Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

Reflexão sobre J-Music e Música Portuguesa

29 mensagens neste tópico

Antes demais, devo sublinhar que o Português é anti português para tudo o que não tenha a haver com Futebol, logo daí podia responder à questão levantada pelo shini.

Indo para o outro lado do mundo (já volto à provincia de espanha) ...

Voltando à provincia, nós somos um povo estupido, tudo o que diz made in Portugal, é algo inutil, para mandar para o lixo, mesmo que seja o melhor produto do mundo, o espanhol ha-de de ser melhor.

É incrível a falta de patriotismo que demonstras... Se o país não anda para a frente a pessoas como tu se deve, imo.

Isto. Felizmente não sou o único que pensa assim!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes demais, devo sublinhar que o Português é anti português para tudo o que não tenha a haver com Futebol, logo daí podia responder à questão levantada pelo shini.

Indo para o outro lado do mundo (já volto à provincia de espanha) ...

Voltando à provincia, nós somos um povo estupido, tudo o que diz made in Portugal, é algo inutil, para mandar para o lixo, mesmo que seja o melhor produto do mundo, o espanhol ha-de de ser melhor.

É incrível a falta de patriotismo que demonstras... Se o país não anda para a frente a pessoas como tu se deve, imo.

Isto. Felizmente não sou o único que pensa assim!

Sim, porque conformar-se com a estupidez geral do seu povo é ser patriota!

Wtf mas voces saltaram dos anos 40 ou sao simplesmente americanos republicanos?!

E nao te preocupes que como tu pensam muitos, infelizmente...

E btw, que exagero dizer que esses artistas sao mais reconhecidos lá fora que em Portugal. Tipo, mentalizem-se: nenhum artista portugues é muito conhecido lá fora! NENHUM! Serão, no maximo, aclamados em pequenos circuitos, publicos que sao autenticos nichos. Carambas, nem o Tony Carreira é assim tao conhecido quanto isso em França. Atrevo qualquer pessoa a ir pro meio de França e começar a perguntar na rua ás pessoas se conhecem o Tony Carreira. Talvez passadas umas 100 pessoas lá encontrem uma que saiba...e provavelmente será luso-descendente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, porque conformar-se com a estupidez geral do seu povo é ser patriota!

Wtf mas voces saltaram dos anos 40 ou sao simplesmente americanos republicanos?!

E nao te preocupes que como tu pensam muitos, infelizmente...

Oh sim, queixar-se infinitamente que 'Portugal está mal', mas NÃO fazer nada é a melhor coisa para se fazer! Quem pensa o contrário é do PNR.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, porque conformar-se com a estupidez geral do seu povo é ser patriota!

Wtf mas voces saltaram dos anos 40 ou sao simplesmente americanos republicanos?!

E nao te preocupes que como tu pensam muitos, infelizmente...

Oh sim, queixar-se infinitamente que 'Portugal está mal', mas NÃO fazer nada é a melhor coisa para se fazer! Quem pensa o contrário é do PNR.

Sim, porque com aqueles comentarios consegues determinar o que a pessoa faz ou deixa de fazer pra melhorar a situaçao ::)

Please grow up...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, porque conformar-se com a estupidez geral do seu povo é ser patriota!

Wtf mas voces saltaram dos anos 40 ou sao simplesmente americanos republicanos?!

E nao te preocupes que como tu pensam muitos, infelizmente...

Oh sim, queixar-se infinitamente que 'Portugal está mal', mas NÃO fazer nada é a melhor coisa para se fazer! Quem pensa o contrário é do PNR.

Sim, porque com aqueles comentarios consegues determinar o que a pessoa faz ou deixa de fazer pra melhorar a situaçao ::)

Please grow up...

Tu determinaste logo que eu era um 'republicano americano', por isso acho que estamos quites.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

;D

Tenho uma opiniao muito extremista em relação a este tema.

Mas peço que seja mantido tema do topico, já estamos a descambar para falar de Portugal, e não da musica em si ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há aqui pessoal que fala um bocado de cor, sem saber o que existe realmente de artistas/bandas japonesas a cantar em inglês. Mas isso levaria-nos para uma discussão enorme.

Isso do inglês mal cantado julgo que era nos anos 80/90, agora tens japoneses a falar um inglês correcto devido à sua abertura para o mundo. Muitos deles estudam nos EUA ou na Europa, o que lhes facilita bastante a aprendizagem.

Quanto ao José Cid, ele é muito bem visto no Japão pelos seus primeiros discos de rock progressivo. Caso não saibam há uns anos atrás o disco "10.000 anos depois, entre Venus e Marte" valia no Japão quase 5000 Euros ^_^;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

;D

Tenho uma opiniao muito extremista em relação a este tema.

Mas peço que seja mantido tema do topico, já estamos a descambar para falar de Portugal, e não da musica em si ;)

O tópico é meu e eu gosto da orientação que ele está a tomar. Este tópico serve para se falar de musica portuguesa e musica japonesa. Thanks

Mokona, de que estavas a falar em relação à tua primeira frase?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou muito apologista do cantar em lingua materna...mas atenção que não condeno quem faça o contrario.

Ouvir Portugueses a cantar em Ingles?? Muito raro os que oiço são muito recentes! Acho que so tenho os wraygaunn e mais umas 4 ou 5 bandas. Tenho muito orgulho de ouvir musica cantada em portugues de Portugal e  ja troquei com amigos meus de fora de Portugal musica cantada em portugues e foi bem aclamada, e não foi apenas fado e pop/rock.

Temos bons exmplos de bandas como os Radio Macau, os Tara Perdida, os FITACOLA, os Ratos do Porão, os Boitezuleika, os Mesa, os Maredeus, os Toranja, os Clã (isto é o que eu oisso) e uma data de contores  e bandas que andam por ai, e não deveria dar valor a musica portuguesa cantada em portugues?? Gosto e falo dela como falaria de qualquer banda ao nivel deles de outro pais...e quem não o faz  tem motivos proprio que respeito mas não deixo de achar uma estupidez...

Tal como Portugal no Japão há bandas e cantores que se recusam cantar noutra lingua para perservar a lingua e eu acho muito bem essa atitude, o que não quer dizer que os outros desvalorisam a propria lingua...

Acho que tudo anda a volta de uma "globalização antiglobalização" e isso é muito bom!!

PS: Shinigami-san, bom tópico Parabens!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0