Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Mike

Arc the Lad

1 mensagem neste tópico

Arc The Lad' date=' ao ler este titulo poderia pensar-se que se trataria da história de algum herói chamado Arc, mas na verdade, mesmo existindo esse mesmo personagem, este anime é dedicado à história de um rapaz "abençoado" pelo espírito do fogo, chamado Elk.

Elk é um caçador atormentado por um passado sombrio, com as mortes de toda a sua família num ataque do exército dum pais inimigo, Elk foi salvo por um caçador, e assim tornou-se ele mesmo um caçador.

Entretanto descobre que a nave que destruiu a sua aldeia é pilotada por um tal Arc, e portanto jura vingança contra esse mesmo. Elk conhece a Lieza, uma rapariga que estava a ser levada cativa numa nave entretanto atacada por um homem que era na realidade uma Chimera (Um humano que por transformação causada em laboratórios, transforma-se num monstro), e assim Elk recebe o trabalho de salvar os tripulantes dessa nave, mas no entanto acaba por conhecer essa misteriosa rapariga, e assim começa o que será uma aventura de grandes proporções, com muita acção, e principalmente um drama muito intenso, ao longo dum mundo criado para esta série, sendo claro este um Anime tirado dois jogos da Sony "Arc the Lad I" e "Arc the Lad II".

Animação:

Apesar de ter por trás um estúdio que sou grande fã, por ter feito maravilhas como Noir, ou Gunslinger Girls, este anime têm cenários muito parados, e muito mal aproveitados, apesar de ser de 1999, acho que poderia estar melhor.

Música:

Este Ost entra muito bem no enredo, com sons que se adaptam bem às cenas, mas não considero nenhuma obra prima.

Personagens:

Existem muitas personagens interessantes, o próprio Elk, a Lieza que o acompanha nas sua história, e que terá uma importância vital ao desenrolar da história, ou o Arc que é um personagem muito interessante de seguir, ou seja Clive, que considero um personagem extremamente bem explorado, e que até merecia um OVA, de tão interessante que o considerei, mas adorei outros personagens como o Popo, que anda sempre a tocar a sua harpa, ou Kukuru, a Dama dos espíritos, ou mesmo Shuu o tal homem que ajudou Elk e o tornou num caçador.

Conclusão:

Gostei muito deste anime, deu-me muitos momentos de prazer, seja em partes de acção cativante, a partes muito chocantes, sem trazer para aqui "spoilers", posso dizer que o episódio 13 chocou-me pela maneira dramática como acabou. Vale a pena ver este anime, e o jogo também não é nada mau, até já saiu o jogo para a Playstation 2.[/quote']

Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0