica para outro tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bi, acho que o Naoki Urasawa tá a par dele xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bi, acho que o Naoki Urasawa tá a par dele xD.

XP são trabalhos diferentes!

Tem o poder mas não que chegue até Saramago!

Mas também ainda não vi os trabalho do Urasawa todos!

Mas do Saramago so me faltam 2!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso depende do manga, e se estou muito aborrecida ou não, ao ponto de ler o que me aparecer a frente XD Mas, se for um desenho mesmo muito mau, ou que não goste mesmo nada, não vejo/leio de certeza, posso tentar ler as primeiras paginas mas depois simplesmente mando aquilo para a reciclagem :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É muito raro ler um manga que não aprecie o desenho, de um modo geral ponho logo para o lado, gosto de conciliar ambos, e depois há tantos....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0