Freyja

Quais os animes que mais vos marcaram/influenciaram e porquê?

46 mensagens neste tópico

Rurouni Kenshin....

Foi a primeira manga que li, influenciou profundamente as minhas escolhas quanto a leituras e visualizaçao de anime, despertou em mim o gosto pelo mundo dos samurais(embora o Kenshin nao fosse um), e todo o codigo de honra, o que mudou a minha perspectiva pela vida e iniciou.me numa nova visao filosofica no meu dia a dia.

Bushidobushicard.gif

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Elá, isto é tópico sim senhor.

Vou aos poucos, não me apetece pensar demais:

1º - Dragon Ball Z - Não sabia que era um anime, mas é verdadeiramente definidor no meu crescer, foi um fazedor de pessoa.

Hei de continuar, obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º Dragon Ball Z - Primeiro que tudo, tal como o Kami-sama, também não sabia que era um anime, mas foi sem dúvida um dos mais marcantes na minha infância. Tudo em si era completamente extraordinário e criava um mundo de imaginação enorme em mim.

2º Rurouni Kenshin - Sempre tive a "pancada" de Ninjas e Samurais. Foi através dele que comecei a interessar-me mais pela cultura japonesa e a conhecê-la um pouco melhor.

3º Golden Boy e School Rumble - Nunca achei grande piada a animes de comédia, mas estes dois provaram-me exactamente o contrário. Boas gargalhadas que soltei com ambos.

4º Nabari no Ou - Daqui tira-se uma conclusão. Elevado nível visual não é sinónimo de qualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2º - Saber J / J to X - Liiiiime, foi o meu primeiro amor lawl

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estes dois tópicos não são iguais mas são muito parecidos:

Quais os animes que mais vos marcaram/influenciaram e Quais os animes que fizeram de ti o homem que és hoje. Vou juntar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neon Genesis Evangelion - A imagem da Rei a passar na maca no 2º episódio ficou-me marcada na memória durante anos!!! eu não sabia que anime era aquela ( aliás nem sabia ainda o que era anime) mas aquela imagem nunca mais me saiu da cabeça, acho que posso dizer que me marcou. Ou seja estive uns 10 anos talvez na ignorância sem saber o que raio era aquilo...

Dragon Ball - Quem é que não ficou marcado por isto!?

Samurai X/ Rurouni Kenshin - Uma das minhas anime preferidas e ficou-em também muito marcada na memoria, era completamente viciado em Samurai X. E assim que comecei a sacar animes essa foi a primeira anime que saquei e voltei-a a rever e mesmo hoje em dia para mim é uma das melhores animes que já foi feita.

Death Note - KAMI-SAMA! marcou-me profundamente, já a vi dezenas de vezes e cada vez que vejo tenho sempre a emoção de que é a primeira que a vejo.

Estas são capaz de ser as animes que mais me marcaram, existe outras que se destacaram mas foram essas 4 que talvez estiveram e/ou estão mais presentes na minha memória

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais