Freyja

Quais os animes que mais vos marcaram/influenciaram e porquê?

46 mensagens neste tópico

Basicamente Dragon Ball.

Samurai X e Saint Seiya também, mas nunca cheguei a ver todos os episódios...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mulher que sou hoje foi influenciada pela Misato-san do NG-Envangelion! Graças a essa serie começei a viver sozinha muito cedo e não ligar a coisas que não me satisfaçam. A verdade é que sou um pouco(muito) como ela em tudo, so me falta ter um Pinguim de estimação e todo o resto do cenario da Serie :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lucky Star!

Desde que vi isto nunca mais fui o mesmo! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa é fácil; Saint Seiya em '88 ou '89.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa é fácil; Saint Seiya em '88 ou '89.

Sim, o cavaleiro de Andrómeda também fez de mim a mulher que sou hoje.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Evangelion sem duvida. E desculpem la mas tenho de trazer uma manga a baila.

AMO I''s. as personagens sao me familiares xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida Welcome to the NHK, mudou bastante a minha vida, tornei-me muito mais activo do que era (apesar de ainda ver +50 episodios de anime por semana :P )

O outro anime que me mudou bastante foi Kenichi, depois de ter visto a serie juntei-me logo a um dojo de Jujitsu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez o Caso de um Samurai X (Batatoon ) e o Classico , Dragon Ball ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Evangelion

desde que vi este anime nunca mais fui o mesmo, aquela carga psicológica ainda por cima vi quando ainda transmitia na sic logo ainda mais afectado fiquei  :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa é fácil; Saint Seiya em '88 ou '89.

Sim, o cavaleiro de Andrómeda também fez de mim a mulher que sou hoje.

Sem comentários......

Tais injurias ao único cavaleiro de bronze que teve cenas mais intimas com uma rapariga é muito mau.

Reparem como este comentário foi capaz que levantar um morto (no fórum pelo menos) da sua tumba...

Ontopic ... acho que posso responder Saint Seiya...foi com essa série que despertei o meu interesse por mitologia astronomia, física, aprendi espanhol, algumas coisas de japonês  e me interessei pela Internet, conheci a comunidade portuguesa de anime, me dediquei a desenhar .....e mais um monte de coisas. De facto incentivou-me a explorar campos que eu naturalmente nao iria explorar por preguiça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa é fácil; Saint Seiya em '88 ou '89.

Sim, o cavaleiro de Andrómeda também fez de mim a mulher que sou hoje.

Sem comentários......

Tais injurias ao único cavaleiro de bronze que teve cenas mais intimas com uma rapariga é muito mau.

Reparem como este comentário foi capaz que levantar um morto (no fórum pelo menos) da sua tumba...

Ontopic ... acho que posso responder Saint Seiya...foi com essa série que despertei o meu interesse por mitologia astronomia, física, aprendi espanhol, algumas coisas de japonês  e me interessei pela Internet, conheci a comunidade portuguesa de anime, me dediquei a desenhar .....e mais um monte de coisas. De facto incentivou-me a explorar campos que eu naturalmente nao iria explorar por preguiça.

Exactamente. O gosto por mitologia que tenho hoje em dia devo-o a Saint Seiya e... ao Thor(Marvel). Mas Saint Seiya era explorado a todos os níveis.

Isto é caso para dizer... Salvé Saint Seiya!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem sempre tive um interesse grande pela mitologia, principalmente nordica (dai ate ter 1 valkyria na imagem) dai adorar Saint Seiya.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pokémon...

Foi o primeiro anime k gostei a serio (devia ter uns 6 anos)... ainda hoje vejo...

Agora ando a ver:

-Naruto

-Shaman King

-Pokémon (ainda XD)

-Dragon Ball

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem sempre tive um interesse grande pela mitologia, principalmente nordica (dai ate ter 1 valkyria na imagem) dai adorar Saint Seiya.

It's a classic mate!! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Death Note, definitivamente... Aprendi que por mais que queiramos, nunca seremos mais do que seres humanos e que nós não merecemos o poder de Deus (penso que esta é a lição mais correcta que podemos tirar do anime).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se os animes mudaram alguma coisa em mim, mas foram vários os que despertaram o interesse em outros assuntos.

DragonBall despertou a minha curiosidade para as artes marciais, e adoro quase todos os estilos de combate de origem asiatica, influenciou um pouco porque os estilos de combate europeus não me chamam minimamente, além de que quando começei a ver Dragonball e toda a comedia misturada com kung-fu, rapidamente me tornei consumidor de filmes de acção de hong-kong, isto já com cerca de 10 anos ;D logo a seguir veio o SamuraiX e comecei a dar mais atenção ás armas de combate.

Os cavaleiros do zodiaco foi mais pelas já referidas mitologias, incluindo os nossos signos por isso é que a minha saga preferida é a dos cavaleiros de ouro.

Cowboy bebop por incrivél que pareça despertou o meu interesse para a musica jazz/blues.

Monster, uma visão interessante de condicionamente humano.

Golden boy fez de mim mais homem  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando era pequena Card Captor Sakura e Digimon Adventure marcaram-me bastante sem dúvida. Aprendi a sonhar xD (mas que coisa mais sentimental o.o').

Agora mais recentemente, depois de ver Ouran High School Host Club fiquei ainda mais doida.

E também já nem vale a pena referir que já não tenho cerebro visto que ele explodiu graças aos mangas da CLAMP (Tsubasa Reservoir Chronicles nomeadamente).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os anime k me transformaram no "viciado" em tudo o k é anime e manga foram definitivamente Dragon Ball e Rurouni Kenshin. Entretanto existem outros k me mudaram um pouco em termos de personalidade e maneira de agir, como Death Note (como ja vi aki, Death Note influenciou mt gente)e Neon Genesis Evangelion.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para não deixar dúvidas, isto não é um tópico de "Qual é o teu anime favorito?", visto que aquilo que mais marca/influencia uma pessoa não é obrigatóriamente o que a pessoa mais gosta.

Aqui fica a minha lista, por ordem cronológica, acho:

Aa! Megami-sama! / Saber Marionette J - Despertaram o meu gosto por anime;

Card Captor Sakura - O anime que me fez começar a gostar mais deste "mundo" e entrar nele;

Hikaru no Go - Mostrou-me que animes de desporto não são sempre maus;

Animation Runner Kuromi - Fez-me ver como raio é dificil fazer um anime;

Sen to Chihiro no Kamikakushi - Deu-me a conhecer a Ghibli;

Nodame Cantabile - Despertou o meu gosto por música clássica;

Dennou Coil - Fez-me ver o que realmente é uma animação fluída elevada a infinito;

Clannad: Another World, Tomoyo Chapter - Não consigo explicar, mas este episódio vai ficar marcado na minha memória durante muitos anos, de certeza;

Shoujo Kakumei Utena - Fez-me aprender que afinal os shoujos antigos são realmente bons, ao contrário da maioria dos de hoje em dia.

-----------------------------

EDIT by Fantas: acrescentei "e porquê" ao titulo para evitar posts tipo o do Maje que só dizem anime X,Y,Z,A,B,C, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais