Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Lady_Yuna

Enigma #1

35 mensagens neste tópico

Na minha cabeça esta o segunte:

Uma Equipa do Considerada Furacão

No Paraná

Presidente da Equipa

Passaro que representa o sitio do Brasil com as especies de passaros mais raros do mundo que é o Paraná!

Concordo. Visto a equipa ser do Paraná, e depois aparecer o pássaro. O Presidente da equipa, é que não sei...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, não há desses pássaros no Brasil, sequer. D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O passaro nao é o Paraná. A cidade sim, uma cidade que, como disse a Bi-Bleach tem as "especies de passaros mais raros do mundo".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, digam-me, que se calhar vocês andam mais dentro do assunto/ novela. :|

O Vince foi uma criação de alguém, certo? Eu ouvi falar disso à Orube, num mini-meet qualquer. Do Foz, amirite?

O vince foi criação do Neo_player com outros dois gajos... Mas como um deles tinha um servidor proxi podia alterar o seu ip quando queria e o Vince não era descoberto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desconhecia. :0 Tentem ver as coisas através da perspectiva dos da equipa 4.

Eu vi a resposta dos GY!EK, e tentei ver as coisas da perspectiva deles. E faz grande sentido. Fiquei parva, porque a nossa teoria, a partir das duas imagens fazia todo o nexo. Mas com as duas últimas, caí por terra. Porque é realmente muito confuso.

Procurei por jogadores do Paranaense que tivessem alcunhas de nomes de pássaros, e não encontrei nada. Procurei por aquela imagem nas várias galerias que havia do clube, e nada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Procurei por jogadores do Paranaense que tivessem alcunhas de nomes de pássaros, e não encontrei nada. Procurei por aquela imagem nas várias galerias que havia do clube, e nada.

Pois é, e agora estas duas novas pistas mais ainda nos estão a distraír da verdade. Temos um jogador de futebol e um quadro do Shakespeare. E agora, senhores e senhoras?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou completamente as sombras...

algo que tenha a ver com historia? ou o quadro é só para deixar-nos um bocado mais confusos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é, e agora estas duas novas pistas mais ainda nos estão a distraír da verdade. Temos um jogador de futebol e um quadro do Shakespeare. E agora, senhores e senhoras?

Não é o Shakespeare. D: SERÁ QUE VOCÊS NUNCA FAZEM TRABALHOS A INGLÊS? |: No básico, todos os anos, nunca falhava. É o Guy Fawkes.

    Remember, remember the fifth of November,

   The gunpowder, treason and plot,

   I see no reason

   Why gunpowder treason

   Should ever be forgot

Guy Fawkes (13 April 1570 – 31 January 1606) sometimes known as Guido Fawkes, was a member of a group of Roman Catholic revolutionaries from England who planned to carry out the Gunpowder Plot. He was attempting to overthrow the newly formed protestant ruler who would consolidate quickly and rule for hundreds of years. He planned on blowing up the parliament building to dissolve the regime.

(...)The plot was foiled shortly before its intended completion, as Fawkes was captured while guarding the gunpowder. Suspicion was aroused by his wearing a coat, boots and spurs, as if he intended to leave very quickly.

Fawkes has left a lasting mark on history and popular culture. Held in the United Kingdom (and some parts of the Commonwealth) on November 5 is Bonfire Night, centred on the plot and Fawkes.

Um tradição histórica na Inglaterra. Imaginem os martelos do S. João... Lá andam todos com umas máscaras horrendas. D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O pássaro já sei qual é. Não sei vai ajudar alguma coisa, mas é um Starling. Se forem às imagens do google está lá a imagem que o Kash usou.

http://en.wikipedia.org/wiki/Starling

Deve é estar relacionado à zona de onde há estes pássaros. Há estes pássaros nas ilhas do Pacífico...há uma ilha (das ilhas Galapgos) chamada Isla Guy Fawkes...nao sei se tem algo a ver ou apenas coincidência.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah, personalidades multiplas. Foi pena só ter visto o tópico quase um dia depois. Para a próxima temos que ganhar!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu chegava lá. |:

Quando me falaram no Starling... Brain storming.

O avatar do Vince é um pokémon cujo nome é STARLY. Vince, o Furacão.

A partir daqui fui a correr para o jogador. E nessa parte.. Fomos estúpidos. Aquilo é obviamente um jogador do AC Milan. Com o tempo, descobria-se quem era o jogador. O Blissett, a entidade multi-individual.

Quanto ao Guy Fawkes, estava claro, para os users do 4chan, que a símbolica imagem do grupo Anonymous também advém da máscara que se usa, em celebração do 5 de Novembro na Inglaterra: a máscara da cara do Guy Fawkes.

Só faltava a ligação Vince e... Anonimato. Óbvia. O Vince acaba por ser alguém que nós desconheciamos de todo a origem...

Depois de visto, também é mais fácil. x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, parece que pergunta foi um pouco orientada para uma das outras equipas já que foram eles que fizeram o vince e por isso eles é que fizeram a ligação. O Kash aproveitou-se disso para usar no jogo.

Não acho muito ético mas pronto, era possivel chegar lá, se calhar outras pessoas é que já estavam uns passos à frente de nós por a informação do vince vir apartir deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho muito ético mas pronto, era possivel chegar lá, se calhar outras pessoas é que já estavam uns passos à frente de nós por a informação do vince vir apartir deles.

Obviamente.

A ver se o próximo enigma parte de... Princípios mais justos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estivemos muito longe mesmo. Para o próximo, vamos ter que alargar as nossas pesquisas.

E sim, realmente é o Guy Fawkes. O Shakespeare e o Fawkes sempre me pareceram parecidos, não sei porquê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:-\ Desculpem não ter estado para ajudar... Bem, eu ao vince também chegava, andava bastante activo aqui quando vince o furacão foi criado, mas ao resto já não sei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais