Tsumori

Tópico oficial dos eroges e visual novels

280 mensagens neste tópico

Venho resgatar este tópico com uma notícia para os fãs de VN's em geral e da Type-Moon em particular: Mahou Tsukai no Yoru foi traduzido para inglês com sucesso e já conseguiram inseri-lo no motor de jogo. Podem disfrutar da demo com o texto em inglês cortesia do senhor que traduziu na íntegra as novels do Kara no Kyoukai.

Mais informações aqui: http://emptyboundari...the-actual-game

Está visualmente bonito e com uma grande banda sonora, long read sem escolhas. Tenho é pena de não ser full voice, caso existirá só daqui a LONGOS ANOS!

Editado por おくう

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho resgatar este tópico com uma notícia para os fãs de VN's em geral e da Type-Moon em particular: Mahou Tsukai no Yoru foi traduzido para inglês com sucesso e já conseguiram inseri-lo no motor de jogo. Podem disfrutar da demo com o texto em inglês cortesia do senhor que traduziu na íntegra as novels do Kara no Kyoukai.

Mais informações aqui: http://emptyboundari...the-actual-game

wait, what?! Nem sabia que a VN já tinha saído O_O (as últimas vezes que fui informar-me andavam a adiar o lançamento indefinidamente).

Dude adoro-te! Quando chegar a casa vou sacar isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E não saiu, isso é só a trial, o jogo completo sai no final de Abril.

Não há grandes motivos para ler a trial, a não ser ver o quão bonito o jogo está, que de resto são só cenas desligadas umas das outras e sem contexto.

Editado por Tsumori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a comecar o visual novel de fate stay night e esta a ser mt interessante , e a minha primeira experiencia em visual novels mas estou a gostar portanto depois de acabar este devo comecar a aventurar-me mais neste novo mundo xDDDD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a comecar o visual novel de fate stay night e esta a ser mt interessante , e a minha primeira experiencia em visual novels mas estou a gostar portanto depois de acabar este devo comecar a aventurar-me mais neste novo mundo xDDDD

O FSN é fantástico, mas a minha preferida continua a ser o bom velhinho Tsukihime, a qual recomendo vivamente apesar da idade.

Se quiseres ler uma coisa curta mas muito boa (na minha opinião) dá uma vista de olhos no Saya no Uta: a natureza da história tem inspiração em Lovecraft e é perturbante (atenção que não é recomendável a menores nem aos facilmente impressionáveis).

E não saiu, isso é só a trial, o jogo completo sai no final de Abril. Não há grandes motivos para ler a trial, a não ser ver o quão bonito o jogo está, que de resto são só cenas desligadas umas das outras e sem contexto.

Desde que li o Tsukihime (em 2005) que anseio mais sobre a Aoko, e aparte da Arcueid, é a minha Nasuverse girl de eleição. Quando soube da existência (fechada a sete chaves) da história dela, pesquisei a internet e arredores por isso. Na altura o Fate tinha acabado de sair por lá e, até mais ou menos 2 ou 3 anos (não me lembro bem de quando foi anunciado o Mahoyo) que soube que finalmente ia ser lançado. Por isso, prefazem cerca de + / - 7 anos de espera por esta história. Por isso, escusado será dizer que devorei o texto e, pelo pouco que li, não me desapontou.

Desculpa a resposta comprida, mas long story short, na minha opinião, vale a pena ler, até pela maneira como termina a demo, com palavras do próprio Nasu para o leitor, teaser de uma figa.

Está visualmente bonito e com uma grande banda sonora, long read sem escolhas. Tenho é pena de não ser full voice, caso existirá só daqui a LONGOS ANOS!

O Nasu fez questão de preservar a estrutura original da história e não quis voice-acting. Pessoalmente li o Tsuki e o Fate sem vozes e não me fez aflição nenhuma. Neste caso em particular, dado material fonte já concluído (ao contrário do Fate original que ele nunca terminou), ele decidiu adaptá-la para VN, com ligeiras alterações (se as há) ao enredo.

Numa nota aparte, depois do Mahou Tsukai no Yoru sair em Abril (acredito que é desta, o Nasu diz que só se um cometa cair nos HQ da Type Moon é que não), somos capazes de receber ainda este ano o remake do Tsuki, pela qual me babo ansiosamente. :D

E já que se falou do Fate, alguém já experimentou o Fate/Extra para a PSP? (Foi escrito pelo Nasu também ;) )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o duplo post, mas reparei que no tópico inicial não colocaram nos recomendados o Steins;Gate.

Alguém já experimentou? (pela minha pesquisa já para aí anda um patch em inglês)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a comecar o visual novel de fate stay night e esta a ser mt interessante , e a minha primeira experiencia em visual novels mas estou a gostar portanto depois de acabar este devo comecar a aventurar-me mais neste novo mundo xDDDD

O FSN é fantástico, mas a minha preferida continua a ser o bom velhinho Tsukihime, a qual recomendo vivamente apesar da idade.

Se quiseres ler uma coisa curta mas muito boa (na minha opinião) dá uma vista de olhos no Saya no Uta: a natureza da história tem inspiração em Lovecraft e é perturbante (atenção que não é recomendável a menores nem aos facilmente impressionáveis).

Obrigado pelos conselhos mas por enquanto vou me avententurando em FSN estou a ler calmamente xDD, depois vou seguir o teu conselho e vejo tsukihime ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a comecar o visual novel de fate stay night e esta a ser mt interessante , e a minha primeira experiencia em visual novels mas estou a gostar portanto depois de acabar este devo comecar a aventurar-me mais neste novo mundo xDDDD

O FSN é fantástico, mas a minha preferida continua a ser o bom velhinho Tsukihime, a qual recomendo vivamente apesar da idade.

Se quiseres ler uma coisa curta mas muito boa (na minha opinião) dá uma vista de olhos no Saya no Uta: a natureza da história tem inspiração em Lovecraft e é perturbante (atenção que não é recomendável a menores nem aos facilmente impressionáveis).

Obrigado pelos conselhos mas por enquanto vou me avententurando em FSN estou a ler calmamente xDD, depois vou seguir o teu conselho e vejo tsukihime ;)

Crimson Moon esteja contigo! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

To só com Katawa Shoujo e quase num tenho mais tempo pra nada.

Lily <3 minha waifu.. hahaha

Editado por Diego Juraski

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amorous Professor Cherry,é eroge+18

The Sagara Family,eroge+18

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A poucas dias de acabar Heavens Feel em FSN e de ter um ataque de depressão!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

mh_koyama.jpg

Venho só aqui anunciar/celebrar que o esperado Mahou Tsukai no Yoru: Witch on the Holy Night foi lançado na data prevista no Japão. Daqui a algum tempo, devemos ter uma tradução.

Em termos de tamanho, tem mais ou menos o mesmo tamanho que a rota principal do Fate. Para além disso é a primeira parte de uma trilogia que o Nasu ainda vai escrever (este já estava escrito há 15 anos e é o trabalho preferido do Takeuchi) que cobrirá 10 anos na vida daquelas personagens, por isso, mais Aoko! :D

A poucas dias de acabar Heavens Feel em FSN e de ter um ataque de depressão!

Parece assim, mas continua...O Nasu não desaponta! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quase me esqueci que o lançamento foi ante-ontem! Estou bastante interessado em ler o resto, adorei visualmente, sonoramente e "leituramente" o demo. Quero mais!

Parece assim, mas continua...O Nasu não desaponta! ;)

O Nasu nunca desponta ninguém, pelo menos eu! Mas sabes como é...quando alguém gosta Saber e vê-se em frente de uma Saber-Alter, it can't be helped.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quase me esqueci que o lançamento foi ante-ontem! Estou bastante interessado em ler o resto, adorei visualmente, sonoramente e "leituramente" o demo. Quero mais!

Parece assim, mas continua...O Nasu não desaponta! ;)

O Nasu nunca desponta ninguém, pelo menos eu! Mas sabes como é...quando alguém gosta Saber e vê-se em frente de uma Saber-Alter, it can't be helped.

Saber-alter é engraçada, gosto dela mas só no FHA :P

Há momentos geniais nessa rota, porque já conhecemos as personagens e vê-las assumir outros papéis como é o caso da Saber mexe com o jogador. A luta com o Berserker é épica...e o fim, bom, digamos que é, no mínimo, inesquecível. Só uma coisa, certifica-te que és simpática com a Iliya. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De certo modo sim, é dos routes onde as personalidades são totalmente diferentes e é excelente. A Saber-Alter em F/HA tem momentos engraçados, haha! E a Illya é simplesmente adorável neste route.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Em termos de tamanho, tem mais ou menos o mesmo tamanho que a rota principal do Fate.

Leitores fluentes têm dito que acabaram o jogo em 8-10 horas portanto nop, é bem mais pequeno que qualquer route do Fate.

Ando a ler lentamente e já devo ir a 2/3 do jogo, sinceramente não sei quantas horas já meti que não ando a contar, mas talvez umas 6-8.

O jogo anda a ser bastante mal recebido pelos japoneses em geral, não percebo bem porquê que até estou a gostar e o capítulo 5 teve na boa as melhores cenas de acção de qualquer jogo da T-M. E é estupidamente bonito e tem uma quantidade absurda de CGs e detalhe visual. OST também é muito melhor que qualquer outro jogo deles, que também não era difícil que eram todas más. Não é um jogo fenomenal, mas também está bem longe de ser mau.

Mas não deixa de ser uma enorme desilusão terem levado mais de 4 anos num jogo tão pequeno, a este ritmo nunca mais vamos ver um jogo grande da T-M de novo. Quase que nem acredito que vamos ver o Tsukihime remake nos próximos 4-5 anos, quanto mais Tsukihime 2 e Mahoyo 2 e 3.

Ou a T-M começa a levar a coisa a sério ou perde grande parte dos seus fãs antes do próximo jogo sair, e tenho a certeza que o mahoyo não vai ter vendas nem de perto tão altas como as do Fate, supostamente as lojas já andam cheias de cópias em segunda mão que o pessoal anda todo a vender o jogo. Nesse aspecto percebo falarem mal do jogo, que é estúpido um jogo tão pequeno ser vendido a full price (e no caso de visual novels para PC, full price significa quase o dobro do preço de um jogo normal de consolas).

----

Já acabei, e afinal o jogo é maior do que diziam inicialmente, é meio incrível o ódio todo que levou de início (e continua a levar em menor quantidade) baseado em opiniões duvidosas. Mas não acho que seja tão grande como um route do Fate, pelo menos não me deu essa sensação (apesar de em termos de tamanho puro de texto talvez seja verdade). Suponho que no total tenha levado perto de 18-20 horas para o acabar, alguém a ler fluentemente deve ficar-se na boa pelas 14-15 horas que é o que diziam inicialmente e o que tenho visto pelo 2ch.

Resumindo, o jogo é fixe, quem gosta de Tsukihime ou Fate gosta deste, e quem fala mal basicamente ou não gosta de T-M, ou está chateado por o jogo ser pequeno, ter sido adiado durante 4 anos, não ter vozes, não ter ero, não ter routes.

Editado por Tsumori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou mandar um granda bump nisto para referir que joguei o meu primeiro eroge e chama-se kana little sister, pessoalmente nem considero eroge e a história marca bastante a pessoa. Se bem que o jogo não é o mais indicado para pessoas que não gostam de drama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um pequeno desenterro.

 

Joguei um há anos chamado Sensei 2, mas tinha pena do que o gajo fazia às raparigas e nunca o cheguei a terminar, ser mesquinho aquele personagem principal. Há uns meses joguei o Rance: Quest for Hikari, depois de ter jogado o Toushin Toshin 2, TT2 era altamente, muita hora passada em labirintos.

 

Visual Novel que me lembre só Corpse Party e Ace Attoney mas este último nunca percebi muito bem.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente vou começar o Fate/Stay Night...

Quanto tempo demora cada rota, mais ou menos?

É o primeiro jogos do género que vou jogar. Algumas dicas? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente vou começar o Fate/Stay Night...

Quanto tempo demora cada rota, mais ou menos?

É o primeiro jogos do género que vou jogar. Algumas dicas? xD

Depende do tempo que possas ler e dependa de cada rota. Fate route é a mais pequenas entre as 3 e Heaven's Feel é a maior, não sei exactamente o número de horas mas consoante o tempo possas ter levas 1 semana ou 2 semanas a acabar ou até quase 1 mês e se for para completar tudo demora mais tempo claro. E para facilitares as coisas tens walkthrough por aí espalhados na internet a ajudar em cada escolha a prevenir BAD/ENDS.

 

E já agora: Fate Route -> UBW True End -> Heaven's Feel True End -> UBW Normal End -> Heaven's Feel Normal End (por esta sequência), podes ter uma boa experiência de leitura mas não te preocupes que a diferença entre a True End e Normal End é apenas ao último dia de cada route pelas tuas escolhas e isso é referido nos walkthrough. Apenas vai-te desbloquear todos os Endings do jogo e a seguir segue-te pelas escolhas em cada route e escolhe aquelas que levará a um BAD/DEAD END que assim tens ainda mais algo a desbloquear pelo Tiger Dojo (basicamente é um guia de ajuda à melhor escolha) em cada má escolha. No fim tens direito a uma cena que não aparece em qualquer parte dos routes e ah.. não te esqueças de ler Last Episode após leres à primeira vez Fate, UBW True End e Heaven's Feel True End, que recomendo-te vivamente pelo que acontece (é um outro segredo a descobrires)!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais