Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Deevian

Anime Fall Season 2008 Preview

9 mensagens neste tópico

(Tópico separado para ganhar visibilidade, se não se importam ^.^)

Chegaram ao fim das férias e precisam algo que vos cure a depressão ao mesmo tempo que vos faz massagens e cante cantigas d'amor?

Infelizmente não vão encontrar isso aqui; o que vão encontrar, no entanto, é a Anime Fall Season Preview realizada pela equipa do Ten No Koe (link) que embora tenha sido feita com muita paixão e carinho, nunca atingirá o patamar de algo que cura a depressão enquanto faz massagens e canta cantigas d'amor.

Para o post completo e agradecimentos: http://tennokoe.net/anime/fall-season-2008/

Ficam aqui algumas previews, e se apesar de tudo gostarem do que virem, não se esqueçam de comentar!

Título: Battle Spirits: Shounen Toppa Bashin Version

Estúdio de animação: Toei, Sunrise

Data de estreia: 7 de Setembro

Género: Shounen, Jogo de Cartas

Site: http://battlespirits.com/

Redigido por: Deevian

Baseado no jogo de cartas com o mesmo nome, Battle Spirits está a ser feito em comemoração dos 20 anos dos jogos de cartas da Bandai.

Se eu já odeio Yu-Gi-Oh, podem ter a certeza que não alinho num anime que parece ainda mais infantil que ele. Mas quem é que teve a brilhante ideia de animar jogos de cartas? O interesse neste tipo de coisas está para além de mim.

Título: Bounen no Xamdou (Xam’d: Lost Memories)

Estúdio de animação: Bones

Data de estreia: 15 de Setembro

Género: Acção, Ficção Científica

Site: http://www.xamd.jp/

Redigido por: Deevian

Akiyuki, o protagonista da série, vive na ilha Sentan, uma terra que preserva a paz e a liberdade num mundo arrasado pela guerra entre os governos do Norte e do Sul. No entanto, tudo isto muda quando uma misteriosa rapariga de cabelos brancos embarca no mesmo autocarro que Akiyuki e provoca uma explosão. No meio desta, ele é transformado numa criatura chamada Xam’d e entra numa onda de destruição, acabando por ser salvo por uma rapariga chamada Nakiami que o acalma e que o leva para a sua nave. Akiyuki precisa agora de aprender a controlar os seus poderes de maneira a conseguir utilizá-los contra os Humanforms (Formas Humanas), os instrumentos de guerra mais recentes do governo do Norte.

Apesar desta série já ter sido lançada na PSN americana, apenas vai estrear em Setembro na japonesa. Por esta altura já todos devem ter visto pelo menos um episódio disto, portanto penso que não seja necessário dizer-vos que a série está a demonstrar uma qualidade incrível em praticamente todos os departamentos. É já um sério candidato a anime do ano, e sem dúvida um que vocês não podem perder.

Título: Hakushaku to Yousei

Estúdio de animação: Artland

Data de estreia: 28 de Setembro

Género: Aventura, Magia

Site: http://www.myfairy.tv/

Redigido por: Deevian

A aventura passa-se em Inglaterra do século XIX e retrata a vida duma “fada médica” chamada Lydia. A sua vida dá uma volta de 180º quando ela conhece um lendário conde e cavaleiro azul chamado Edgar e os seus companheiros. Ele contrata-a como conselheira na sua busca para obter a espada que lhe deveria ter sido passada pela sua família.

Ignorando o quão ridícula parece a sinopse, não tenho qualquer interesse nesta série. Posso dar uma vista de olhos pelos primeiros episódios, mas misturar magia, Inglaterra medieval e condes/cavaleiros lendários não é para mim. A única razão que eu tenho para ver a série são os gatos a usar chapéus, mas mesmo assim preferia isto.

Título: Akane-Iro ni Somaru Saka

Estúdio de animação: TNK

Data de estreia: Outubro

Género: Romance

Site: http://www.mmv.co.jp/special/akasaka/

Redigido por: Miah

Para poder proteger Yuuhi Katagiri, uma nova estudante, Junichi Nagase é forçado a beijá-la. Sem perceber o que estava a acontecer, ela grita com Nagase não sabendo que o pai dela estava a programar o seu casamento com ele. Os pais deles discutem o assunto e decidem obrigá-los a sairem juntos uma vez por mês para melhorar a sua relação. Este anime é uma adaptação de um eroge da Feng.

Parece ser um anime decente - tem premissa para poder ser dramático e não apenas um romance aborrecido como há em muitos jogos do tipo. Já se sentiam saudades de histórias de amor de hentai! Deve ser bom para ter direito a um anime poucos meses depois da última adaptação do jogo ter saído.

Título: Casshern Sins

Estúdio de animação: Madhouse Studios

Data de estreia: Outubro

Género: Acção, Ficção Científica

Site: http://casshern-sins.jp/

Redigido por: Deevian

Uma nova adaptação da série de 1973, Shinzou Ningen Casshan, Casshern Sins relata-nos a história de um cyborg que luta contra um exército de robôs que subjugou toda a humanidade. Estes robôs foram criados pelo Dr. Azuma, e tornaram-se ofensivos quando determinaram que os humanos eram prejudiciais ao ecossistema da Terra. Depois de tomarem posse do planeta, o filho desse doutor, Tetsuya, decide transformar-se num cyborg com o propósito de derrotar os robôs e de libertar a humanidade do seu domínio.

Apesar de ser um remake duma série de 1973, Casshern Sins tem um aspecto bastante interessante. A premissa não é nada que já não tenhamos visto antes, mas duvido que alguém queira saber. Queremos é ver peças de robôs a voar por todos os lados, e se o trailer é um bom indicativo do produto final, é isso que vamos ter! Quem é que precisa de planos para salvar o mundo quando podemos simplesmente rebentar com tudo o que nos aparece à frente?

Título: EF - A Tale of Melodies

Estúdio de animação: Shaft

Data de estreia: Outubro

Género: Drama, Romance, Sobrenatural

Site: http://www.ef-melo.com/

Redigido por: Deevian

Sequela do original EF - A Tale of Memories, diz-se que esta temporada irá animar as routes do jogo original que não foram adaptadas no anime anterior.

Embora não se saiba muito acerca de EF - A Tale of Melodies, posso já dizer que vai ser uma das melhores séries da season. A primeira temporada foi excelente (o episódio das 99 mensagens até pode ser considerado uma obra de arte), e não tenho dúvidas que a Shaft não irá desiludir com a sequela. Admito que, juntamente com Clannad -After Story- e Shikabane Hime, esta série era das únicas que tencionava ver neste Outono. É certo que nem todos se dão bem com o estilo de Shinbo (embora a sua participação seja apenas a supervisão do trabalho, nota-se claramente vestígios seus na série original), mas pessoalmente eu acho-o genial. A utilização de simbolismos, a transição entre cenas… enfim, a direcção em geral tem um ar característico que não conseguimos encontrar nenhum outro anime. Com as esperanças altas, tenho a certeza que não vou sair daqui desapontado.

Continuar a ler

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião vai ser uma óptima "temporada", talvez mesmo das melhores dos últimos anos. Isto na minha opinião, claro. Mas acho que não me vou descolar do PC durante uns bons tempos.

Estou particularmente ansiosa para ver

OVA de Lucky Star (siiiim!)

Hakushaku to Yousei (gosto da animação)

EF - A Tale of Melodies

Jigoku Shoujo Mitsuganae

Mouryou no Hako (da Madhouse, com design de personagens das Clamp? de terror? contem comigo!)

Vampire Knight Guilty

Toradora!

Kuroshitsuji (lol? um mordomo chamado Sebastien? onde é que eu já vi isto? LOL! excelente, adorei o trailer)

Kyou no Go no Ni

Kurozuka

Nodame Cantabile Paris

Chaos;Head (SIIIIM!!! adorei, adorei, adorei o visual novel! tem uma história excelente, bastante complexa (daí eu achar estranho ser uma série tão curta!), é assustador, a banda sonora é espectacular (espero que mantenham as canções dos Phantasm tal como são), etc. Espero que façam um bom trabalho na adaptação.)

Depois há uns mechas, ficção científica que vou espreitar.

E outros que provavelmente ainda não chegam este Outono... Umineko, claro (sou viciada no visual novel); Minami-ke 3ª temporada (embora esteja um pouco receosa já que não adorei a Okawari), etc...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chaos;Head (SIIIIM!!! adorei, adorei, adorei o visual novel! tem uma história excelente, bastante complexa (daí eu achar estranho ser uma série tão curta!), é assustador, a banda sonora é espectacular (espero que mantenham as canções dos Phantasm tal como são), etc. Espero que façam um bom trabalho na adaptação.)

É porém possível que a adaptação não seja a melhor. Sim, é a Madhouse a tratar da animação e o mesmo scenario writer até fez um trabalho bastante bom no anime do Death Note, mas 13 episódios parece-me muito pouco para adaptar a história inteira, não vejo cada capítulo do jogo (são 10 no total) a caber em pouco mais de 1 episódio.

O facto de ir ser transmitido na KIDS Station não inspira muita confiança também, mas se o Narutaru passou lá sem nada censurado praticamente (se bem que não mostravam nenhuma violência directamente, davam sempre a volta à coisa) não vejo porque é que não haviam de conseguir fazer o mesmo com o Chaos;Head. Mas não deixa de ser uma escolha de canal estranha para transmitir algo cheio de mortes nojentas.

Esperemos que não se venha a juntar à lista de adaptações merdosas de jogos da Nitro+.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É porém possível que a adaptação não seja a melhor. Sim, é a Madhouse a tratar da animação e o mesmo scenario writer até fez um trabalho bastante bom no anime do Death Note, mas 13 episódios parece-me muito pouco para adaptar a história inteira, não vejo cada capítulo do jogo (são 10 no total) a caber em pouco mais de 1 episódio.

O facto de ir ser transmitido na KIDS Station não inspira muita confiança também, mas se o Narutaru passou lá sem nada censurado praticamente (se bem que não mostravam nenhuma violência directamente, davam sempre a volta à coisa) não vejo porque é que não haviam de conseguir fazer o mesmo com o Chaos;Head. Mas não deixa de ser uma escolha de canal estranha para transmitir algo cheio de mortes nojentas.

Esperemos que não se venha a juntar à lista de adaptações merdosas de jogos da Nitro+.

Sim, tens razão! Também tenho esse receio, ainda por cima porque acho o character design bastante rasco, assim à primeira vista, pelo menos comparando com o jogo em termos qualitativos (não desgosto do resultado da FES, mas as outras..? meh).

E também acho que 13 episódios é pouco, e tenho medo que a história se torne demasiado confusa principalmente para quem não jogou nem conhece a história... Além do mais más adaptações acabam por detriorar um pouco o nome do jogo em si...

Mas mesmo assim acho que é bastante promissor (há que ter fé x) ) e eu fico sempre excitada com estas coisas. x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, e a nova série de Hidamari Sketch? Como é possível ninguém ter mencionado esta série? E serei eu o único que está excitado com o anime do Abyss?

Que raio de drogas andam vocemecês a tomarem?! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E serei eu o único que está excitado com o anime do Abyss?

Adaptações de jRPGs = Shitty, todos eles.

Duvido que o TotA vá ser uma excepção, todos os tales que joguei não eram propriamente bons jogos, ainda pior quando todos eles têm um hype gigantesco e não passam de jogos com histórias fracas e um sistema de combate pipi demais para o meu gosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que raio de drogas andas TU a tomar?!

Oh, tu sabes, o de sempre...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem como o topo superior direito está tão bonito, até dá para usar a roda do rato..!

'nyway, Kannagi, ef - a tale of melodies e Clannad, claro. Possivelmente Ten no Haoh e Kyou no go no ni, se tiver pelo menos dois terços da piada dos OVAs. Quanto ao resto, Shigofumi e Goku Sayonara Zetsubou Sensei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0