Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

Super Bock Super Máfia Meet ( Porto )

19 mensagens neste tópico

mafiameetporto2no3.png

Pois é, primeiro deixamos testar a iniciativa no Sul e como vimos que deu resultado decidimos fazer o primeiro Super Bock Super Máfia Meet no Porto, um grande bem haja aos Beta testers do sul, sem eles não seria possivel este primeiro grande meet a nivel nacional!

Near e L ( para variar um pouco a ordem dos nomes para o Near não ficar ciumento ) serão os organizadores e possivelmente moderadores à vez.

A data e o locam ainda estão por fixar. Quando e onde é que acham que será o melhor local? Era bom que pessoal podesse vir de todos os locais, e que fosse uma coisa em grande. O jogo é conhecido por todo o mundo e é facil de jogar e qualquer pessoa pode entrar. Quanto mais pessoas mais divertido o jogo fica pois vai-se tornando mais complexo e é mais gente a participar.

Se alguém tiver sugestões ou perguntas faça o favor de as fazer que eu ou o Near, ou qualquer outro jogador que já tenha jogado terá todo gosto em as esclarecer.

Penso que me esqueci de muita coisa mas vou postar e depois edito o que for preciso.

PPF ( Perguntas Perguntadas Frequentemente

Porquê L e não shinigami-san?

A resposta é bastante óbvia e meramente uma estratégia de markting.  É para atrair o publico feminino que ao ouvir L e Near na mesma frase fica logo num estado que não é possivel explicar por caracters ASCII.

Ah e tal, e o que é isso do máfia?

Aqui a descrição do pioneiro da máfia ( YWN ) no forum anime portugal passa a explicar:

Resumindo o jogo à sua forma mais simples, ficamos com dois grupos de jogadores: a town, a maioria desinformada (onde cada jogador sabe que é town mas não sabe quem são os restantes towns, embora sejam em maior número); e a máfia, a minoria informada (em menor número, nunca mais que um terço do total de jogadores, mas que se conhecem e podem falar entre si secretamente). O objectivo da máfia é matar os townies, e o objectivo dos townies é matar a máfia.

Em seguida, o jogo processa-se da seguinte forma: existem duas fases que se repetem até o jogo acabar - Dia e Noite. (NÃO passadas em tempo real, como deve ser óbvio.) Durante o dia, os jogadores deambulam pelo recinto de jogo, falando uns com os outros, discutindo quem decidem enviar para a forca nesse dia. (Jogadores mortos deixam de jogar, também bastante óbvio.) Nesta fase, a town tenta discernir quem dos jogadores será máfia para o enforcarem. Isto é feito num sistema de votos, cada jogador tendo um (e apenas um) e poder alterá-lo quando quiser e quantas vezes quiser. Quando um jogador tiver a maioria dos votos (pelo menos metade do total de jogadores votando nele/a), esse jogador será morto, o seu role será revelado a todos, e começará a Noite.

Durante a Noite, todos os jogadores baixam a cabeça (ou fecham os olhos, etc), e a máfia decide silenciosamente quem matam nessa noite. (Depois disso, se houver outros jogadores com habilidades nocturnas, terão a oportunidade de o fazer.) A vítima então morre, o seu role é revelado a todos, e recomeça o dia. E assim sucessivamente até uma facção ter sido eliminada. (NOTA: Uma vez que para alguém morrer durante o dia é necessário a maioria dos votos num jogador, a partir do momento em que a maioria dos jogadores for máfia, esta ganha automaticamente pois é inevitável ganhar a partir daí.)

No início do jogo, cada jogador recebe do moderador o seu role (um papel que diz se és town ou máfia, e se por acaso tens alguma habilidade especial). O jogo então começa durante a noite, para os máfias se conhecerem (embora não possam matar ninguém nessa primeira noite).

Os tipos de habilidades especiais mais comums que um jogador town pode ter são os seguintes:

- Cop: permite ao jogador descobrir o role de uma pessoa à sua escolha durante a noite (informação fornecida pelo moderador)

- Doctor: permite ao jogador proteger uma pessoa à sua escolha de ser morta nessa noite (o jogador continuará em jogo, como se a máfia tivesse decidido não matar ninguém)

- Vigilante: permite ao jogador matar uma pessoa à sua escolha (supostamente, que ele/a suspeite de ser máfia)

- Roleblocker: permite ao jogador cancelar a acção nocturna de uma pessoa à sua escolha (poderá cancelar a habilidade de matar da máfia, se utilizado no jogador encarregado disso)

Também podem existir habilidades especiais do lado da máfia. O mais comum é o role de Godfather ('o Padrinho' em português), que concede ao jogador autoridade sobre os restantes máfias, assim como imunidade durante a noite quer de tentativas de assassínio e de investigações de cops.

O jogo parece tótil/bué ( sim, é um meet a nivel nacional ), a minha avó e o meu gato também podem ir?

Claro, o jogo é para todas as idades e familias. Desde que tenhas dormido umas 3 horas de sono e não fiques inactivo enquanto o jogo decorre, és a pessoa indicada para jogar! Os inactivos serão modkilled, já tenho licença de porte de arma!

Porque é que este Máfia tem o tema/nome de Super Bock Super coiso?

Super Bock foi o patrocinador que conseguimos arranjar. A Sagres pagou o triplo mas não queriamos uma bebida qualquer, queriamos mesmo cerveja, e de homem. Como o Near disse e muito bem: "quem pagar cervejas pode bebe-las à borla!!" e é esse o nosso lema inovador.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se houver um grupinho a ir de Lisboa, vou.

Quando? Provavelmente a partir de 1 Julho. Onde? Não conheço a zona, mas aconselho um espaço fechado, resultou muito bem ontem, e arrisco a dizer que é melhor que um espaço aberto. Mas para ser em Julho, tem de ser arejado.

Quanto aos moderadores, como sei que vocês de certeza querem jogar ao mesmo tempo, sugeria assim haver outros possíveis moderadores a escolher e ser um jogo por cada moderador presente, dando os exemplos de eu, fake, YWN, DJ, daiphoenix, etc.

Pois é, primeiro deixamos testar a iniciativa no Sul e como vimos que deu resultado decidimos fazer o primeiro Super Bock Super Máfia Meet no Porto, um grande bem haja aos Beta testers do sul, sem eles não seria possivel este primeiro grande meet a nivel nacional!

Em nome de todos que participaram no Máfia Meet do dia 12 de Abril, muito obrigado. :3

PS: É muito difícil haver inactivos... Believe me... XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E graças ao patrocínio quem pagar cervejas pode bebe-las à borla!!

ps: quanto à data, estava a pensa numa coisa mais próxima.. marcar em Abril um meet para Julho é um perigo com o meu Alzheimer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode sempre fazer-se um ensaio cá e depois o meet a nivel nacional ficar para julho para poder vir pessoal de vários sitios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso de ser nacional é relativo. Vocês se rivesses sido avisado com antecedência, se calhar vinham cá, assim como se o pessoal daqui for avisado com antecedência, somos capazes de ir aí... Talvez...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mim combinávamos este meeting para o final de Abril/ inicio de Maio.

Depois em Julho havia outro, ou aqui ou em Lisboa, dependendo da maioria.

Este serviria para ver também quem do Porto alinha. porque há muitos cortes nestas bandas.

Claro que quem quiser e puder vir de maus longe é muito bem vindo.

O tempo ed aviso não acho que seja importante... um mês chega perfeitamente. não são umas férias.. é um misero dia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, avisamos com uma semana de antecedência, nenhum de vocês vieram cá abaixo... XD[br]

Mensagem unida a: 13-04-2008, 19:40:27


Eu proponho o que o Near disse, fazerem um meet regular, e depois o tal meet "nacional" realizar-se em lisboa, porque fica a "meio" caminho tanto do norte, como do sul.

É a melhor hipótese, imo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém é do algarve e ninguém é de vila nova de cerveira. Quanto muito o meio entre Porto e Lisboa é Pombal :P 150 km para cada lado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá intrometer-me no assunto, mas penso que o local de encontro ser a 150km ou a 300lkm de distância não é o problema para quem esteja longe. É mesmo poder ou não sair.

Portanto, se fosse no "Pombal", dificultaria a vida a todos os participantes. Se for no porto ou em lisboa, apenas dificulta a metade. É realizarem os 2 meets, verem onde existe maior aglomerado de jogadores, e realizarem o meet ai.

A NÃO SER, que realmente estejam a contar ir e vir de um sitio ao outro num dia. Isso seria um pouco ridiculo a meu ver. É verem quem aí tem casa para dar uma noitada aos mafiosos distantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Foz, muito boa intervenção. Não tens nada que pedir desculpa =)

Acho que o que está em causa é separar-mos duas iniciativas. Uma mais pequena para testar o sistema aqui na invicta e outro em que o pessoal possa juntar-se para confraternizar e jogar.

Quanto à primeira opção penso que irá ser realizada num periodo próximo, possivelmente no fim de semana.

A segunda iniciativa, algo com mais adesão, é que era porreiro que fosse organizado conjuntamente entre o pessoal daqui e daí e algo nas férias para que toda a gente pudesse e não tivesse a desculpa das aulas. Quanto a estadia, se fosse realizado cá, não tinha problema nenhum em albergar 3 ou 4 pessoas em minha casa. Tenho bastante chão e arranjo alojamento para outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que este Máfia tem o tema/nome de Super Bock Super coiso? :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que este Máfia tem o tema/nome de Super Bock Super coiso? :P

já falei no patrocínio carago:

Quem pagar as cervejas pode bebê-as à pala (de borla)*

*Promoção apenas validas para Super Bock.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Junho e Julho vou estar em estagio...ya vou ver se não vou estar de rastos para ir...

entretanto não sei ;_; 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Os inactivos serão modkilled

lol acredita, essa regra é desnecessária! XD

Mas agrada-me a ideia de um meet nacional. É questão de depois se ajustar disponibilidades.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu vou.

OBJECTION!!

O Near, o Satset/L/Shinigami-san/aquele com múltipla personalidade e mais uns quantos que não conheço/não sei o nome/não me lembro quem eram são testemunhas, que tu disseste que máfia era "so last year".

Eat my shorts!

E inscrevam-me já para o Máfia na Praia no Verão. Antes que isso, embora não seja impossível, é difícil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vamos lá marcar datas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tou a falar com o shinisami-gan mesmo em relação a isso. Para fazermos um máfia de preparação para um eventual mafia a grande escala cá no porto com pessoal de todos os pontos do país.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

convida-me para a conversa lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais