Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Mike

Ancient Book of Ys

1 mensagem neste tópico

Estes Ovas contam a história de um rapaz que têm uma fixação pela ilha de Estellia' date=' mas descobre que esta foi tomada por monstros e que ninguém consegue atingir a costa desta ilha, mas com persistência ele consegue cumprir o seu desejo, descobrindo então que o seu nome (Adol Christian) era venerado como o herói que viria libertá-los do poder maléfico que cobre a ilha!

Para tal terá de descobrir os 6 livros de Ys, e assim vencer o terrível feiticeiro que domina a ilha a partir duma torre (que me fez lembrar a Torre de Mordor, do Senhor dos Anéis...), e terá de vencer vários monstros cada vez mais perigosos!

Depois existem alguns apoiantes que ajudam Adol, como a vidente, ou um ladrão que o ajuda ao longo do enredo, ou mais tarde as duas Deusas...

Será que conseguirá apanhar os seis livros, e o que acontecerá depois de os conseguir?

É isto que nos leva fixamente a seguir este anime, e coloquei os dois OVAS juntos pelo motivo que só vendo o 2.º é que se percebe certas coisas do 1.º!

Animação:

É um clássico de 1989, portanto têm uma animação bastante ultrapassada hoje em dia, mesmo que na minha opinião prefira o estilo clássico à utilização cada vez mais evidente de animação por computador...Acho que perde-se um bocado da arte criada, por um artista, que são os desenhadores...Mas para a altura este anime estava muito bem desenhado, não destoando nada!

Música:

Este OST faz lembrar os soundtracks dos jogos antigos, da SNES, e por incrível que pareça integrasse excelentemente neste Anime!

Personagens:

Como personagens temos o Adol que é um heroi no sentido da palavra, sempre tentando fazer o melhor para ajudar as pessoas, mas no final acaba um pouco por se perder...

Temos o vilão, na sua torre alta, um feiticeiro que fora outrora um bom homem, mas que se entregou ao mal...junto a ele está um mago que, este sim é puramente maléfico e vai fazer a vida negra ao Adol!

Depois temos as duas Deusas, que vão ajudar o Adol, com dois ladrões, um amigo da Vidente que ajuda Adol no inicio, e outro que acho hilariante, é um tipo enorme em tamanho, mas também um bocado desastrado...

Conclusão:

Eu lembro-me de ver este Anime há muito tempo, e há pouco tempo adquiri estes dois ovas, e pude relembrar-me dele, é um clássico que têm um enredo muito cativante, e que merece uma olhadela por todos os que gostem de Animes de aventuras, têm um enredo muito bem feito, e personagens que nos cativam, além de há maneira antiga nos fazer sofrer ao ver se o herói se safa ou não, desta ou daquela situação.[/quote']

Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0