Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Foz

Evento dedicado ao Japão em Abrantes

17 mensagens neste tópico

Segundo fontes exteriores (Yuna), Abrantes irá dar espaço a um evento dedicado ao Japão nos dias 18 e 19 de Julho, organizado pelo cineclube EspalhaFitas (http://www.espalhafitas.org/).

As actividades estão por confirmar, mas está garantido um djset dedicado à musica japonesa para a noite do primeiro dia e um almoço gratuito aos cosplayers presentes no segundo dia pela organização do evento, com mais actividades ludicas para a frente como workshops de algumas artes ligadas ao Japão.

O contexto do cosplay neste evento não será a concurso, mas sim apenas para dar a conhecer a actividade e o seu contexto na cultura japonesa otaku (sim, porque cosplay não caracteriza os nipónicos, sorry :3).

Todos os cosplayers que quiserem participar terão alojamento e uma refeição gratuita!

Brevemente serão dados mais pormenores sobre o evento.

PS: Este artigo foi baseado no texto original do t3tsuo, não me acusem de plágio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fogo logo na terra dos meus avós ;__; e só lá meto os pés prai 1 vez por ano D: se este ano eu for nesses dias, tou lá de certeza @__@

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ena pah, Abrantes, os meu avós moram numa aldeiazinha lá perto, mas não sei vou lá estar por essa altura, até que seria interessante...

Se puder até apareço lá. É esperar para ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com alojamento e comidinha é tentador ^^;

Vou ver se consigo ir...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vivo lá perto em princípio vou,  :Dé uma oportunidade para divulgar a cultura Japonesa um pouco por todo o país :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alguem sabe o que vai haver mais por lá além do q está escrito no primeiro post?

Vai haver anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como moro perto vou lá estar, vou tentar levar muita gente conhecida que não sabe muito sobre cosplay.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cosplay às 21:30? Omg acho que nunca vi assim tão tarde lawl

Mas anyway não devo ir à mesma <_< quem for divirta-se XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também perguntei isso ao pessoal do EspalhaFitas, mas o Cosplay à noite vai ter uma jmusic party e quem fizer cosplay terá sitio para ficar alojado e o almoço de sábado oferecido. E sábado durante a tarde também os cosplayers poderão reunir-se ^^;

Mas é melher quem for fazer cosplay enviar um mail à organização do evento.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai um copy paste do clubotaku sobre este evento:

[2008-07-06 14:16:34]:

Na semana de 14 a 19 de Julho a cidade de Abrantes vai acolher um evento dedicado ao Japão. Já foi anunciado neste site o programa que ainda poderão vê-lo aqui no fórum do ClubOtaku. Também já é possível saber a lista dos filmes/animes que irão passar no evento. Aqui fica a lista e as respectivas datas de projecção:

2Feira: 14 de Julho

- Kigeki (anime) + Tampopo (filme)

3Feira: 15 de Julho

- Kakurembo (anime) + Dead Leaves (anime)

4Feira: 16 de Julho

- Hello Dolly! (anime) + Cat Walk (anime) + Hotaru no Haka (filme)

5Feira: 17 de Julho

- On your mark + (anime) + Survive Style +5 (filme)

6Feira: 18 de Julho

- Pale Cocoon (anime) + Claymore (anime)

É possível que também durante a tarde de sábado haja ainda mais alguns episódios de várias séries..

Uma nota de agradecimento aos grupos de fansub nacionais (MangAnime, O-E, RevA), que disponibilizaram as suas releases para serem projectadas no evento.

Para o pessoal que está a pensar ir ao evento e fazer Cosplay convinha enviarem um mail ao Espalhafitas a confirmarem a vossa participação.

O survive style + 5 é tãoooo fixe ^_^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na j-music party sabem o que vai haver?

Tou a pensar em ir, e levar alguma malta.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Presumo que vá ser vários tipos de música (jpop, jrock, visual-kei, shibuya-kei, nip-hop, etc) e passagem de videoclips e vj de cenas japonesas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso alguem tem um mapa do local?

é que Abrantes é um pouco grande!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver no ggogle maps. toma lá o link.

Se não perceberes nada do mapa... basta perguntares onde fica a Biblioteca Antonio Botto e o Convento de S. Domingos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado!

Assim já lá chego!

É impressão minha ou sou a unica que vou fazer cosplay? Só leio que o pessoal vai lá dar uma espreitadela!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que não vais ser a única :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais