Blaze

Last Friends

37 mensagens neste tópico

400px-Last-Friends-banner.jpg

Acho que o título é bastante explicativo do tema que se vai desenvolver ao longo da trama.

Last Friends é um dorama recente estreado a 10 de Abril e irá contar com 12 episódios, estando já nas internetes cinco.

Uma breve sinopse do dramawiki

Last Friends tackles issues that afflict the current generation. Michiru's mother has brought a man back to their home and she is bullied at her workplace where she works as a beauty parlour assistant. She starts cohabiting with her boyfriend, a good young man who works at the Child Welfare Division and the only person who can give her emotional support, but ends up the victim of domestic violence and becomes fearful of love. The boyishly charming Ruka was a classmate of Michiru's in junior high school. She has performed brilliantly as a motocross racer and aims to win the national championship, but as the story progresses, a deep worry that she can neither confide in her parents or close friends grows evident. Takeru is a hair and makeup artist acquainted with Ruka. He is a good confidant to females due to his kindness and perceptiveness, and finds himself attracted to Ruka but has a phobia of sex as a result of a past trauma. The three of them become house mates and through their associations with others, gain the capacity to be positive about life.

Elenco principal:

Nagasawa Masami as Aida Michiru

Ueno Juri as Kishimoto Ruka

Eita as Mizushima Takeru

Mizukawa Asami as Takigawa Eri

Nishikido Ryo as Oikawa Sosuke - Sim, o bishie de 1 Litre of tears.

Vi só o primeiro episódio até agora e gostei de como as coisas se desenvolveram. Blaze approves. Faye e Manatsu, need back up here!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi os primeiros 4 episódios e estou a gostar bastante. Cuidado com a situação que fizeste Blaze porque contem alguns spoilers que nem aparecem no quarto episódio por isso... ^.^

Pode-se considerar o primeiro dorama que estou a acompanhar à medida que vão saindo dos episódios. Fiquei bastante agradado com a qualidade da produção e com os ambientes. Se calhar é algum exagero mas parece que o video tem mais frames que o habitual, pelo menos tudo parece mais fluido do que o que estou acostumado a ver.

Algumas cenas são bastante tensas e o drama parece estar sempre presente.

Ah, faltou referir que a theme song é pela Utada Hikaru com a musica Prisioner of Love que se encaixa muito bem com o dorama.

Aqui fica a opening:

http://www.youtube.com/watch?v=RtNTmegDX8s

Também aprovo. Se tiverem recomendações de mais doramas estou aberto a propostas :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uhm não. A sinopse não spoila o resto dos episódios, tirando a parte do trauma sexual.

Sim, a opening é muito gira da Utada e na verdade somos todos prisioneiros do amor : <

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, era exactamente essse pormenor de que falava, mas também algumas pistas são dadas ao longo dos episódios.

Tenho é pena de não haver tanta gente dedicada aos doramas como há aos animes pelo menos a nivel de legendagem. É certo que muitas vezes a duração é superior, mas por vezes temos que esperar uma semana ou mais pela legendagem de apenas um episódio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou há muitas semanas à espera de legendas para o Lost Time Life e sinto-me revoltado

Sad face

Aposto que foi a Sunako que te meteu nos doramas XP Fez ela muito bem XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, a Sunak0 ajudou claro mas fiquei curioso quando vi tu e a Faye falarem sobre o Lost Time Life e como adoro futebol dei uma oportunidade e adorei mesmo o primeiro episódio.

Depois procurei por algum que ainda não estivesse completo e lá estava o Last Friends. Por vezes sacar coisas mais antigas torna-se muito seca.

( Bah, ya, ainda só sairam 2 episódios do Lost Time Life não? )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sacar coisas antigas seca? tens tanto para ver, assim como eu :P

Fala com a Sunako que ela tem uma lista ginornme de doramas excelentes!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Seca porque como há menos fontes demora mais a sacar e não gosto de esperar muito para ver alguma coisa lol.

Sim, já vi alguns primeiros episódios de Gokusen 2 e de Nobuta. Agora ando a ver Lost Time Life, Zettai Kareshi e Last Friends.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

AHA! Como é que é?!

Muito bem Blaze, bom tópico!

Claro que eu sabia que tu ias fazer uma piadinha qualquer acerca do Ryo... mas não tentes disfarçar, eu sei que és fanboy dele. XD

Ora deixa cá ver o que é que eu posso dizer mais acerca de Last Friends... para começar é um drama um pouco fora do comum pela gravidade dos temas abordados. E depois não é nada previsível, o que também é bom. Já fui várias vezes surpreendida e o pior - ou melhor - é que como isto não é uma adaptação, não há nada que nos possa dar uma pista de como é que isto vai acabar. Parece que os segredos da série estão bastante bem guardados, é que não se consegue saber NADA.

Também é curioso o facto de inicialmente só estarem previstos 11 episódios e depois então terem acrescentado mais um. 

O elenco é excelente e está a fazer um ótimo trabalho, com excepção talvez da Masami, que na minha opinião deixa um pouco a desejar como Michiru. A Ueno Juri é de uma versatilidade impressionante, depois da brilhante Nodame de Nodame Cantabile aparece a fazer a Ruka que é capaz de ser a personagem mais bem construída da série. Também gosto imenso do Takeru, feito pelo Eita (lembram-se dele no 1º episódio de Lost Time Life?). Não vou fazer grandes comentários acerca do Sousuke, a não ser que apesar dos argumentistas estarem a tranformar o papel que era suposto ser de um agressor num total psycho o Ryo rula no seu desempenho e oh céus, Asou Haruto (aka menino bozinho de 1litre of tears) days are over. É interessante ver uma personagem secundária assumir uma importância assim tão grande. O par Eri x Ogura tem um pouco o papel de comic relief do drama, apesar de também terem a sua conta de problemas, mas também gosto imenso deles.

E agora... um pouco de especulação? Vá, quem morre? Sim, porque já sabemos que alguém vai morrer, uma vez que a Michiru logo no 1º episódio fala de uma morte que poderia ter sido evitada. Mais... de quem é a criança que já sabemos que a Michiru está à espera? Do Takeru? Do Sousuke? Da Ruka não é... digo eu! xD

Por fim uma curiosidade animesca: quem se lembra de Sailor Moon há-de com certeza recordar-se do épico par que tanta tinta fez correr, Sailor Neptuno e Sailor Uranus. Os nomes das ditas Sailors eram nada mais nada menos que Michiru e Haruka. E sim, elas tinham uma relação. E a Haruka da Sailor Moon era piloto de corridas. E que faz a Ruka de Last Friends? É piloto de motocross. HA! HA! Inspiração? Homenagem? Coincidência? xD

Não é um spoiler.

E já que tão a falar do que andam a ver... Recomedações para esta season: Osen, Rookies e Change. Todos a sair, todos excelentes cada um à sua maneira. Se vos chateia ter de esperar pelos próximos episódios dos que estão a ver agora vão intercalando com estes, não se vão arrepender.

Ps: A Manatsu é má. :( Só queria dizer isto, na eventualidade de ela vir aqui ler. Ela sabe porquê. E sim, está relacionado com Last Friends.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eiasha, Faye, sê bem vinda ^^

Já saiu mais quantos episódios? tenho até ao 4 e estou a adorar, espero que isto me faça chorar no fim! XD Não me levem a mal, mas estou a adorar o desempenho do Sousuke, ele trabalha com putos violentados, age como bom namorado e depois...Hulk? Wtf

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, na quinta feira saiu o 8º episódio, que eu já vi e que foi para mim o mais triste de todos até agora. D: E o preview do 9... holy shit.  Até me ia dando uma coisa má.

Achas que eu levo a mal? lol Sousuke ftw! Ok, isto é muito mau, eu sei. :P Mas pronto, a personagem dele é mesmo assim, não é? Como aparecia no opening nos primeiros episódios... CONTRADICTION. Por falar nisso, uma coisa que me irritou profundamente foi terem cortado o opening, que visualmente era lindíssimo. Eu sei que a música dá constantemente durante a série, e era um pouco longo, mas eu gostava de ver! >:(

Se ainda queres que te grave o My boss my hero avisa e depois dá-me a tua morada por pm que eu envio-te por correio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas subbado existe já até ao 8?

Faye, não é preciso gastares dinheiro em correio, eu posso ir ter contigo como na outra vez ao Marquês, ok?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não existe sub do episódio oito. Estou à espera também pois já vi até ao sete. É realmente um dorama muito bom e um dos melhores que anda por aí pois retrata tanta coisa que acontece na realidade.

Já agora, Faye, apanhaste o que se passou com o Takeru no episódio sete? Será que é o que estou a pensar?

irmã?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suneee!!!~~~*abraça*

Eu vi o 8 sem legendas... normalmente saco sempre o raw do D-addicts e depois vejo outra vez quando saem as softsubs... mas desta vez nem esperei pelo d-addicts, vi no Veoh. Precisava saber o que tinha acontecido, uma vez que o ep.7 acabou com um cliffhanger tão grande.

Sim, sim... a irmã.  :-\  No 8 até aparecem uns flashbacks.

Gosto imenso do Takeru. Coitado, ele ouve os problemas de todos, ajuda tanta gente... mas ninguém quer saber dos problemas dele.

Ai o preview do 9...  :'( 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*abraça* xD

Acabou de uma maneira que ficas sem saber sim. Eu queria ver o RAW porque já o saquei mas estou sem tempo infelizmente.

O Takeru é uma das minhas personagens preferidas também devido à personalidade dele. É uma pessoa muito pura lol. A primeira é a Ruka sem dúvida :)

A irmã... e ele... foi isso? Não quis acreditar! Não admira que ele afaste as mulheres...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um Takeru ;___;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens fobia a alguma coisa devido a um trauma?

Infelizmente ainda estou no episódio 5, não tenho tido muito tempo para ver. Daqui a duas semanas quando os ventos acalmarem estarei a tempo de recuperar os 5 episódios que me irão faltar. Obrigado pelas sugestões Faye. Tinha sacado o Rookies mas na altura ainda não tinha legendas. Os outros não conheço mas irei dar uma vista de olhos.

Em relação ao actor que faz de Takeru sim, curiosamente vi o primeiro episódio de last friends e o de Lost time life um asseguir ao outro. Gosto bastante do actor e do papel que ele faz, é sem duvida a minha personagem preferida.

A curiosidade das sailor moon xD LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou um Takeru ;___;

LOL

És um incompreendido! :D *pats*

Shini, eu acho que pelo menos o Osen vais adorar. É tudo tão bonito. E é bastante divertido. Change é mais sério. Quanto ao LF... por enquanto continua a surpreender-me.  Tou mesmo curiosa para saber como é que acaba.

Sunee:

Sim... ela... abusou dele desde tenra idade. Ele provavelmente na altura não compreendia mas mais tarde deve ter vindo a perceber que aquilo não era normal em mais do que uma maneira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Da Kioku que é donde estou a sacar há até ao 6 subbado, tenho 5 até agora. Logo saco mais.

Esta série rula e eu adoro o Sousuke e odeio-me por isso :X Ele é tão versátil como actor e depois de vê-lo em 1 littre...é um clusterfuck!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabo de ver o episódio 8 (apesar de não ter legendas, mas não resisti xDDD). Devo dizer que cada episódio surpreende-me, mas depois de ter visto o preview fiquei assim 8O eu nem quero acreditar no que estes olhos estavam a ver...... agora só me resta esperar pelo próximo episódio ;__;

Só uma curiosidade, quem é que acham que morre?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais