Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Lady_Yuna

Enigma #1

35 mensagens neste tópico

Yeap, eu googlei. É uma equipa de futebol brasileira, o equipamento postado pelo Kash é antigo, diz cuore que significa coração.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só para eliminar quaisquer tipos de dúvidas: furacão refere-se mesmo à equipa, e não ao jogador da imagem que o Kash pôs.

EDIT: Deixo aqui mais um site.

Furacão.com, Site Não-Oficial de Fans

Ao pesquisar por furacão no site, aparecem vários resultados. Na sua maioria, furacão refere-se sempre a algo que não é humano, e no contexto em que esta palavra é usada, só se pode estar a referir à equipa em questão, o Atlético do Paranaense.

2º EDIT: Temos que começar a compilar argumentos para postar no tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podemos começar a construir algo como:

A relação entre as primeira e segunda imagens é claramente devida a uma única palavra - furacão. No Brasil, existe uma equipa, o Atlético Paranaense, que, por motivos de desempenho desportivo (lol), é chamada "O Furacão".

Tal pode deduzir-se facilmente ao ler o cabeçalho da seguinte página, referente a um site de informações desportivas (nomeadamente brasileiras). A comparação não engana ninguém.

my.php?image=furacaohk3.jpg

O jogador da primeira imagem é claramente um jogador dessa mesma equipa, pelo que o equipamento, por sua vez, já é algo antigo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, que são aquelas duas imagens asseguir? As pistas? Não percebi...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a tentar perceber.

Provavelmente a primeira imagem será um dirigente/treinador/jogador marcante da equipa... Cuja alcunha devia ser o nome de um pássaro. Still searching.

Vamos equipa! :0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já agora que passaro é aquele  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acho que já chegamos a conclusão que o que liga as duas imagens é a palavra Furacão.

1 imagem:

A equipa foi apelidada de furacão/furacão das américas depois de vencer o campeonato estadual por 11 vezes seguidas em 1949, uma marca histórica. Inclusivé um site do clube é www.furacão.com

2 imagem:

Ciclone tropical é um sistema tempestuoso caracterizado por um sistema de baixa pressão, por trovoadas e por um núcleo morno, que produz ventos fortes e chuvas torrenciais. Este fenômeno meteorológico forma-se nas regiões trópicas, onde constitui uma parte importante do sistema de circulação atmosférica ao mover calor da região equatorial para as latitudes mais altas. Um ciclone tropical alimenta-se do calor libertado quando ar húmido sobe e o vapor de água associado se condensa. Os ciclones tropicais são alimentados por formas diferentes de libertação de calor do que outros fenômenos ciclônicos, como os ciclones extratropicais, as tempestades de vento européias e as baixas polares, permitindo a sua classificação como sistemas de 'núcleo morno'.

Estes ciclones são chamados de 'tropicais' porque se formam quase que exclusivamente em regiões trópicas e também por se originarem de massas de ar tropicais marítimas. Estes sistemas são chamados de 'ciclones' devido a sua natureza ciclônica. No hemisfério norte, os ciclones tropicais giram em sentido anti-horário e no hemisfério sul giram em sentido horário. Dependendo de sua localização geográfica e de sua intensidade, os ciclones tropicais podem ganhar vários outros nomes, tais como furacão, tufão, tempestade tropical, tempestade ciclônica, depressão tropical ou simplesmente ciclone.

Pela imagem dá para ver que o ciclone está a girar no sentido contrário aos ponteiros do relógio mas isso não deve ser informação relevante.

As pistas não foram necessárias porque acho que chegamos lá. Quem é que concorda em dar esta resposta ou uma parecida?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é boa ideia apressar a resposta, mas à medida que o Kash mete mais pistas, a coisa irá-se tornar mais difícil de argumentar. Por mim, siga a marinha com a resposta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas nós nem precisámos das pistas. Somos tão inteligentes que as pistas são desnecessárias. O que conta aqui é a rapidez pelo que o kash disse. A primeira equipa ganha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, podem prosseguir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo nada das pistas que o Kash deu, mas olhando para a vossa interpretação das imagens e o que elas têm em comum, acho sinceramente que é Furacão...

Já tentei procurar passaros tropicais mas mesmo assim nada...

Pus no google "o Furacão" e saiu isto

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,12669775-EX,00.jpg

Portanto gente a palavra e furacão tens o meu voto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Shinigami-san || aishiteru Diana <3 || 5 dias

22:33

isso quer dizer que esta certo?

hamaaaaaa ([email protected])

22:34

não prorpriamente... eu digo que a equipa pode prosseguir e meter a resposta no topico do enigma (para toda a gente ver) para evitar respostas de caca.

Parece que está errado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mente do Kash D:

Anyway, tentem ver a espécie do pássaro e logo se vê.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha cabeça esta o segunte:

Uma Equipa do Considerada Furacão

No Paraná

Presidente da Equipa

Passaro que representa o sitio do Brasil com as especies de passaros mais raros do mundo que é o Paraná!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então a resposta pode ser Paraná!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyway, tentem ver a espécie do pássaro e logo se vê.

Pá, é/parece um estorninho. Segundo o meu pai, que adorava meter bichos em gaiolas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, digam-me, que se calhar vocês andam mais dentro do assunto/ novela. :|

O Vince foi uma criação de alguém, certo? Eu ouvi falar disso à Orube, num mini-meet qualquer. Do Foz, amirite?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais