kage

Battle Angel Alita

7 mensagens neste tópico

Bem, lá venho eu mais uma vez falar de coisas que possivelmente ninguem viu (pode se dizer que sou precistente :P ) Battle Angel é um anime que se ve muito bem, nao é um anime muito novo já é um pouco velhito mas isso tambem nao quer dizer nada. Eu adorei este anime em muitos aspectos desde as cenas de luta as cenas mais calmas e um pouco estupidas.

Só nao gostei e gostei ao mesmoi tempo daquela parte em que o cao é todo esquartejado e saltam orgaos por td o lado

porque é que os caes sao sempre castigados nos animes' date=' ja nao é a 1º vez que veijo isto :cry: (comentario de uma defensora dos direitos dos animais, na verdade uma aspirante :) bem axo que é tudo. Se alguem conheçer fale :)

PS: quem quyiser saber mais um pouco sobre este anime vá aqui

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já ñ postava à mto tempo mas esse anime é um dos meus favoritos para dizer a verdade e ñ podia passar sem dizer ke é um trabalho ke tenho mta pena ke ñ tenha sido desenvolvido... só conheço mesmo o anime embora exista a manga, ke eu nunca li mas se alguém a tiver, tipo no pc, se me podessem arranjar curtia.

Quanto ao anime em si axo ke é mto bem concebido e a violência e a situação assim meia sub-humana e marginal dos personagens é mto bem conseguido, quanto ás mortes, boa, que morram mais personagens e de formas atrozes... tou farto de animes cor-de-rosa :twisted: . Um anime ke o ambiente faz lembrar, embora só em alguns pontos, Gunnm é o Texhnolize ( axo ke é assim ke se escreve) embora seja ao mesmo tempo completamente diferente (menos emotivo, com um ritmo mais lento). Claro ke a minha opinião é apenas fundada no anime, pois quanto ao manga, epá gostaria mto de ler. Claro ke tb kuando penso no Gunnm automáticamente me lembro do Ghost in the shell ( Gits freak :D )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
só conheço mesmo o anime embora exista a manga' date=' ke eu nunca li mas se alguém a tiver, tipo no pc, se me podessem arranjar curtia. [/quote']

Se quiseres posso te aranjar alguns volumes via pc claro. E se existir alguem mais a querer na boa (é so contactarem me)

Agora mudando de assunto por acaso a mim tambem me fez lembrar um pouco Ghost in the shell prencipalmente pela personagem principal que nao tem nada e tudo a ver (eu sei sou uma pesoa complicada de preceber).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem andava eu a passear por ai e deparei-me com este filme: Battle Angel. O live action da famosa manga/OVA Battle Angel Alita.

O realizador sendo o James Cameron promete, já que ele fez filmes como o Terminator 1 e 2, Abyss e Aliens e acho que ele irá dar o devido ambiente ao filme. Pelo que percebi da pouca informação da imdb a personagem principal (a Alita/Gally) irá ser CG e que irá ter carrada de efeitos especiais.

Agora fiquei com grande pica. Alguem tem mais informação?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este tópico está mais do que morto, mas cá vou revivê-lo :P

Li a manga há pouco tempo e prendeu-me logo. É bem daquele estilo de girl-kick-ass que gosto. Logo tive de ir ver o anime.

O anime cobre apenas os dois primeiros volumes da manga e enfim... faz tudo de um modo um bocado rápido e com algumas invenções pelo meio, mas para os fans da manga serve, se bem que fica aquela sensação do "podiam ter continuado com o resto da história". Para quem nunca leu, é que não sei se ficará tão preso como com a manga.

Em relação à adaptação do James Cameron... há quem diga que o Avatar foi só uma experiência para depois ele poder aplicar tudo isso no filme da Alita.

Mas a verdade é que ele está a prometer o filme há anos e até agora nada =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem nunca leu, é que não sei se ficará tão preso como com a manga.

Fica! Fica!

A protagonista (e os protagonistas acho que merecem também o título) são personagens cativantes.

Só que chega o final e também fica "fica aquela sensação do "podiam ter continuado com o resto da história"". Porque uma história assim obviamente tem continuação na manga e merecia que tivessem feito adaptação.

Estou para ler isso há uns tempos mas ainda vai demorar :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2013/08/battle-angel-alita.html

 


 
Uma pequeníssima história de ficção científica, adaptação apenas dos dois primeiros volumes do manga que é um pouco longo (nove volumes e 53 capítulos). Estranhei não haver ninguém chamado Alita, mas vim a perceber que no manga a Gally chama-se Alita (sendo que no anime se chama Gally)
 
Os OVAs dão apenas um cheirinho do que é este universo, que me pareceu bastante interessante. A narrativa passa-se numa cidade onde vai parar todo o lixo de uma outra cidade, que está no céu. Os habitantes são, na sua grande maioria, cyborgs. Os designs dos cyborgs são detalhados, mas muito crus, o que não me atrai especialmente. 
 
A história é um conto de amor, mas é demasiado curta para que os personagens tenham um desenvolvimento concreto, apesar de os seus conceitos me parecerem sólidos.
 
Em cada um dos episódios temos duas grandes cenas de luta, onde a animação poderia brilhar, mas não há nelas nada de extraordinário. O mesmo acontece para a música, que por vezes fazia falta: podia ser alguma coisa especial, mas era demasiado simples.
 
No entanto, devemos considerar que Battle Angel Alita, também conhecido por Gunnm, é um clássico do anime e manga. Assim, acho que seria importante, para quem se quiser aprofundar, vê-lo ou - ainda melhor - lê-lo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais