Tsumori

Tópico oficial dos eroges e visual novels

280 mensagens neste tópico

Já tinha ouvido falar bastante vezes no /jp/ secalhar leio um dia.

Acabei há pouco tempo o Fate route de Fate/Stay Night. Por um breve comentário posso dizer que foi muito bom o seu desenvolvimento. Notas introdutórias e outros aspectos históricos passando obviamente pelas 3 lutas importantes com a Rider, Berserker e Caster. Agora segue-se UBW e de depois Heaven's Feel! E voltando novamente atrás e seguir os bad ends e decisões que não escolhi até conseguir desbloquear o Last Episode.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

saquei kanon, só que não sei como instalar o voice patch, alguem sabe?

edit: já consegui +.+

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta aí o G-Senjou no Maou (+18, mas a tlwiki tem um patch anti-nudez, não sei se elimina só o conteúdo H, ou se elimina mesmo nudez etc.), o Little Busters, o Muv-Luv Alternative , o 11 eyes, (o pessoal da tradução desse anda muito perguiçoso...) o EF - a fairy tale of the two e o subarashiki Hibi (espero que lancem uma tradução para isso) já para não falar de Maji de Watashi ni Koishinasai! e de facto, muitas visual novels com conteúdo nfsw passavam melhor sem isso (Sekien no Iganock é o melhor exemplo disso e Fate/stay, algumas das cenas H, não estão bem articuladas com a história), mas também existe o contrário, como em Yume Miru Kusuri, essas cenas são bastante importantes na história e contêm alguma qualidade.

Mal posso esperar que a Amaterasu Translations acabe a tradução do forest para começar a traduzir o rewrite...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta muita coisa que já saiu desde a última vez que actualizei este tópico. Não me apetece estar a ir ver agora que traduções de jogos fixes saíram e que não meti aqui, mas o Muvluv Alternative e o YU-NO são os que mais interessam, podem ir jogar esses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei o Umineko 8 e apetece-me vomitar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Fate/Stay Night têm cenas eróticas?

É que estou a ver o Fate/Zero e se for como o Stay Night, não vejo como podem meter sexo no meio daquilo...

E são cenas tipos mesmo sexo? O anime não tem pinta disso :huh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A série de anime não tem, mas..

A Visual Novel tem cenas de sexo, sim. Bem explícito! Vais encontrar em cada route pelos menos 1 ou 2 cenas ao contrário de Heaven's Feel que apresenta ter mais. Nada que altera o rumo da história, apenas momentos mais íntimos entre personagens.

Editado por おくう

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jogar Katawa Shoujo.

Editado por FrancisMX3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei o Umineko 8 e apetece-me vomitar...

achaste assim tão mau? Eu achei o final aceitável para o rumo que já estava a tomar (por acaso esperava ainda pior pelo que já tinha lido de rajada de spoilers), se fosse por isso teria de culpar os episódios a partir do 4 e não apenas o 8. O resto do episódio é que pronto, valeu por chegar à conclusão e a última hora ou duas a ler, porque fora isso foi aborrecido grande parte.

edit: arranjei swan song porque li que até era giro e faz-me falta alguma vn coiso, recomenda-se? Mesmo assim ainda nem comecei ou instalei sequer.

Editado por The Jonny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, vinha aqui pedir ajuda mais uma vez, estava a procura de um Visual Novel que tivesse como cenário o antigo Japão, e que não fosse muito longo lol

O meu Visual Novel preferido é Utawarerumono, estava a procura de outro do género, experimentei sengoku rance, mas não gostei. Alguém te alguma sugestão para mim?

Obrigado :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito assim desse género tão específico... mas como é possível não teres gostado de Rance? Só se for por desapontamento de estares à espera duma história toda serious business.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca iria dar o effort de ler umineko para não apanhar com um final merdoso.

Sucesso

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito assim desse género tão específico... mas como é possível não teres gostado de Rance? Só se for por desapontamento de estares à espera duma história toda serious business.

O que me desapontou em rance foi a forma como as lutas eram feitas. Eu já ouvi falar muito bem de rance, mas eu a primeira impressão que tive não foi boa. Talvez experimente outra vez a ver se á segunda já sai melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca iria dar o effort de ler umineko para não apanhar com um final merdoso.

Sucesso

acho que vale a pena mesmo assim ): e não acho tão merdoso, apenas criou demasiada expectativa ao longo de demasiado tempo e o normal era imensa gente dizer que deu merda, também já era de esperar. Se bem que ya, podia ter tido um desenvolvimento melhor a partir de meio. Dava um 9/10 aos primeiros 4eps e um 6 ou 7 aos outros 4.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de jogar os endings da Hanako em Katawa Shoujo. Gostei bastante. Está tão genuíno, especialmente em ilustração e música. A mim surpreende-me o quão bem todas as músicas se encaixam.

Agora até me sinto mal de jogar as routes das outras personagens... Isto às vezes acontece-me, gosto tanto de um ending que tenho de esperar um bocado antes de explorar o resto do jogo. Ainda mais enfatizado pelo facto do ending aqui se tratar da Hanako.

Editado por Azureflux_

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca iria dar o effort de ler umineko para não apanhar com um final merdoso.

Sucesso

acho que vale a pena mesmo assim ): e não acho tão merdoso, apenas criou demasiada expectativa ao longo de demasiado tempo e o normal era imensa gente dizer que deu merda, também já era de esperar. Se bem que ya, podia ter tido um desenvolvimento melhor a partir de meio. Dava um 9/10 aos primeiros 4eps e um 6 ou 7 aos outros 4.

My thoughts exactly. Até ao 4 está excelente mas a partir daí é sempre a descer, sendo que mesmo assim acho que vale a pena ler, estou mesmo a ponderar reler tudo outra vez porque apesar de todos os problemas Umineko não deixa de ser awesome . Btw lê swan song, é a minha visual novel favorita até agora, tem um fim simplesmente épico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E acabei Lilly path em Katawa Shoujo. Bem... quem escreveu esta parte da VN tem umas valentes coisas pra dizer. Tenho que admitir, foi mais pesado do que estava à espera. Também gostei do facto de ter constantemente backgrounds e arte nova.

E já agora, good ending, no fim de contas, tem um ar de good, ao contrário dos da Hanako, em que good parece mais normal e os outros têm muito mais de bad.

Parece que vou mesmo até 100% com isto.

Editado por Azureflux_

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca iria dar o effort de ler umineko para não apanhar com um final merdoso.

Sucesso

acho que vale a pena mesmo assim ): e não acho tão merdoso, apenas criou demasiada expectativa ao longo de demasiado tempo e o normal era imensa gente dizer que deu merda, também já era de esperar. Se bem que ya, podia ter tido um desenvolvimento melhor a partir de meio. Dava um 9/10 aos primeiros 4eps e um 6 ou 7 aos outros 4.

My thoughts exactly. Até ao 4 está excelente mas a partir daí é sempre a descer, sendo que mesmo assim acho que vale a pena ler, estou mesmo a ponderar reler tudo outra vez porque apesar de todos os problemas Umineko não deixa de ser awesome . Btw lê swan song, é a minha visual novel favorita até agora, tem um fim simplesmente épico.

Em umineko o ep 5 e 6 são bastante inúteis como "answer arcs", tirando dar protagonismo à Erika que é uma personagem que gosto, não há muito de memorável a não ser partes que ao fim e ao cabo não têm um grande interesse para a história em si. O 7 para mim é o melhor de se ler, talvez pela lógica de que em vez de ser distribuídas cenas do 7 por todos, foi praticamente tudo respondido aí e pronto. Tirando o que se passou fora da ilha no futuro, que pode ser contado em meia hora mas que foi preciso um episódio inteiro para ser dito agora no 8.

As batalhas mágicas*cough*fanfic*cough* que é praticamente tudo o que se vê no ep8 já não me davam efeito e perdeu muito por isso. Há uns episódios atrás afectava, mas desde o ep7 que praticamente definiu a linha do que é real e mito, notei que nunca estava próximo de sentir adrenalina, tirando talvez quando o Battler espeta um murro na Trollkastel e que já é pó final.

E okay, hei-de jogar swan song algures no tempo.

Editado por The Jonny

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho resgatar este tópico com uma notícia para os fãs de VN's em geral e da Type-Moon em particular: Mahou Tsukai no Yoru foi traduzido para inglês com sucesso e já conseguiram inseri-lo no motor de jogo. Podem disfrutar da demo com o texto em inglês cortesia do senhor que traduziu na íntegra as novels do Kara no Kyoukai.

Mais informações aqui: http://emptyboundaries.wordpress.com/2012/01/30/mahoyo-in-english-in-the-actual-game

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém já jogou Yojimbo? Pelo inicio estou a gostar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais