Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Tsugumi

Jogos Olímpicos (Beijing 2008)

85 mensagens neste tópico

Porque faltava um tópico.

'Tou a ver a cerimónia de abertura, os chineses pwnam tanto.

E, vá lá, quantas medalhas vamos arrecadar desta vez? ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sarah Brightman a abrir os Jogos @ LOL!

perdi consideração por ela :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devo dizer que a cerimónia de abertura foi de facto espectacular. Pelo menos o que vi.

Quanto a medalhas para Portugal eu aposto Nelson Evora, Vanessa Fernandes e Telma Monteiro, já que são atletas do Glorioso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, nem vi a cerimónia. Nunca apreciei ver hipocrisias de escala mundial em directo na televisão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Blá, blá, blá, mas foi vonito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A abertura dos jogos foi um verdadeiro espanto  :) adorei mesmo.

Tenho fé no Nelson Évora XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A cerimónia foi soberba. Com ou sem hipocrisias (é discutível), um importante marco para a história da China contemporânea.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o que poderiamos nós esperar?

verdade que foi um grande espetaculo, adorei foi lindo, muito bem organizado, nao faltou nd.

este espetaculo nao foi tao aguardado em portugal como o das 7 maravilhas que no entanto foi uma grande "pois".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A cerimónia foi soberba. Com ou sem hipocrisias (é discutível), um importante marco para a história da China contemporânea.

Exacto. Se não soubermos discernir as coisas acabamos por ser nós próprios os hipócritas. :D

Eu achei fofo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pergunto-me quantas horas foram escravizados treinados para tal exuberante espectáculo?

E nada de RAC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, admiro as raparigas que tiveram lá duas horas sempre a saltar e bater palmas e abanarem-se e etc. enquanto os países desfilavam.

Mas sim foi giro, o acender da chama olimpica foi épico!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pergunto-me quantas horas foram escravizados treinados para tal exuberante espectáculo?

E nada de RAC.

LOL

E tambem me pergunto se foi oferecido um lugarzinho no estádio pra ver o espectaculo ao pessoal cujas casas foram arrasadas prá construçao dos recintos dos Jogos. Recintos esses financiados, entre muitas outras coisas, pela troca de petroleo por armas ao Sudao  :-\

Portanto nao, desculpem lá mas é realmente impossivel para mim aplaudir a cerimonia de inauguração. Pelo menos mantendo uma cara séria...

Mas enfim, sinceramente neste momento tou mais preocupado com uma certa "lutazinha" que está a decorrer na Georgia e que, coincidencia das coincidencias, começou logo agora que o preço dos combustiveis tava descer (lol isto é com cada uma mais engraçada que a outra que um gajo já so pode mesmo rir).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pergunto-me quantas horas foram escravizados treinados para tal exuberante espectáculo?

E nada de RAC.

Isso chama-se lugar comum e é muito fei oquando pouco argumentado  ;)

Pergunto-me quantas horas foram escravizados treinados para tal exuberante espectáculo?

E nada de RAC.

E tambem me pergunto se foi oferecido um lugarzinho no estádio pra ver o espectaculo ao pessoal cujas casas foram arrasadas prá construçao dos recintos dos Jogos. Recintos esses financiados, entre muitas outras coisas, pela troca de petroleo por armas ao Sudao  :-\

Portanto nao, desculpem lá mas é realmente impossivel para mim aplaudir a cerimonia de inauguração. Pelo menos mantendo uma cara séria...

A França ainda é o maior vendedor de armas aos países africanos por todo o planeta... não deixei de aplaudir a abertura do mundial 98. Relativamente as casas arrasadas, essas pessoas foram realojadas para novas instalações, da mesma maneira que as linhas de comboio em Portugal procedem de acordos entre a população e a construção.

Aplaudo a cerimónia dos jogos olímpicos pelas suas virtudes estéticas inimitáveis e acima de tudo porque o povo chinês manifestou um desejo inédito de ter esses jogos no seu país (algo que escapa ao meu raciocínio sendo que acho os desportos envolvidos pouco interessantes para os meus gostos). Se isso pode abrir o mundo para a cultura chinesa então ficaremos todos mais esclarecidos... 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A França ainda é o maior vendedor de armas aos países africanos por todo o planeta.

fonte?

será q tas a falar daquela noticia do Ruanda a acusar os presidentes franceses de ajudaram no genocidio dos hutus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A França ainda é o maior vendedor de armas aos países africanos por todo o planeta.

fonte?

será q tas a falar daquela noticia do Ruanda a acusar os presidentes franceses de ajudaram no genocidio dos hutus

Livro de Historia da França quando andava la no secundário, lamento não te poder dar o nome exacto mas infelizmente não me recordo dos nomes dos meus antigos manuais.

A venda de armas em França ainda continua e não data do genocídio do Ruanda mas depois de maio 68 onde a França entrou em processo de vender o seu grande arsenal militar para quem o quiser comprar, hoje em dia é uma industria de tal forma lucrativa que ainda trabalham em França 12 000 pessoas no sector das armas pesadas (ignoro o segmento das armas ligeiras mas sei que é superior aos 12 000).

Quem esta a receber uma boa parte agora é o Kadafi que negociou as suas enfermeiras contra material militar. Porem, é muito provável que os Estados Unidos tenham ultrapassado esse numero de produção, mas suponho que seja mais destinado ao seu mercado interno (as suas guerras) do que para o export. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmmm, ok, não fazia ideia. 68, "grande arsenal militar", guerra da argélia imagino.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativamente as casas arrasadas, essas pessoas foram realojadas para novas instalações, da mesma maneira que as linhas de comboio em Portugal procedem de acordos entre a população e a construção.

Imensas (IMENSAS) pessoas sairam injustiçadas no meio desses processos de realojação (as que foram realojadas). Existem imensas reportagens, documentários, etc e tal a relatar isso, por isso nao vou entrar em pormenores.

Quanto á cena das armas, a França até poderá ser o maior vendedor de armas a paises africanos...considerando o mercado legal/"aberto". Mas se falarmos de circuitos fechados e ilegais de tráfico de armas ou que simplesmente nao estão em conformidade com aquilo que é considerado legal/oficioso pela ONU, entao, ainda serao a Russia, a China, Irão, a Coreia do Norte, e até mesmo Israel a dominarem os Tops.

Aplaudo a cerimónia dos jogos olímpicos pelas suas virtudes estéticas inimitáveis e acima de tudo porque o povo chinês manifestou um desejo inédito de ter esses jogos no seu país

O Governo certamente mostrou um desejo inédito - embora altamente previsivel e necessario -, já o povo foi de empurrao, através da ainda hoje poderosissima máquina de "marketing" do Estado. Os americanos também ficam todos contentes com a Super Bowl como se aquilo fosse a coisa mais importante do mundo  :-\ Enfim, all I'm saying is...THIS IS FOX NEWS!

Em relação aos Jogos, a unica "coisa" que aplaudo sao os atletas e as provas em si. E mesmo assim ainda estou indeciso se deverei realmente aplaudir os atletas.

É a minha opiniao.

E só pra esclarecer, eu tambem achei a cerimonia de abertura impressionante de um ponto de vista estetico e de apresentaçao e coiso (embora um pouco "abusiva"), mas hey, tambem acho as massivas demonstraçoes publicas organizadas em Pyongyang impressionantes pelos mesmos motivos, e nem por isso sou um entusiasta...(e nao, nao sou assim tao estupido ao ponto de tar a comparar a PRC com a CN, just making a point).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, vamos manter-nos dentro do tópico inicial. Se quiserem discutir a malvadez dos povos através da história criem outro tópico.

Afinal de contas isto são os jogos olímpicos, é bom tentar-mo-nos concentrar no desporto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ontem de manhã adorei ver a ginástica artística, sobretudo o 内村 航平. Pena que não tenha ganho nada... mas foi bonito de se ver xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0