Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
John Cena

Ai, oh mundo meu!

4 mensagens neste tópico

Decorre uma interessante discussão neste momento no tópico dos Jogos Olímpicos, que pouco têm a haver com esse evento, mas é muito interessante para um tópico.

Então, essas mensagens podiam ser transmutadas para aqui, e may the talk continue.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Nunca havera guerra contra a China porque o pessoal passa demasiado tempo a falar nos foruns para estar a dar as suas vidas no campo de batalha, se a China quiser aqui o seu pedaco de poder ela podera obter la sem problema nenhum.

Pois, mas muito do pessoal que anda a lutar no Iraque e no Afeganistao sao gamers e pessoal das nets. Em tempo de guerra as regras e comportamentos mudam radicalmente. Principalmente quando vemos aquilo que sempre nos foi "dado" como garantido desde que nascemos ameaçado.

E além disso, os chineses sao os mais viciados na net lol. Se alguem tem a internet como desvantagem sao os chineses...

O entusiasmo do chineses foi verdadeiro com maquina mediatica ou não tal como o euro deixou a população portuguesa inteira feliz pelos mesmos meios de manipulação.

Os portugueses ficaram felizes com o Euro porque o futebol é a principal religiao do país. Nao teve directamente a ver com os media. Aliás, no caso especifico do futebol em Portugal, é um ciclo vicioso em que o povo alimenta os media e os media alimentam o povo continuamente lol

Os eventos deportivos reis em Portugal nunca precisam de muita promoçao pra mover o povo (ainda que tenham bastante em muitos casos), tal como se pode ver com o Rali de Portugal, o GP do Estoril e outros exemplos...

Mas tal como já disse antes, o principal problema da China é mesmo ser uma ditadura. Uma ditadura é sempre uma ditadura, isso nao ha volta a dar-lhe.  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah então aqui podemos discutir uns com os outros sem nos sentirmos mal por estar a fugir ao tema? Pois bem, eu acho que se há algo pelo que se lutar na China é por liberdade de expressão e por um estado de lei mais justo que ainda não existe na sua totalidade. Pontualmente por questões ecológicas tipo os problemas relativos à Barragem das Três Gargantas, agora o que não é justo é a pura propaganda racista e preconceituosa levada a cabo por grande parte da imprensa internacional que acaba por gerar o puro preconceito nas pessoas. Ah e não me venham com o Free Tibete, já que é o pior pseudo progressismo de todos os tempos para pessoal de esquerda sem nada que fazer nos encontros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca havera guerra contra a China porque o pessoal passa demasiado tempo a falar nos foruns para estar a dar as suas vidas no campo de batalha, se a China quiser aqui o seu pedaco de poder ela podera obter la sem problema nenhum.

Pois, mas muito do pessoal que anda a lutar no Iraque e no Afeganistao sao gamers e pessoal das nets. Em tempo de guerra as regras e comportamentos mudam radicalmente. Principalmente quando vemos aquilo que sempre nos foi "dado" como garantido desde que nascemos ameaçado.

Os portugueses ficaram felizes com o Euro porque o futebol é a principal religiao do país. Nao teve directamente a ver com os media. Aliás, no caso especifico do futebol em Portugal, é um ciclo vicioso em que o povo alimenta os media e os media alimentam o povo continuamente lol

Mas tal como já disse antes, o principal problema da China é mesmo ser uma ditadura. Uma ditadura é sempre uma ditadura, isso nao ha volta a dar-lhe.  :-\

1. Os americanos que foram para a guerra eram acima de tudo pessoas com instintos assasinos, que gostavam de dar tiros de cacadeira em latas de coca cola só para ver o efeito: resultado uns militares terrorizados, perdidos nessa guerra, que é alias na maioria liderada pelos mercenarios mexicanos que sacrificam as suas vidas nos lugares mais perigosos para poder trazer dinheiro para as familias. Por outro lado os terroristas esses não querem saber la muito desta nossa existencia, como dizia o bin laden eles amam a vida é a sua fraqueza nos amamos a morte é a nossa força.

2. O Futebol é popular porque o circulo mediatico que data do salazarismo deu para os portugueses uma hipotese das pessoas terem algo que fazer mantendo uma mente simples, os chineses fazem exactamente igual relativamente as disciplinas olimpincas, não ha ao meu ver nenhuma diferenca na essencia do sentimento entre um adepto chines e um adepto portugues são movidos pelos mesmos motivos.

3. Pa, vamos supor que existiria uma ditadura onde um ser absoluto cujo coração fosse puro como o cristal e a inteligencia e sabedoria sem fim, não deixando lugar a qualquer corrupção e trazendo para o povo riqueza e prosperidade em todos os sentidos. Eu, não trocaria esse sistema por uma democracia fraca.

Hora a China não é, e de longe qualquer coisa como o exemplo citado, mas demora assim para a sua população um meio para evitar uns fenomenos de jovens democracias como a india, ou dos paises africanos, onde a democracia não melhora a vida de ninguem e onde a liberdade de expressão não é utilizada por ninguem ja que ninguem esta a par de efectuar um julgamento politico para alem dos poucos interessados nas carreiras de governantes.

Seria interessante ver o que uma democracia daria na China, o que votaria a população pobre e oprimida pelo capital? Comunista?!

Na minha perspectiva o grande defeito da China sera sempre a ausencia da liberdade de expressão até porque os dissidentes ao poder são tão numerosos na China como os militantes do pnr no nosso país.

A ditadura passou de uma personalidade central para um governo de varios politicos que agitam correntes de pensamento diversos dentro do seu proprio tecid, de uma obstinação ideologica comunista que consegiu passar para um ultra capitalismo mais proveitoso (ao contrario da coreia do norte). Tenho fé que um dia a liberdade de expressão podera existir na China pelo lado maleavel dessa ditadura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0