Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Tsugumi

Jogos Olímpicos (Beijing 2008)

85 mensagens neste tópico

Oh Sara por favor lol. Acho que neste forum apenas 78% dos users lêem chines. Vamos tentar ter em consideraçao os outros 99,9%, ok?

Anyway, espero que seja este ano, e se ele ganhar alguma medalha, que a cena de chamar de Obikwelus aos Euros pegue definitivamente  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou orgulhosooooooooo YEAHHHHH  8) 8) 8) 8)

VIVA CHINA, HURRA CHINA, CHINA BANZAI, GOGO CHINA, PORTUGAL PFF BAIXEM PREÇO DO PETROLEO!!!

Ah e vdd, eu tou me a cag** se estao a escravizar ou haja descriminaçoes e que o país seja pobre e haja tibetanos insatisfeitos e bla bla bla, porque nao é nada que nunca se viu na Europa... historia? Epa... Sempre curti dos Romanos, houve escravatura... houve descriminaçao, Roma era rico mas o resto das provincias nem por isso, pra n falar dos povos insatisfeitos. Yeahhh, so faltam la gladiadores nos jogos olimpicos.  ]:D

Nao sei porque, mas tenho impressao que muita gente tem dores de cotovelo como se costuma dizer em portugues. É mesmo inveja? Ou nao gostam mesmo do povo chines?

Agora ha guerra entre Russia e Georgia.. eu nao vejo portugueses comentarem sobre isso...

Medio Oriente, tambem vejo portugueses desinteressados no assunto.

Guerra do Iraque...

Fome e descriminaçao na Africa...

Paises com os mesmos problemas que a China sao tantas mas essa gente so se manifesta contra um unico país.

Talvez seja eu que sou a ser sensivel a mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh Sara por favor lol. Acho que neste forum apenas 78% dos users lêem chines. Vamos tentar ter em consideraçao os outros 99,9%, ok?

Anyway, espero que seja este ano, e se ele ganhar alguma medalha, que a cena de chamar de Obikwelus aos Euros pegue definitivamente  :-\

Ya mas é tipo, mesmo que eu escrevesse Uchimura não iam saber quem é, então se querem ver fotos na net é melhor porem no motor de busca em kanji loooool pronto, foi esta a minha lógica... (mas isso dos 78%, 99,9%, nunca foste muito bom a matemática, certo? lol)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Paises com os mesmos problemas que a China sao tantas mas essa gente so se manifesta contra um unico país.

Talvez seja eu que sou a ser sensivel a mais.

Eu pessoalmente manifesto-me contra a China porque eles nos estão a "roubar" recursos naturais, económicos e trabalho. Sim, têm todo o direito de o fazer, tal como nós (europeus) o fizemos ao resto do mundo, mas continua a ser extremamente negativo para nós, portanto obviamente que não posso ter o mínimo de simpatia pela China e sobretudo pelo seu governo que, para efeitos práticos, faz terrorismo económico.

Não existem recursos suficientes no planeta para que o resto da população tenha o mesmo nível de vida que nós, portanto qualquer povo (os chineses vão na dianteira) que queira 'subir' apenas o pode fazer obrigando-nos a 'descer', e como é óbvio jamais posso ser favorável a isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ah e vdd, eu tou me a cag** se estao a escravizar ou haja descriminaçoes e que o país seja pobre e haja tibetanos insatisfeitos e bla bla bla, porque nao é nada que nunca se viu na Europa... historia? Epa... Sempre curti dos Romanos, houve escravatura... houve descriminaçao, Roma era rico mas o resto das provincias nem por isso, pra n falar dos povos insatisfeitos. Yeahhh, so faltam la gladiadores nos jogos olimpicos.  ]:D

Esse argumento nao faz sentido absolutamente nenhum. Estou a falar dessa defesa que os chineses teimam em utilizar argumentando que a Europa tambem poluiu muito na sua Revoluçao Industrial e que mataram muita gente nos tempos medievais e tal. Tipo, a China nao existia nessa altura?! Estava a dormir? O Japao apanhou com 2 A-Bombs em cima e até que recuperou bem, e tambem teve imensos problemas de poluiçao até ao final dos anos 70 (ok cada caso é um caso, mas pronto).

O problema da China é que é um Estado dictaturial, simplesmente. E uma ditadura é sempre uma ditadura, por mais que se tente embelezar em sentido contrario. Se querem culpar alguem culpem o Mao em vez de ter a foto dele orgulhosamente exposta lá na Praça, afinal de contas ele foi o maior assassino do século 20  :-\

E tal como afirmo isso, nao tenho problema nenhum em admitir que Portugal, conjuntamente com Espanha, terá sido provavelmente o povo mais assassino da Historia (certamente mais que a Alemanha Nazi)...pensando bem isso até me deixa meio orgulhoso lol.

Facto é que hoje em dia existe uma coisa chamada "Direitos Humanos", e só porque um povo nao evoluiu o que tinha a evoluir em tempos passados, nao deixa de ser intoleravel que tais direitos sejam infringidos, simplesmente.

E compreendo o que dizes quando falas das outras guerras e conflitos, mas que eu saiba o mundo todo protesta contra os Estados Unidos. Quanto ás outras escaramuças entre estados mais pequenos...bem, é entre Estados mais pequenos, e por isso nao faz sentido estar a comparar o seu impacto com a influencia que a China hoje tem e terá. E a China em vez de aproveitar o facto de todo o mundo estar contra os Estados Unidos para recolher apoio, está a fazer precisamente o contrario, levando mesmo muita gente a ficar cada vez mais pró-States (eu inclusive).

E o que é chocante é ver um país como a China, onde ainda hoje cerca de 70% da populaçao vive em estado de pobreza (e/ou pobreza extrema) a investir tanto dinheiro nos Jogos quando poderia utilizar esses recursos pra...enfim, melhorar as condiçoes sociais do seu povo (sim isto é uma opiniao ingénua, eu sei).

Isso seria o mesmo que Portugal, com todos os seus problemas sociais tentar organizar um Campeonato Europeu de Futebol ou mesmo, loucura das loucuras, um Mundial! Oh wait...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vou dizer nada, só vou salientar este comentário absolutamente impressionante.

Não existem recursos suficientes no planeta para que o resto da população tenha o mesmo nível de vida que nós, portanto qualquer povo (os chineses vão na dianteira) que queira 'subir' apenas o pode fazer obrigando-nos a 'descer', e como é óbvio jamais posso ser favorável a isso.

Por esta lógica, se não existissem pobres não existiriam ricos, ou seja, Wildstar, tu que estavas tão preocupadinho com os contrastes urbanos que de resto existem em TODAS as metrópoles, vamos la deixar a hipocrisia de vez? Tu deves ser absolutamente favorável à existência da pobreza (segue perfeitamente a tua lógica).

Pessoas assim deveriam atirar-se de um 30º andar ou sou só eu a pensar assim?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leinad, lol so queria realçar a ideia de que tou me a cagar se tao agir bem ou mal, tal qual como maioria dos portugueses que nao se preocupam enquanto nao estao demasiado afectados. Fazemos a parte dos 30% dos felizardos. Como eu e a minha familia tamos bem, e a nossa cidade nos trata bem, por nos ta bom... Quando o estado virar a ponta da arma pra nos, e se virar, nos reclamamos.  ;D

Eu tambem nao percebo porque nao gastam dinheiro nos pobres... mas isso é em quase todo lado.

Agora, claro que apoia-se estados unidos a estas alturas, 雪里送炭 <-- tu que aprendes chines deves perceber bem esta tactica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que só podem existir ricos se houver outros "menos ricos". Podem não ser chamados de "pobres"...

Eu apenas quero manter o meu nível de vida, coisa que não está a acontecer para a maioria dos portugueses, muito por culpa dos avanços da China. Gostava que não existisse pobreza, mas não às minhas custas, sou egoista e admito-o.

Não estava preocupadinho com os contrastes urbanos, que de facto existem em todas as metrópoles, mas como o Leinad disse, o estado chinês podia ter empregue melhor o dinheiro para os reduzir em vez de pôr tapumes.

Mas a verdade seja dita, a China podia ter usado os Jogos para muito mais propaganda política e resistiu à tentação. Pode ser também que algumas medidas anti-poluição fiquem depois dos Jogos, penso que globalmente o saldo deles será positivo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wildstar, compreendo o que estavas a dizer, e nao me parece que sejas hipocrito, embora a parte do "estao-nos a roubar trabalho" me deixe um pouco perturbado (isso sao correntes de ar á lá PNR?!).

Basicamente o que tu estás a dizer, que nós, no ocidente, nao poderemos aceitar que a China faça pender a balança mundial pro lado deles, é o que todo o ocidente já sabe e, por trás, já se está a preparar (principalmente os States): Guerra aberta total contra a China.

Pode parecer demasiado extremo, mas é praticamente inevitavel. Quer dizer, o mais provavel é acontecer mais um qualquer evento imprevisivel que adie ou cancele esse conflito, mas se tudo correr como é previsto (e é improvavel que o provavel aconteça. Estou a falar dos Cisnes Negros...), nao haverá outra hipotese senao os Estados Unidos lutarem pela supremacia dos recursos naturais. E se isso acontecer, nao estou a ver a Europa aliar-se a qualquer outra facçao que nao a Americana. Heck, acho que nesse caso até a Russia ficaria bastante indecisa.

A nao ser que antes disso exista uma real e massiva revoluçao no desenvolvimento dos recursos alternativos. Mas haverá razao pra isso acontecer? Afinal de contas, se hoje prá'manha os recursos alternativos se massificassem o que se faria ao muito petroleo que ainda resta? Iria Africa aproveita-lo e basicamente voltaria-mos á estaca zero? Ou puro e simplesmente iriam ser redireccionados pra outras utilizaçoes? Who knows? :-\ Mas o mais provavel é que continuem a ser utilizados enquanto existirem...e ao contrario do que muita gente tenta transmitir, ainda os há em grande quantidade, e pelo menos pra alimentar este século até ao fim (se tudo continuar como previsto, o que é improvavel lol).

Enfim, ou secalhar sou eu que ando demasiado influenciado pelos contos de Tom Clancy....but then again, ele previu o actual conflito na Georgia já ha bastantes anos atrás (tipo)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E a Telma Monteiro ficou em 9º :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wildstar, compreendo o que estavas a dizer, e nao me parece que sejas hipocrito, embora a parte do "estao-nos a roubar trabalho" me deixe um pouco perturbado (isso sao correntes de ar á lá PNR?!).

Basicamente o que tu estás a dizer, que nós, no ocidente, nao poderemos aceitar que a China faça pender a balança mundial pro lado deles, é o que todo o ocidente já sabe e, por trás, já se está a preparar (principalmente os States): Guerra aberta total contra a China.

Nunca havera guerra contra a China porque o pessoal passa demasiado tempo a falar nos foruns para estar a dar as suas vidas no campo de batalha, se a China quiser aqui o seu pedaco de poder ela podera obter la sem problema nenhum.

Relativamente a questão legal ou não a venda de armas é má por definição porque o quadro legal é algo que as boas consciencias establecem para criar mais legitimidade ou não de um povo poder matar se bem o entender. Relativamente ao alojamento gostaria de saber em que medida o contrato foi feito ao desfavor? Aquelas baracas eram assim tão confartaveis? Eu tambem vi as minhas reportagens, incluindo uma realizada por um frances que falava do quotidiano de uma familia chinesa que vivia num 20 m2 em shanghai com tres gerações a viver numa "tipica casa chinesa", depois da destruição eles passaram a viver num apartamento de 130m2 num edificio novo. Quem não tem sorte na China é quem não tem a hipotese do seu bairro de latas (como na foto) ser destruido e ser realojado e que ainda vivem em condições miseraveis.

O entusiasmo do chineses foi verdadeiro com maquina mediatica ou não tal como o euro deixou a população portuguesa inteira feliz pelos mesmos meios de manipulação.

Relativamente aos jogos Portugal esta mesmo com dificuldades, a boa performance de Atenas vai ser dificil de recuperar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta conversa é inútil. Eu cá de jogos olímpicos agora só quero saber de coisas mais interessantes, tipo atletas de topo como por exemplo o mui conhecido da juventude feminina chinesa Teng Hai Bin 滕海滨 medalha de ouro de 2004 de ginástica artistica http://www.thefirst.cn/mmsource/image/2006-7-11/shishangteng3803.gif 

vale ou não vale a pena ver os jogos olímpicos? tsc tsc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá isso sim foi bue de parolo lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha pelo menos estou no tópico ta bem? Estou no topico com a minha atitude parola, mas estou no tópico! :)

A forma como os chineses lidam com as suas celebridades desportivas é interessante. Aqui em portugal fotos de atletas em tronco nu, só mesmo o cristiano ronaldo. Pelo menos lá é um interesse difundido. Quem é que conhece ginastas em pt? *culture point*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol adorei o programa de mergulho. Tive agora a ver a repetiçao. PERFECT.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, vamos manter-nos dentro do tópico inicial. Se quiserem discutir a malvadez dos povos através da história criem outro tópico.

Afinal de contas isto são os jogos olímpicos, é bom tentar-mo-nos concentrar no desporto.

Segundo aviso para deixarem de falar sobre "a china" e assuntos derivados que não sejam sobre os jogos olímpicos.

Se querem assim tanto discutir sobre a China, criem um tópico à parte deste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://kotaku.com/5035854/china-brings-bullshots-to-the-olympics

Epá muito bom. E eu por acaso quando vi isto em directo tambem achei bastante estranho, mas entretanto ja me tinha passado completamente.

*isto tem directamente a ver com os Jogos Olimpicos*

Isso já era bastante visivel pelo video... nenhuma camara de video produz esse tipo de imagem deslocando-se pela cidade a alta velocidade.

Lol e parem de dizer que é photoshop, é adobe after effects! Hoje em dia Photoshop já não é um programa é um conceito de falsificação por computador :P

Ah e by the way o chines com a tocha não sabia voar ele tinha cabos... malditos!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0